terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sobre Vários Assuntos. Sobre Olimpíadas E Algo Mais Racional. Sobre Ficar Calmo E Social E Sobre Dificuldades Em Pensar. Consulta No Dr. thales, Sobr Agitação E Sobre Barra Mansa . Sobre Uma Caminhada No Dia Seguinte, Sobre Cuidando Do Sentimento E Música. Sobr Entendendo A Greve No Brasil E Assuntos Misteriosos. Sobre Fatos Entre O Eu E Meu Primo Otávio E Agitação, E Sobre Como Era No Passado Entre Nós E Conversando Com A Mãe Do Otávio, A Tia Lú Sobre Um Fato. Sobre Eu E Meu Pai E Sobre Eu Sentir Fome, Sobre Um Pedaço De Bolo E Sobre Um Iogurte No Passado


Comecei À Escrever Em 21 De Agosto Do Ano De 2012, 14:40 - Terminei De Revisar Em 28 De Agosto De 2012, 13:55

-----



-----

Escrito Em 21 De Agosto De 2012, 14:40

- (Rvs) Introdução

Eu aprendi algo recentemente.

Havia ocorrido o final das Olimpíadas de Londres.

Um sentimento de fazer as coisas sem precisar a agradar á todos nasceu. Eu comecei à ficar mais racional.

Mas eu, por causa De Assuntos Misteriosos, tambêm fiquei mais agitado.

- (Rvs) Sobre Dois Fatos, Sobre Ficar Calmo E Social

Então eu vi na internet uma notícia sobre a economia de um país, uma metáfora com nós e com nosso dinheiro. As coisas iam bem, mas poderiam ser melhores. Então, eu decidi me controlar mais.

Paralelo à isso, Os Assuntos Misteriosos me retiravam minha capacidade de responder as coisas que aconteciam. Eu tinha cada vez mais dificuldades. Houve duas vezes em que eles me retiravam permanentemente minhas capacidades de responder. Na segunda vez, eu fiquei sem saber o que fazer. Eu cheguei à observar a minha impotência.

Então aconteceu algo. Eu fiz o que eu deveria ter feito sempre, mas que não podia por que eu não conhecia o sentimento que era o de ser mais social e menos guerreiro. Era o que eu sempre quis fazer.

O dia em que eu coloquei em prática esse meu lado mais social foi o dia em que eu fui no Dr. Thales, em Barra Mansa.

- (Rvs) Sobre Uma Consulta Ao Dr. Thales, Depois Da Consulta E Sobre Barra Mansa

No consulório Do Dr. Thales, eu falei sobre o tom de voz Dos Assuntos Misteriosos. Mas eu acabei falando, na frase que eu tomei como exemplo, eu falei sobre "fazer algo estranho com sentimentos legais".

Ao sair do consultório do Dr. Thales, eu vi pessoas nas ruas. Elas estavam concentradas. Mas eu procurei ter pensamentos normais.

Eu e meu, pai fomos até a loja Nova Casa Informática. Então entrou um homem e observava as coisas na loja e eu percebia claramente um sentimento me lembrando do filme "Uma Mente Brilhante", na parte em que o protagonista tem ilusões governamentais sobre uma bomba.

Ao sair, eu vi um carro de propaganda política fazendo propaganda de um político e falava a palavra "alegria".

No passado, Barra Mansa tinha o bairro Volta Redonda, com a Siderúrgica Nacional. O bairro acabou se tornando uma cidade. Barra Mansa é assim mesmo e eu gosto deles de qualquer jeito

- (Rvs) No Caminho Para Bananal

Fomos para Bananal. No caminho de carro com o meu pai, Os Assuntos Misteriosos me deixavam alegres e então um estado de espírito meu reduzia-se. Era como a frase que eu tinha lido antes que era mais ou menos "É Rindo que o Ser Humano mostra o seu Lado Animal", ou algo assim.

Ao chegar perto do Casarão, o meu pai passou o carro em cima do meio fio da calçada e as coiasas balançaram um pouco e o sentimento quase que se foi embora.

-

Escrito Em 22 De Agosto De 2012

- (Rvs) Cuidando Do Sentimento Na Caminhada Na Rua

Hoje (quinta feira, dia vinte e três de agosto de 2012) eu saí para fazer uma caminhada.

No início, o pessoal tentou me pedir para que eu esquecesse o que aconteceu nas Olimpíadas, mas eu disse não.

Então, quando eu estava passando perto da Conexão Vídeo, na volta, uma pessoa disse algo sobre Criança e eu senti algo em meus Assunto Misteriosos.

Então eu comecei á lembrar da música dos The Communards, chamada "Don't Leave Me This Way". Fiquei lembrando dela até o final da caminhada, até eu entrar no Casarão. Depois, eu baixei o vídeo da música no youtube.

Então, eu consegui manter o sentimento até agora.

--

Escrito Em 22 De Agosto De 2012, 19:45

- (Rvs) Sobre Greve no Brasil E Sobre Aumento Para Cobrir Os Assuntos Misteriosos

Uma coisa que aconteceu recentemente, foi a greve de alguns segmentos federais no Brasil, por um melhor salário.

Então eu comecei à ficar preocupado, por causa De Assuntos Misteriosos.

Então eu comecei à investigar.

Uma hora eu entendi que o que eles queriam paz Nos Assuntos Misteriosos ou uma reposição.

Eu escrevi sobre isto.

Agora à pouco eu vi na internet, uma foto deles dizendo que "quem denuncia o mensalão não merece reposição". Eu percebi que eu fiz tudo isso por causa de Assuntos Misteriosos, pois eu senti o choque de sentimentos daquela foto com o que eu sentia, ou seja, eles eram parecidos comigo.

O que eu peço, torço, desejo e busco é paz Nos Assuntos Misteriosos para todos. Eu tenho um tipo de"Alimento" (como uma riqueza, no sentido de que as coisas estão socialmente e politicamente estáveis). Eu sofro influência Dos Assutnos Misteriosos diáriamente e eu sei o que é isso. Eu reparto sempre todo o "Alimento" que eu tenho, mas existem milhões de pessoas no Brasil e não é possível dar aumento para todos. Eu quero igualdade.

Já é uma situação sem saída, no sentido de que não há dinheiro para tanta gente para cobrir as perdas por causa De Assuntos Misteriosos. Eu reparto tudo o que eu tenho.

--

Escrito Em 22 De Agosto De 2012, 23:04

Algo aconteceu nesta noite.

- (Rvs) Introdução

Há um ou dois dias atrás, eu havia copiado um jogo de Play Station 2 para o meu primo Otávio.

- (Rvs) Sobre O Meu Primo Otávio Me Falar Algo E Eu Sentir um Desconforto

Hoje ele veio me agradecer.

Ele veio, entrou no meu quarto sem me pedir, chegou bem perto de mim (eu estava lendo notícias no meu iPad 2 em minha cama) me agradeceu (de maneira clara), ficou um tempo parado (um segundo no máximo) e foi embora correndo. Eu senti um desconforto e algo em mim ficou enfraquecido.

- (Rvs) Conversando Com A Mãe Do Otávio, A Tia Lú

Depois eu fui conversar com sua mãe, a tia Luciana.

Ela me disse que eu havia copiado o jogo para o Otávio. Então a tia Lú me disse que a tia Lú havia perguntado para o Otávio se ele havia me agradecido. A tia disse que o Otávio disse que o Otávio havia esquecido. Então ela disse que ele deveria me agradecer no dia seguinte, ou seja, hoje. Ela disse que o Otávio veio de manhã, mas que eu estava dormindo, então ele veio nesta tarde e tudo isso ocorreu.

A tia Lú me disse tudo isso calmamente e com um soriso amigável.

Depois eu fui para o Casarão e pensei em algo sobre essa história.

Eu fui na casa da tia Lú, minha vizinha lhe perguntar denovo e ela demorou para aparecer e então ela me contou tudo isso denovo.

- (Rvs) Sobre Eu E O Otávio

Ja faz uns tempos desde que o Otávio vem me fazendo coisas estranhas, mesmo comigo tentando lhe ajudar.

Um vez, ele entrou no meu quarto, quando, derepente, ele percebeu o que ocorria (de maneria simplória), e então ele se foi, com um sorriso, e eu senti um desconforto.

- (Rvs) Sobre Eu E O Otávio E Passado, No Início

Não sei o que escrever, eu que sempre lhe ajudei.

Mas eu me lembro que quando eu escrevi pela primeira vez sobre Os Assuntos Misteriosos, ele fazendo um esforço para não pensar em coisas estranhas, mas eu senti, uma vez, ao olhar para ele, que ele estava sob pressão. Então ele pensou em coisas estranhas.

Eu não fiz nada para que o Otávio agisse assim comigo.

-

Escrito Em 28 De Agosto De 2012, 14:09

- (Rvs) Depois Disso Tudo

Depois, nos dias seguintes, eu vi o Otávio sendo super legal comigo.

--

Escrito Em 22 De Agosto De 2012, 23:26

- (Rvs) Sobre Eu E Meu Pai E Um Pedaço De Bolo De Aniversário E Sobre Eu Sentir Fome

Outra coisa que aconteceu agora pouco.

Eu estava andando pelo Casarão, e eu passei pelo meu pai. Ele estava comendo um pedaço do bolo de aniversário da minha irmã Mônica. Então, eu senti fome.

- (Rvs) Sobre Eu E Meu Pai E Um Iogurte E Assuntos Misteriosos

Eu tenho uma lembrança clara em que o meu pai estava, à anos atrás, tomando um iogurte na minha frente. Acho que eu mudei um pouco o ângulo ao redor do meu pai para acompanhá-lo e ele mudou o seu ângulo e eu pude vê-lo completamente, tomando o iogurte.

Não me lembro do que eu senti quando eu vi o meu pai tomando um iogurte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário