domingo, 30 de outubro de 2011

Eu, Bíblia, Lula, Médicos, Visitas, PM; Mensagem de Apoio Minha, Comentários Pessoa Supostamente Religiosa; Outros Comentários; Raciocínio, Ler ou não a Bíblia, Dificuldades em Entender os Comentários e Ler na Segunda Vez; Ler a Bíblia, 2º Testamente, Lucas, Capítulo 6, Jesus sabe o que Fariseus Pensam, PM Coloca Sentimentos Estranhos nesse Autor, Rascunho da Mensagem Deste Texto; Sentimentos e Esse Autor Esquece Várias Coisas

Escrito em 30 de outubro de 2011 - 17:50
Revisado em 30 de outubro de 2011 - 18:05
Atualizado em 31 de outubro de 2011 - 11:02

-----

- Pós texto:

Sobre este texto, talvês eu esteja imaginando coisas, escrevo na boa, com respeito, com seriedade, sem querer detonar nada, sem querer confusão, me expressando da melhor maneira que posso, sem querer reclamar, sem querer que os problemas migrem para outro lugar, sem querer fazer bravatas, talvês este texto esteja incompleto ou impreciso, sem querer ir para este lugar, etc.

Mais um texto sobre Religião.

Escrevo com todo o respeito do mundo ao Lula, os médicos, visitas, aos Religiosas, à todos os envolvidos, etc.

---

Esse leitor teve um pouco de paz, pelo menos de seus amigos, sobre assuntos sobre ler a Bíblia.

Hoje, ele decidiu ler.

-

O site do UOL, tinha colocado uma manchete em que médicos pediam para Lula não recebesse visitas hoje, ou para que ele não falasse muito hoje, não me lembro agora. Eu não havia entendido antes. Ou entendi teoricamente mas meu lado prático ainda não.

Eu havia decidido ler a Bíblia.

Então, eu coloquei uma mensagem de apoio ao presidente Lula na notícia.

Depois, uma pessoa, escrevo com respeito à ela, aparentemente religiosa, colocou um comentério. Senti algo estranho que não sei explicar.

Depois meu lado mais prático tambêm entendeu erradamente a notícia, que era para mim não escrever coisas hoje.

-

Eu senti, não rivalidade com Deus, mas algo que me dizia racionalmente que por causa do comentário da pessoa que supostamente era Religiosa, eu não deveria ler a Bíblia hoje.

Eu entrei denovo na notícia e vi uns comentários colocados depois do ocorrido.

Eu havia pensado que não poderia ler a Bíblia hoje, por alguns segundos.

Mas pensei nos meus amigos (para eles não serem prejudicados) e decidi ler a Bíblia.

Então, voltei na notícia e reli os comentários que vieram depois do comentário da pessoa supostamente religiosa e vi que estava tudo bem. Agora que escrevo isto, e eu tinha percebido depois que li os comentário pela primeira vez, foi "como não entendi os comentários antes?".

Comecei a ler a Bíblia, alguns minutos depois.

-

Durante a leitura do Segundo Testamento, Lucas, Capítulo 6, eu senti uma situação em que eu senti que algo iria acontecer no futuro se eu fizesse algo, senti que teria um sentimento estranho de fora se eu fizesse algo.

Como eu pensava erradamente que eu não poderia escrever agora, eu decidi que apenas faria um comentário sobre o fato que eu tinha acabado de passar e faria o texto depois. O comentário era:

-Início do Comentário:

30 de outubro de 2011

Jesus falava que sabia o pensamento dos Fariseus, etc.

Mas este autor não sabe o que falar quando sente que o Plano Mental irá colocar um sentimento ruim nele se fizer isto ou aquilo.

- Fim do Comentário:

O comentário é auto explicativo.

Tem tambêm um outro sentido, que o Plano Mental não coloca mais palavra, no sentido geral, mas sim sentimentos e para ter um sentimento é necessário raciocinar para saber como criar o sentimento e isso envolve palavras, palavras que este autor "sente".

Tem tambêm o fato de as vezes, esse autor não entende a mensagem, por causa de interferência de fora

Esse autor já sentiu em várias vezes, palavras juntadas com os sentimentos. PelamordeDeus, só quero ajudar, vamos ser construtivos.

-

Originalente eu tinha colocado um outro comentário, mas eu o alterei depois de uma revisão.

-

Obs: esse autor prefere deixar as coisas leves, no sentido de não conectar o bem estar dos meus amigos com o fato de esse autor ler ou não a Bíblia.

Esse autor tambêm não quer que um problema só seja resolvido quando o outro tambêm for, na boa, sinceramente e sem querer ir nesta direção :-). Problemas tem que serem resolvidos independentemente. Mas o outro lado existe, apesar de eu não recomendar.

-

Algo que me passou pela cabeça.

Com a morte do ditador Líbio Muamar Kadafi, esse autor escreve com todo o respeito e humildade do mundo aos Líbios e ao Kadafi, esse autor esperava que as coisas estranhas acabassem. Elas melhoraram mas o que me veio na cabeça agora, é que se eu falar que elas não acabaram, pode haver mais confusão, apesar de que pode ser verdade (sinceramente e na boa, de que talvês ainda haja problemas), dependendo do ponto de vista.

Eu só espero poder resolver as coisas sem confusão, resolver as coisas sem nenhuma confusão. É isso que eu recomendo fortemente.

Não gosto e não quero confusão. Recomendo o diálogo e a paz.

Ouvia uma gritaria longe mas intensa na rua enquanto eu escrevia isso. Eu senti tristeza com esta gritaria. Não quero e não gosto de confusão. Eu só quero paz, democracia, que as coisas melhorem, que todos sejam felizes, responsáveis, etc.

---

Atualização de 31 de outubro de 2011 - 11:02

Esse trecho foi atualizado duas vezes, mas eu não costumo apagar partes dos meus textos, apenas alterá-los.

Esse trata de um detalhe tão óbvio que é meio estranha sua existência :-). Foi escrito por causa de necessidade, ou por causa do Plano Mental, já que a direção era outra no início.

-

Eu vi na TV, em um canal Religioso, uma pessoa pedindo uma mudança de Fé para os fiéis.

Esse autor havia escrito no comentário de 30 de outubro de 2011, algo que depois foi alterado. em uma revisão.

Esse autor quer dizer que, normalmente e óbviamente, que Plano Mental e Religião podem sim ou não (ou outras opções :-)) ter uma coisa a ver com a outra, ter relacionamentos, conceitos, iguais, semelhandes diferentes, divergentes, concordantes, etc..., mas o Plano Mental coloca sentimentos estranhos neste autor em assuntos relacionados à Religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário