segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Corrupção, Preconceito; Leis, Sistema; Consequências e Significados; História

Publicado em 7 de outubro de 2011 - 14:10
Escrito em 7 de outubro de 2011 - 12:33
Revisto em 7 de outubro de 2011 - 13:56

Republicado no Onda Future 3 em 10 de outubro de 2011 - 9:50


-----

- Pós texto:

Sobre corrupção e preconceito

Sobre este texto, talvês eu esteja imaginando coisas, escrevo na boa, com respeito, com seriedade, sem querer detonar nada, sem querer confusão, me expressando da melhor maneira que posso, sem querer reclamar, sem querer que os problemas migrem para outro lugar, sem querer fazer bravatas, talvês este texto esteja incompleto ou impreciso, sem querer ir para este lugar, etc.

---

- Corrupção

A corrupção, tira investimentos em programas sociais, educativos, de infra-estrutura, hospitalares, etc. Ao longo prazo, a população do país cresce. Mas a preparação do país em frente às dificuldades permanece prejudicada.

No quadro geral, a corrupção aumentou razoávelmente nesses últimos tempos, ou foi a fiscalização que aumentou.

A corrupção sempre vai existir, tanto na base aliada, quanto na oposição. Mas quem está no topo governa para o povo pois o povo o elegeu. Se for detectado algo, tem que investigar e talvês possa não ser representante do povo. E os outros que estiverem ao redor precisam dar o exemplo e investigar, doa a quem doer, pois esse é um caminho de governar.

A corrupção é um crime sem rosto, pois ele só retira, e a pessoa que retirou não mostra o rosto. Daí a revolta em relação à má administração (os que estiverer no topo, podem ser considerados culpados). Investigar corruptos tambêm é importante e faz parte do governo.

Mas a corrupção, tem siginficado histórico, pois ela enfraquece o governo. Nesse caso, quem está no topo, é a maioria, que pode mudar de opinião, ou talvês seja isto que se espera com a corrupção.

- Preconceito

O preconceito é um quadro triste da humanidade que precisa ser eliminado.

A palavra, "pré-conceito", já sugere a função. Julgar sem conhecer. Neste caso, a única coisa que se conhece, é a parte exterior da pessoa, como a pele, a religião, a classe social, a orientação sexual, etc. Por isto, é, não é nem "generalizado", pois quem fala em generalizado fala em um conceito. Quem faz o preconceito, às vezes não fala sobre isto ou não admite que o tem. Por isto, fica meio silencioso.

A pessoa sofre e não pode exerer direitos básicos humanos, como por exemplo, até o ir atrás de direitos fica difícil.

- Corrupção e preconceito

Ambos são crimes silenciosos e invisíveis, um atentado ao povo que está no poder, ou às minorias.

Na busca para parar estes dois crimes, a corrupção e o preconceito, pode gerar um sacrifícil sofrido, que é o levar a uma sociedade mais rígida. E então, quanto mais crimes, mais sofrimento para todos.

A solução, para manter a liberdade, talvês seria a devoção à algo que deixe a pessoa lúcida como a Religião, o Amor, a Música, aos diversos grupos que existem na sociedade ou no mundo. Daí, o intercâmbio de informações, conhecimentos e sabedoria pode ajudar.

Uma observação, é que o que deixa a pessoa pouco lúcida, tambêm pode prejudicar, como os transes do Plano Mental.

As drogras deixam a pessoa lúcida pór pouquíssimo tempo, mas tambêm gera um efeito negativo desgastante que é o vício. Como esse autor já relatou, o vício não depende apenas da pessoa que usa drogas. Ela tambêm depende do Plano Mental. Quem usa drogas conhece o vício e então fica exposto à ter esse vício ativado mais uma vez pelo Plano Mental.

Mas a sociedade tambêm é diversificada, por isto, deve-se ser verdadeiramente democrático e sábio para as coisas darem certo (desde que seja com bons, ou legítimos valores). A própria diversidade faz a pessoa, ou a acreditar em si (em tempos agitados), ou à negociação (em tempos normais). Por isto é bom fazer as coisas em brigas, além de termos que conviver com as diferenças, apesar de todos sermos seres humanos.

Um detalhe, é que leis mais rígidas podem significar um termômetro para saber se há agitação.

Por um lado, poucos partidos com pessoas diferentes juntas pode ser um começo. Por outro lado, vários partidos com pessoas convictas, pode ser representativo.

Por isto existe a democracia e a decisão de pessoas capacitadas e democráticas.

Existem problemas no mundo todo e no Brasil. Esse autor acha que o Brasil tem uma estrutura política forte, mas sabe que pode melhorar, incluíndo nesses dois assuntos (corrupção e préconceito).

A política agindo com bons princípios pode ajudar e inspirar outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário