quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sobre O Movimento Passe Livre, Eu e AM

Comecei à Escrever em 2013 06 19 21:50 - Terminei de Revisar em 2013 06 19 22:41 (Estimativa, Margem de Um Minuto mais Cedo ou Mais Tarde)

-----

- (Rvs) Pós Texto - Pré Términio da Revisão do Texto Original

O que eu percebi ao escrever esse texto, é que nesse caso deste texto, nada de importante ou extraordinário aconteceu. O que houve foi que apenas alguns fatos aconteceram e eu tenho que escrever esse texto (me pediram) para que as mudanças continuem e para que as mudanças que aconteceram fiquem.

-----

- (Rvs) Introdução e Situando o Leitor no Tempo Espaço

Estão ocorrendo manifestações no Brasil, chamadas de Movimento Passe Livre (MPL), que começaram com o aumento e o objetivo de diminuir o preço dos transportes depois de um aumento nos preços, mas depois percebeu-se que havia outros objetivos.

Paralelamente, os amigos e aliados e simpatizantes e a internet me pediram e me ajudaram, e eu consegui deixar os pensamentos ruins e violêntos (não necessáriamente violêntos mas agitados) de lado.

- (Rvs) Sobre a Introdução de Uma História e sobre Uma Consulta à Dra Kelly Bastos em Barra Mansa

Eu havia percebido algo entre eu e os manifestantes (que eu esqueci por causa de am de contar na consulta á dra Kelly hoje (Hoje eu fui na psicóloga terapeuta comportamental em Barra Mansa (dra Kelly)). Na verdade eu contei uma parte mas esqueci da outra (eu pensava que era por causa de am, mas agora os am me retiraram essa certeza, pois eu já havia programado e decidido contar isso. Eu contei a primeira parte e não havia motivo para não contar a segunda parte, e eu tinha o objetivo que foi esquecido por causa de am, em contar a segunda parte).

-

Eu havia contado que na segunda feira, dia dezessete de junho de dois mil e treze, eu consegui trabalhar nas duas primeiras horas do dia, normalmente, mas depois os am começaram á colocar em mim vários sentimentos de violência. Eu cheguei á pensar que eu iria voltar á pensar violentamente e agitadamente por causa de am.

Então os am colocaram em mim que era por causa de algo que eu tinha lido na internet sobre ficar bom. Achei um pouco estranho  (agora mas não achei estranho na hora em que eu pensei nisso, não sei por que) pois nós ja procuramos ser bons, mas não consigo me lembrar como isso pegou em mimnha mente.

Então eu comecei á sentir estresse na hora de trabalhar/estudar. Não consegui estudar mais.

Então os am colocaram em mim que quem colocou a história de ser bom foi os am, mas os am me fizeram sentir sono e eu dormi.

No dia seguinte, esta terça feira, dia dezoito de junho de dois mil e treze, os am colocaram em mim que era sobre os protestos no Brasil e que não tinha nada à ver com ser bom, mas eu continuei sem conseguir estudar e eu continuei dormindo muito (mais ou menos até as quinze ou dezesseis horas da tarde, e hoje, quarta feira, eu acordei aos setenta e cinco minutos do segundo tempo do jogo do Brasil e México).

O que eu havia percebido e que eu esqueci de contar na consulta à dra Kelly, e que, em minha mente, foi reforçado depois que eu recebi o pedido para escrever esse texto, apesar de não ter certeza dessa ligação, foi que há um assunto em comum entre eu e o MPL.

Sobre o algo em commum, eu vi um vídeo, na internet, ou uma reportagem na TV, que mostrava um manifestante dizendo para a polícia o que os manifestantes iriam fazer. O manifestante dizia que eles iriam sair de um ponto e ir até o outro, sem violência e que era só isso. O policial concordou (eu não tenho uma memória que o policial disse, mas eu tenho essa rteferência sobre esse assunto em minmha mente, mostrando que se essa referência existe, então algo ocorreu). Depois que o policial concordou ou disse algo e depois que a manifestação ocorreu, os policiais começaram á fazer coisas estranhas e à reprimir os manifestantes (as palavras "com violência", sobre os policiais, veio de fora dos am em minha mente). Sobre isso, me veio um assunto de que em um páís, os protestos foram armados e violentos, então em outro país, o protesto armado tem dificuldades, e no Brasil, o protesto teve a recomendação de ser pacífico.

O que ha em comum é essa "falta de palavra" (isso veio de fora), esses desencontros, essas diferenças entre o falado e a prática, esse tratamento "sem seguir os acordos", essa falta de lógica que muitos vêm mas que ninguêm faz nada ou que não se pode mudar (que os manifestantes talvês estejam tentando mudar, se for isso o assunto).

Sobre as palavras "sem seguir os acordos", entre áspas no parágrafoo acima, eu havia pensado em algo, os am me fizeram eu esquecer, e depois os am me fizeram eu escrever isso (essas palavras "sem seguir os acordos"), no sentido de que me colocaram essa idéia dessa frase na cabeça. Então os am me colocaram dor e sofrimento por causa de uma estória que eu havia escrito para os meus jogos que eu faço, em que uma pessoa tem que quebrar uma promessa por que a promessa era estranha. Não queria escrever esse parágrafo neste texto que é lido agora pelo leitor, mas o pessoal na minha mente me pediu.

Outra coisa que acontece e que eu vejo semelhanças entre eu e o MPL, é que quando um problema meu termina, outro acontece (começa). Hoje eu li que o preço dos ônibus baixaram como pedido pelo MPL, mas eu tambêm li que iria haver menos investimentos em outras áreas para compensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário