terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sobre o Conceito de Adorar à Deus; Anime Serial Experiments Lain, Capítulo 9, "Love"; Filosofia, oque Um Fala, é como que se Fosse o Outro que Tivesse Falado, "Faça com o Outro o que Gostaria que Fizessem com Você"; Adorar, não Adorar; quem Adora, quem não Adora; Problemas, Opressão; Detalhe do Mundo

Escrito em 18 de outubro de 2011 - 20:31
Revisado em 18 de outubro de 2011 - 20:56

-----

- Pós texto:

Sobre uma idéia que começou a nascer ao assistir o capítulo 9, "Love" ("Amor", traduzido do Inglês), do anime "Serial Experiments Lain. Assisti se nãome engano, possívelmente no dia 13 de outubro de 2011.

Sobre este texto, talvês eu esteja imaginando coisas, escrevo na boa, com respeito, com seriedade, sem querer detonar nada, sem querer confusão, me expressando da melhor maneira que posso, sem querer reclamar, sem querer que os problemas migrem para outro lugar, sem querer fazer bravatas, talvês este texto esteja incompleto ou impreciso, sem querer ir para este lugar, etc.

---

Por que alguns adoram à Deus?

-

A vida não é fácil. Por isto, mecanismos são criados com o tempo.

Existe algumas coisas que não podemos dizer para o outro, coisas que precisamos dizer. Então, por exemplo, se uma pessoa não fica para conversar por muito tempo e não percebe isto, por exemplo, alguêm, um dia, pode concluir que alguêm precisa falar isto para ela. Então, a pessoa que sabe e quer falar que a outra não fica para conversar por muito tempo fala "Eu não consigo conversar por muito tempo". Então, quem ouve, que é a pessoa que não consegue conversar por muito tempo, perebe e passa a conversar mais.

Essa é a filosofia que diz que, em certas ocasiões, "quando um fala com o outro, é como que se fosse quem ouve que fala".

Esse é só um exemplo desse tipo de filosofia desse tipo de dar e receber.

Mas existe tambêm uma outra filosofia parecida.

Esse é um dos motivos possíveios que talvês possa levar a desculpa de que Deus salva, ou que não talvês não, ou que talvês possa levar alguns a não acreditarem na Religião.

Talvês esse sistema exista mais em alguns lugares do mundo, como um possível exemplo, esse talvês possa ser o significado da filosofia que diz "Faça com o outro o que gostaria de que fizessem com você". Mas o problema é que isto poderia levar à uma opressão, pois o mundo é difícil, às vezes, e isso talvês possa fazer com que alguns acreditem que "se há algo estranho, talvês tenha que ser resolvido", e a opressão é que nesse sistema, se um adora, o outro tem a obrigação de adorar, e se não retribuir, a pessoa que não retribui pode acabar tendo problemas.


Por isto que, existem aqueles que talvês possam acreditar que quem adora Deus, é adorado. E quem não adora, talvês possa sofrer. Mas sofrer com que, ou com quem? Há possivelmente, dois lados, dependendo do ângulo com quem se olha a situação. Quem "adora" e quem "não adora". Quem não adora talvês possa ter problemas por causa disto (tem problemas talvês porque não adora), e quem adora é apoiado e adorado. E existe aqueles que dizem que talvês possam acreditar que o ser humano talvês possa não dividir o que tem. Dependendo do ponto de vista, talvês alguns possam achar que o próprio conceito de "adorar", envolve alguns conceitos como "poder", "chefia", etc, e então, quem adora e tem algo, talvês possa entrar em choque com quem não adora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário