sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Eu, PM, Bíblia; Resistência em Ler a Bíblia; Esse Autor se Defende, mas e os Outros?; Religião, Volta das Aventuras Religiosas; Papa, Judeus, Negros, África; Perdão

Escrito em 14 de outubro de 2011 - 11:47
Revisado em 14 de outubro de 2011 - 11:47
Atualizado em 14 de outubro de 2011 - 15:02

-----

- Pós texto:

Sobre algo que decidi escrever. É um problema que se repete, então decidi escrever sobre ele. Sempre para ajudar, óbvio.

Esse autor escreve com todo o respeito do mundo à Igreja Católica, ao Papa, às Religiões, à África, à História, àos professores, à sua família, à Bíblia, à todas às Religiões, inclusive Católica, Evangélica, Cristão, Budista, Judaica e Mulçumana, etc.

Sobre este texto, talvês eu esteja imaginando coisas, escrevo na boa, com respeito, com seriedade, sem querer detonar nada, sem querer confusão, me expressando da melhor maneira que posso, sem querer reclamar, sem querer que os problemas migrem para outro lugar, sem querer fazer bravatas, talvês este texto esteja incompleto ou impreciso, sem querer ir para este lugar, etc.

---

No passado, eu lia a Bíblia.

Mas era contra a minha vontade.

Então, eu um dia pensei e escrevi no blog Onda Future 2, que "Será que alguêm acha isso (me fazer ler a Bíblia) normal, ou correto. Se alguma coisa acontecer no futuro, talvês não haja maneira de lidar com os ptoblemas".

Parei de ler a Bíblia por um tempo, esquecendo que isto não era necessário (baseado em experiências pasadas, além de ser destrutivo), e que já tinha decidido ler a Bíblia incondicionalmente.

Depois o pessoal começou a querer que eu leia.

Nesse período, por causa de interferência de fora da minha mente, eu não pensava em muita coisa.

Apenas pensava o básico do básico sobre ler a Bíblia.

Entre os dias 14 e 13 de outubro de 2011, as coisas ficaram agitadas.

Passou pela cabeça desse autor ou esse autor pensou, que quem faz esse autor não ler a Bíblia é interferência de fora, mesmo assim, esse autor, por causa de interferência de fora não lia a Bíblia.

Esse autor já havia escrito antes que ele sabe que é um homem público, e por isto, algumas coisas não é ecolher ou não, mas sim fazer e pronto. Mesmo assim, sentiu resistência em ler a Bíblia.

Esse autor sabia que ao deixar de ler a Bíblia, coisas estranhas aconteciam, e mesmo assim não fez nada.

Tudo por causa de interferência externa.

Alguns outros pensamentos tambêm aconteceram.

-

Por causa do que eu falei sobre "se era normal me fazer ler a Bíblia...", não vi muita agitação na frente desse autor sobre este episódio (apenas vi raras vezes no geral), pelo menos não vi agitação na outra turma, com excessão de algumas vezes.

-

Esse autor, se expressando da melhor maneira possível, esse autor não sabe o que dizer dos que me pediam para ler a Bíblia, enquanto, eu, que não lia sou muito comportado.

O que passou pela cabeça deste autor, é que dessa maneira, ler a Bíblia parece um fato mais mecânico, pois esse autor não sabe do que dizer sobre quem lê a Bíblia (obs: esse autor tambêm lê a Bíblia, mas na boa, não está falando dele nesta frase).

-

Por que tudo isto?

Esse autor tinha tido uma conversa com o bate papo em sua cabeça. O batepapo na cabeça deste autor queria que ele pedisse desculpas por uns pensamentos mais agitados sobre algumas pessoas. Esse autor, então perguntou se os que fizeram a bagunça na vida deste autor, entre os anos de 1997 e até esse ano pediriam desculpas. Então, esse autor pediu desculpas por estes pensamento agitados mencionados anteriormente, e esse autor pediu desculpas pelo o que aconteceu entre os anos de 2005 e 2008 e as pessoas com quem conversa no bete papo na sua cabeça pediram desculpas pelo que houve no período da bagunça na sua cabeça entre o ano de 1997 e até agora. A porta sempre esteve aberta para se o outro lado quisesse entrar na roda e se juntar a nós. Já estamos juntos, mas faltra algo.

Um sentimento começou a nascer, o de comunidade entre nós.

Um dos fatos que ocorreram e me deixaram agitados, foi sobre ler ou não a Bíblia. Por incrível que pareça, o Plano Mental me fez acreditar que quem estava me forçando a ler a Bíblia era os meus amigos.

Eu fui muito orgulhos e coloquei no estadão dois comentários, em tom de "conversa" com o pessoal que coloca comentários no Estadão:

1º Comentário:

"O Povo é soberano. O Povo tem Direitos e Deveres, mas quando o Governo vem e pede algo que não é dever, o Povo pode escolher entre fazer ou não. O Povo quer Paz. Tambêm quer Liberdade e ser Respeitado."

2º comentário

"O Povo tambêm quer líderes bons e respeitáveis. O Povo gosta do PT. Mas tambêm quer um motivo para seguir apoiando. De graça, assim, goela abaixo não dá em nada. Duvido que dê em algo produtivo."

O sentimento entre eu e meus amigos, que tinha nascido, morreu por causa do meu orgulho.

-

Além de tudo isto acontecer, sobre eu não ter lido a Bíblia neste período, por causa de interferência de fora, somos culpados por isto.

-

Muito obrigado Plano Mental, por tudo o que me fizeram mais uma vez. :-)

Por que existe tanta dificuldade em ter sentimentos bons? Deve ser por isto que antes, havia tanta resistência em relação às crianças e às pessoas ao nosso redor. Por que elas nos viam e não acontecia muita coisa.

-

Um detalhe, é que já faz alguns meses que as minhas aventuras Religiosas voltaram (sonhos colocados por interferência externa que são sobre fazer acontecer algo estranho com a Igreja e com o Mundo).

-

Mas é lógico que existem aqueles que são diferentes desse autor.

Mas sobre a resistência, sabedoria e recursos em relação às interferência de fora, é lógico que algo pode acontecer com as pessoas no mundo.

Sempre vai haver aqueles que não lêem a Bíblia, por vários motivos. E esses poderão prejudicar vários que estão ao seu redor.

-

O Papa já falou que os que mataram Jesus não foi o Povo Judáico inteiro, e sim apenas alguns do Povo Judáico.  Concordo.

Mas e quanto aos negros?

Esse autor já pegou sua mãe (muito religiosa) falando a palavra "Preto" algumas vezes (duas vezes se não se engana), além de já ter falado pessoalmente para este autor que não se casaria com um negro. E Tambêm ouviu a sua Vó Marina (ex-professora de Religião) fazendo comentários sobre negros (uma vez no mínimo ou duas possivelmente). Quando este autor estudava no Colégio São Luís, em uma aula, possívelmente de Religião, uma aluna (sexo feminino se não se engana), perguntou, sobre uma pessoa que cometeu um crime horrível (assassinato) "onde ele foi morar?" A professora ou professor falou "na África". Uma vez, na internet, esse autor viu uma frase dizendo que um padre disse que "a África é um país de pecadores pois o seu antepassado cometeu um crime terrível". Não se lembra da frase exata. Mas a notícia tambêm falou que o padre, aparentemente agitado (esse autor escreve na boa), tentou corrigir e colocou um argumento tambêm estranho.

Não sei me expressar direito se os negros e Judeus cometeram um crime igual ou desproporconal, na boa :-), mas, por que não absolver os descendentes negros?

Eles que são os que mais precisam de ajuda no mundo, escrevo com todo o respeito do mundo à eles.

Temos que olhar pela África, escrevo com todo o respeito do mundo à eles e à Igreja.

E pelamordeDeus, que seja de maneira honesta. São seres humanos. Tenho certeza de que todos só queremos nos ajudar.

Vamos fazer direito.

Do mesmo jeito que peço para fazer direito, peço responsabilidade e honestidade para não prejudicar outros casos e só para ajudar.

---

Atualização de 14 de outubro de 2011 - 15:02

-

Agora, algo diferente aconteceu.

Enquanto eu sofria por causa de interferência de fora, eu, pensando, reclamei de como eram as coisas, e foi então que ouvi as pelavras em minha mente "É isso aí, bonitão". Tambêm ouvi aplausos e risadas. Não sei se foi antes ou depois que ouvi outra frase curta, como a anterior, depois de reclamar sobre o que acontecia em volta. E foi seguido de aplausos.

-

Agora a internet me falou para ler a Bíblia com uma imagem do piloto de Fórmula 1 muito boa e bonita, mas não sei por que, só posso concluir que é por interferência externa,m vejo a Bíblia como um dever, não como algo necessário. Não consigo me apegar à Bíblia. Como que se houvesse rivalidade entre eu e a Igreja Cristã. É um sentimento de batalha, de tensão.

Pronto. Na boa, era interferência de fora. Foi só eu escrever isto que esse sentimento ruim acabou.

Não sei com é com outras pessoas. Eu posso me defender. Mas não sei como as outras pessoas lidam com esse problema. Rezo por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário