sexta-feira, 7 de outubro de 2011

URSS, Rússia; 1ª e 2ª Guerras Mundiais, Guerra Fria; Queima de Livros, Tortura, Morte, Prazer, Capitalismo

Escrito em 7 de outubro de 2011 - 11:10
Revisado em 7 de outubro de 2011 - 12:09
Atualizado em 7 de outubro de 2011 - 14:58
Última atualização revisada em 7 de outubro de 2011 - 15:50
Atualizado em 10 de outubro de 2011 - 8:27
Última atualização revisada em 10 de outubro de 2011 - 8:31
Retirado do UOL por falta de espaço em 10 de outubro de 2011 - 9:12
Publicado no Blogger em 10 de outubro de 2011 - 9:21
Retirado em 29 de Janeiro de 2012, 13:34
Republicado em 29 de janeiro de 2012, 13:37

-----

Sobre o Nazismo

Sobre este texto, talvês eu esteja imaginando coisas, escrevo na boa, com respeito, com seriedade, sem querer detonar nada, sem querer confusão, me expressando da melhor maneira que posso, sem querer reclamar, sem querer que os problemas migrem para outro lugar, sem querer fazer bravatas, talvês este texto esteja incompleto ou impreciso, sem querer ir para este lugar, etc.

---

Ta certo que apenas uma parecela da população aderiu ao Nazismo. Mas então, porque falam da Alemanha inteira? Quando esse autor ouve falar do Nazismo, ouve falar da Alemanha. Isso está meio generalizado.

Esse autor não vê fotos da antiga Alemanha da época do Nazismo, que não sejam do Nazismo.

Esse autor quer deixar bem claro e o mais claro possível que o Nazismo é um lixo que nunca mais pode se repetir, e assim ele pensa.

Pensamento: "A Alemanha é um país como todos os outros. Mas a mídia, só mostrava a parte Nazista dela. Então, só apareciam a aliança lutando contra os Nazistas, enquanto a imagem mundial condenava os Nazistas, e ninguêm falava de outros assuntos internos, que depois do Nazismo, falavam que foi um erro terrível da história da Alemanha, mas nunca falava de qual parte da Alemanha, e o resultado disto, foi que a muitos foram condenados.".

Outro texto com uma base um pouco alterada, "O comunismo era um sistema como todos os outros. Mas a mídia, só mostrava fotos da parte que caía. enquanto o país caía, por explicações que este autor desconhece, já que na época não havia tanta tecnologia e as chances eram mais iguais. Na boa, em livros de história, só via os a disposição geográfica de países capitalistas em relação à atiga URSS." :-)

A Rússia, escrevo com todo o respeito do mundo à ela, tambêm lutou contra os Nazistas, apesar de entender porque houve a Guerra Fria, e de ter dúvidas em relação à outros detalhes.

---

Esse autor tem um sentimento anti-Nazista.

Esse autor rejeita o Nazismo.

Esse sentimento é único, imperante e real. Não é como qualquer pensamento ou sentimento ou estórias. Ele é real e decisões são tomadas com base nisso.

Ele sente que este sentimento existe até hoje, e que mesmo depois de tanto tempo, ainda rejeita qualquer coisa a favor do Nazismo, baseado nesse sentimento. Refere-se sobre o Nazismo, um movimento que ja está extinto há décadas e que mesmo assim, esse sentimento ainda existe. E esse autor pensa nele até hoje, e toma suas decisões baseadas em parte no anti-Nazismo.

Esse autor não sabe como esse sentimento existe, ou se existe, não sabe como age em outras pessoas.

Mas o que esse autor quer agora, falando sobre ele, é agir mais racionalmente, no sentido de parar de agir com base nesse sentimento. Aprender com ele, lógico,  sempre é bom aprender, mesmo que seja para evitar seus erros, mas quer esquecer esse sentimento anti-Nazista, no sentido de que quer olhar para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário