segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eu, Kadafi, Hitler, Europa, Brasil, EUA, África; História, Guerra Fria; Sobre a Expressão Década Perdida (Um Detalhe)

Escrito em 31 de outubro de 2011 - 17:00
Revisado em 31 de outubro de 2011 - 17:19

-----

- Pré texto:

Sobre a expressão "Década Perdida".

O Brasil já passou por uma década perdida, e recentemente, viu uma notícia em que dizia que a Europa poderia passar por uma (Década perdida).

Esse texto é sobre como ela funciona, um ângulo, um detalhe, uma fração do todo, um pouco de história. Podem me corrigir se eu estiver errado. É o básico do básico.

- Pós texto:

Agora só falta ajudar a África.

Sobre este texto, talvês eu esteja imaginando coisas, escrevo na boa, com respeito, com seriedade, sem querer detonar nada, sem querer confusão, me expressando da melhor maneira que posso, sem querer reclamar, sem querer que os problemas migrem para outro lugar, sem querer fazer bravatas, talvês este texto esteja incompleto ou impreciso, sem querer ir para este lugar, etc.

Escrevo com muito respeito à Europa, EUA, Brasil, seus cidadãos, etc.

---

Começou o Nazismo.

O Nazismo acabou. Hitler foi derrotado.

Começou a Guerra Fria.

A Guerra Fria acabou. O comunismo perdeu importância.

A esquerda foi condenada. O capitalismo e subiu. Países como os EUA, Europa, etc, prosperaram.

Surge uma ditadura de direita no Brasil.

A ditadura foi derrotada pela esquerda, mas talvês, eu não sei me expressar direito neste assunto, me expressando da melhtor maneira que posso, na boa, a esquerda havia sido condenada em outras partes do mundo, e houve relacionamento, normalmente, entre Brasil e o resto do mundo.

Surgiu uma Década Perdida no Brasil, a década de 90, depois do fim da ditadura.

Depois o tempo passou.

Apareceu na história, esse autor, o Brasil e Kadafi.

Kadafi foi derrotado pelo povo.

Um outro evento (talvês a esquerda) ressurgiu.

Eu já vi vários comentários de que diziam, em tom de brincadeira, humor, liberdade de expressão, etc, que diziam que EUA, Europa, estavam indo mal. Ouve a notícia com as palavras "Década Perdida" e "Europa" na notícia.

-

Esse autor apenas ajudou, fez uma parte, sua parte, e não teria feito nada disso sem o povo. Mas nada é perfeito, previsto ou esperado.


Eu tambêm não desejo Década Perdida para nenhuma região, país, etc, do mundo e nem para ninguêm. Todos tem o direito de tentar evitá-la. É isso que eu desejo, a evitá-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário