sábado, 2 de junho de 2012

Sobre Confiar. Sobre Confiar Demais, Coisas Estranhas, Receber Uma Mensagem, Perceber O Que Ocorre, Conversar Com O Meu Pai, E Brincadeiras Da Interferência Externa


Comecei À Escrever Em 30 De Maio De 2012, 23:44 - Terminei De Revisar Em 2 De Junho De 2012, 22:40

-----

- Pós Texto Original

Sobre Tudo O Que Estiver Neste Texto, E Sobre Todas As Coisas Na Minha Vida, Ao Meu Redor, Etc Eu "gostaria De Escrever Que Eu Perdôo À Todos Sem Exeção, Eu Peço Para Que Deixem Todas As Pessoas Em Paz Sem Exeção, Eu Peço Para Que Esqueçam Todas As Coisas Estranhas Sem Exeção, Está Tudo Bem Sem Exeção, Eu Confio Em Todos Sem Exeção, Eu Peço Para Que Todas As Pessoas Se Respeitem Sem Exeção, Eu Respeito À Todos Sem Exeção, Eu Peço Para Que Todos Se Respeitem Sem Exeção, Eu Estou Abaixo Da Lei Sempre Sem Exeção, Eu Estou Abaixo Da Sociedade Sempre Sem Exeção, Todos Estão Abaixo Da Lei Sempre Sem Exeção, Todos Estão Abaixo Da Sociedade Sempre Sem Exeção, Eu Respondo À Lei Sempre Sem Exeção, Todos Respondem à Lei Sempre Sem Exeção, Eu Respondo À Sociedade Sempre Sem Exeção, Todos Respondem À Sociedade Sempre Sem Exeção, E Que Tudo Isto É Prioridade Máxima.".

Sobre Os Problemas Que Me Circulam E Sobre Algumas Situações No Geral Neste Texto, Eu Não Desejo E Nem Recomendo Que Às Pessoas Sejam Atingidas Ou Atinjam Ninguêm. Eu Não Recomendo E Nem Desejo Fazer Ou Receber Problemas Para Nada E Para Ninguêm. Sobre Isto, Cada Um Faz O Que Quiser. Eu Só Recomendo Respeito, Responsabilidade, Amor, Educação, Honestidade, Igualdade, Valores, Etc.

As Coisas Que Eu Faço, São Sempre Nunca Querendo Receber Nada Em Troca (apesar De Que Eu Sou Um Ser Humano E Com Interferência Externa, Eu Posso Esquecer Disto Ou Eu Posso Cometer Um Erro, Etc). Sobre Isto, Eu Não Sei Como Escrever E Me Comunicar Sobre Igualdade Aqui. Eu Desejo Para Um O Que Eu Desejo Para Todos, E Desejo Para Todos O Que Eu Desejo Para Um. Eu Tambêm Desejo Para Mim O Que Eu Desejo Para Todos E Desejo Para Todos O Que Eu Desejo Para Mim (um Detalhe Que Eu Respeito E Sigo, É Que Eu Sei Que Eu Tenho Algumas Limitações, Que O Mundo É O Mundo, Que Existe A Frase Sábia "Somos Semelhantes Porém Diferentes", Etc. Sei Tambêm Que Algumas Coisas Não Atingem Outras Pessoas).

Eu Tento Levar A Vida De Forma Leve, E Eu Deixo Muitas Coisas De Lado, Á Não Ser Quando Eu Tenho Algum Dever Ou Obrigação Á Fazer, E Então Eu Deixa De Lado. Eu Tento Entender As Coisas Com A Levesa De Brincadeiras.

Esse Texto Não É Uma Crítica, É Apenas Algo Pára Se Acrescentar, Ou Conversar, Para Que Eu Possa Entender E Me Focar No Futuro. Uma Observação, É Lógico Que Tem De Tudo Na Internet E No Mundo E Eu Respeito As Opiniões, Prós E Não Prós.

-----

Escrito Em 30 De Maio De 2012, 22:24

- (Rvs) História Sobre Confiar E Exageros

Já fazia algumas semanas que algo estranho acontecia na rua, mas eu não sabia o que era.

Uma coisa que aconteceu foi que por motivos que eu desconhecia, ou não percebi (incluindo novos assuntos), eu passei à falar desnecessariamente algumas vezes as palavras "Eu perdôo á todos sem exeção, ...".

Eu confiava nas pessoas, e isso começou por causa de confiança (esse é o novo assunto citado acima).

Então, eu vi uma mensagem, na TV, e possivelmente na internet, sobre "enfrentar". Às vezes eu pensei que não era nada. Outras eu apenas confiava, mesmo sem entender.

Então, eu comecei à perceber essas mensagens, e percebi que algo estava faltando (eu passei á confiar nestas mensagens tambêm).

Eu não conseguia pensar em nada em específico. Uma coisa que eu fiz, ou que eu tive que fazer (por falta de idéias, nada me vinha na cabeça, talvês por causa de Interferência Externa, e o que me fez perceber teve que vir mais de uma vez, mesmo sendo algo que eu considerava importante), o que eu tive que fazer foi esperar as situações vierem e analisá-las.

Eu saí para um caminhada no Dia Trinta De Maio Do Ano De Dois Mil E Doze.

Uma hora, no Casarão, eu percebi que era por que eu falava muito (no sentido de desnecessário)  "eu perdôo á todos sem exeção, etc...". Então, simplesmente não falei uma vez no Casarão. (Isso foi entre as duas metades de uma caminhada no dia 30 de maio de 2012, quando eu fui no Casarão para fazer algo antes de continuar).

Nas segunda metade da caminhada, as coisas estavam mais tranquilas.

No final da caminhada, eu tive que pensar em algo. Eu comecei à pensar que me recomendaram à não falar coisas desnecessárias (no sentido de que são ou se repetiam aqui no casarão, ou etc., para por exemplo, não atrapalhar o caso do mensalão), mas eu pensei que o que havia me acontecido era algo mais completo e eu resolvi falar com o meu pai.

- (Rvs) Conversa Com O Meu Pai

Eu cheguei em casa depois e eu falei com o meu pai.

Eu comecei falando que "eu não queria interferir ou atrapalhar ninguêm ou o julgamento do mensalão, conforme me havia recomendado" (uma metáfora que eu não queria atrapalhar algo que eu não entendia, mas que eu confiei). Eu falei tambêm que "mas se eu ficasse sem falar, poderia ficar faltando algo.".

Uma outra coisa que eu falei, já na conversa, foi sobre que "a Bíblia fala em confiar". (eu falei com os meus sentimentos, que eu sentia sobre a Bíblia, sobre confiar em Deus, sobre os bons valores, como confiar, etc.). Na verdade, eu não pensei nisto tudo que esta neste parágrafo, foi apenas um sentimento.

Eu falei que "a sociedade tenta caminhar para que as pessoas dependam uma das outras, para facilitar na resolução de problemas", algo que eu penso em alguns detalhes, já que a Bíblia tambêm fala sobre a imponência de Deus (dependendo do ponto de vista, um detalhe antigo, nos dias de hoje, que talvês seja um assunto que estava sendo racionalizado ou democratizado, mas eu citei esse assunto no sentido de sobre com quem certas coisas acontecem, algo que eu não sei explicar, mesmo por que há barreiras ou dificuldades gramaticais ou responsabilizadores, etc. Mas eu peço igualdade, etc. Sobre isto, cada um faz o que quiser, mas eu só peço para pensar em responsabilidade, respeito, honestidade, educação, valores, amor, justiça, igualdade, paz, etc).

Eu não percebi quando as coisas começaram à acontecer, mesmo por que "eu não me lembro de algo que eu fiz que não tenha tido aprovação ou pedidos das pessoas na minha cabeça". Um detalhe, era que a Interferência Externa pedia, outros eram os meus colegas na minha cabeça, e eu não soube quando havia algo começando. Esse foi o fator decisivo para que isto acontecesse. Isso eu falei depois.

"Então eu simplesmente confiei", eu disse, no bom sentido.

Um detalhe que eu comentei, foi que o meu pai "me deu um boné para eu me proteger do frio da noite" na segunda parte da caminhada. Na metade da caminhada, eu senti uma parte que eu pensei que foi "racional"  (mas agora eu não sei se foi exagero ou algo de fora, é nisso que eu penso agora), e "eu tirei o boné" (eu disse isso para o meu pai). O meu pai fez uma pergunta sobre "confiança" e "meu pai", mas eu respondi o que eu tinha pensado ou considerado antes de entrar no quarto do Diego, que era onde o meu pai estava,. sobre que eu tinha pensado que eu "queria confiar, e que eu "não queria dizer que não havia confiança.". Ainda sobre o boné, eu tambêm falei uma hora que "eu confio nas pessoas e no meu pai, e que eu preciso da presença de meu pai para me relacionar", por isto eu usei o boné por um tempo, eu aprendi a confiar no meu pai. Acho que eu tirei o boné por causa do choque das idéias na minha cabeça sobre o assunto deste texto (sobre o caso do boné, não sei explicar e não me lembro do que eu pensava). Eu disse que "talvês pais e mães queiram proteger seus bebês, mas eu tinha cabelo" (sobre isto, eu houvia conselhos ou comentários ou conversas relacionando o uso do boné com a falta de cabelo, por isto eu falei isso).

Eu falei que "eu confiei e que as coisa aconteceram".

Depois eu falei que "eu perdôo à todos sem exeção...".

- (Rvs) Depois, Eu E Assuntos Psicológicos

Depois eu vi no meu computador, na internet que "Remédio de marca custa até 28 vezes mais que o genérico, diz Procon", na notícia cujo endereço é

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/05/30/remedio-de-marca-custa-ate-28-vezes-mais-que-o-generico-diz-procon.jhtm

Eu pensei em algo e eu cheguei á ir falar com o meu pai. Eu falei o que eu pensava. Eu falei que "eu pensava que, por causa de Interferência Externa, que algumas maneiras de resolver as coisas ficaram mais caras". Depois eu falei que era algo que eu esqueci agora, mas que era algo "entre 'não fazia muito sentido', e 'era algo que eu não havia entendido direito por causa de Interferência Externa'".

Sobre isto, eu não sei se eu falei que "eu perdôo à todos sem exeção, etc...", mas agora eu escrevo. Na verdade, eu não me lembro de ter ficado com o sentimento de ter esquecido de algo (enquanto escrevo essa parte, a internet diz que esta tudo bem, no UOL e no Estadão.).

Depois eu voltei para ao meu quarto.

Eu não me lembro de ter esquecido de falar algo, mas uma hora eu pensei que quando eu fico lembrando de algo, é por que falata algo. Eu só lembrava de dizer as palavras, mas eu esqueci o que havia acontecido.

Com o tempo, eu vi manchetes. Com o tempo, eu vi umas duas menchetes e ficou mais claro que eu poderia me acalmar.

Uma hora eu pensei sobre ruídos, e eu pensei sobre tomar cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário