segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sobre Três Assuntos. Sobre Uma Eleição, Sobre Eu E Ironia. Sobre O Final Da Novela Avenida Brasil. Sobre Uma Comparação Entre Eu No Casarão Em Bananal, No Colégio São Luís Em São Paulo, E Em Casa No Bairro Casa Verde



Comecei à Escrever Em 20 de Outubro de 2012, 11:52 - Terminei De Revisar Em 22 De Outubro De 2012, 16:03

-----



-----

Escrito Em 20 De Outubro De 2012, 11, 52

- (Rvs) Sobre Ironia

Eu havia lido que um candidato à eleição no Mundo tinha sido um pouco irônico e que as pessoas no local haviam achado razoável.

Horas ou poucos dias depois eu, por causa de sorte ou azar (é isso que eu sinto, apesar de ue foi Os Assuntos Misteriosos) e por causa De Assuntos Misteriosos, eu tambêm fui um pouco irônico. Eu achei que tinha sido uma nova experiência, dentro dos assuntos que acontecem, sempre há novos assuntos acontecendo, não sei a frequência em que eles se repetem (tambêm não sei quando vou voltar a lembrar do que eu ja aprendi e esqueci por causa de forças externas à mim, que podem ser Os Assuntos Misterosos ou os remédios por causa Dos Assuntos Misteriosos).

--

Escrito Em 20 De Outubro De 2012, 11:58

- (Rvs) Sobre O Final Da Novela Avenida Brasil

Sobre o final da novela Avenida Brasil, eu achei o final razoável. Foi surpreendente, como haviam anunciado, pois eu li sobre coisas estranhas em pesquisas na internet. Foi pacífico o final. Foi espitirual, em relação à outras novelas da Globo que são mais sobre justiça.

--

Escrito Em 22 De Outubro De 2012, 14:57

- (Rvs) Sobre Uma Comparação Entre Eu, Quando Criança,  No Casarão Na Cidade De Bananal, No Colégio São Luís Na Cidade De São Paulo, E Em Casa No Bairro Casa Verde Em São Paulo

Em uma das duas últimas vezes que eu fui à Barra Mansa com o meu pai, Os Assuntos Misteriosos colocaram algo em minha cabeça e eu disse que eu tinha comportamentos diferentes, quando eu era pequeno (tipo entre dez a quatorze anos), em Bananal no Casarão, no Colégio São Luís em São Paulo, e em casa em São Paulo no bairro Casa Verde.

- (Rvs) Sobre O Que Eu Acho

Isso é verdade em algumas partes e inverdades em outras. Sinceramente, não dá para falar que é cem por cento. Nada é cem por cento nesse assunto

- (Rvs) Explicando No Casarão, No Colégio São Luís, E Na Casa Verde

O que me fazia começar relacionamentos era a única coisa que eu tinha na cabeça naqueles tempos, o vídeo game ou algo legal em um momento com alguêm, como um jogo de futebol com meus primos. Não era apenas isto que eu tinha na cabeça, mas era algo que fazia diferença ou algo assim.

No Colégio São Luís, eu não me relacionava com ninguêm, eu não tinha a iniciativa, eu não sabia como eram as coisas, e não tinha curiosidade nenhuma. Eu não sabia que eu deveria conversar quando alguma coisa acontecia, e acho que isto contribuiu para o meu isolamento. Um dia uma garota da minha classe, acho, disse que eu "não podia  algo que eu não me lembro", e eu senti Os Meus Assuntos Misteriosos indo embora. Não fiz nada, como sempre. Havia uma garota que eu acabei gostando, a Paula (nome fictício), mas eu mais uma vez não fiz nada. Pensei que seria para sempre, mas não foi. Às vezes eu chegava à pensar que eu passava um ano inteiro sem falar nada, mas eu falava sim, conversas rápidas e raras que eu não me lembro agora, coisas meio sem um assunto. Não sei como eu passava de ano, mas sei que agora eu não me lembro de nada, não sei se vai ser assim com o meu primo Otávio tambêm.

Na casa verde, eu não tinha muitos amigos. Meus amigos na época e lugar eram os meus vizinhos. Às vezes, havia uma festa de aniversário ou algo assim e havia mais pessoas e alegria na casa. Apenas uma vez três amigos do Colégio São Luís vieram até a minha casa no bairro Casa Verde para fazer um trabalho. Foi nos meus últimos anos no Colégio São Luís. Já os amigos dos meus irmãos vinham com mais frequência.

Em Bananal, havia a família. Nós jogávamos vídeo games, fazíamos campeonatos de futebol no vídeo game e até taças de brinquedos Lego. Um dia, mudaram uma regra em última hora e eu perdi a taça para o meu primo e eu dei um soco nele. Acho que as coias pioraram nesse momento. Me veio na cabeça que eu estava começando á ficar possessivo. Não sei se era a idade ou Os Assuntos Misteriosos. Nó tambêm jogávamos futebol na grama e era legal. Não consigo pensar, acho que não consigo pensar por causa de Assuntos Misteriosos.

Eu tambêm jogava futebol no Colégio São Luís, mas eu nunca dizia nada, apenas jogava. O fato de eu ter chutado a canela do Victor (eu estava jogando e eu senti uma vontade de chutar a bola, não sei de onde veio essa vontade, e eu acabei errando e chutando a canela do Victor, e depois, querendo me livrar do sentimento estranho, perguntei se foi o Rodolfo e o Victor disse que sim), acho que eu fiquei mais isolado. Agora eu penso que eu não sei se esse fato com o Víctor me isolou, pois as pessoas ainda falavam comigo. Uma vez, pelo que eu entendi, algo aconteceu e foram atras em multidões de um amigo meu e eu fui de acordo com o sentimento e fui atrás do amigo tambêm. Tenho certeza que foi Os Assuntos Misteriosos (eu tenho essa informação, mas as lembranças se foram há muito tempo por causa Dos Assuntos Misteriosos, não me lembro de nada por causa Dos Assuntos Misteriosos.). Sobre o caso do amigo, eu ainda me sinto estranho ao lembrar deste fato mesmo sabendo que eu não tenho culpa. Outras coisas aconteceram no Colégio São Luís mas acho que as pessoas entendiam.

Em Bananal, houve um período em que eu ficava mais assistindo filmes (eu pensava, não sei de onde vinha, que eu poderia precisar saber algum dia, das técnicas usadas pelos personagens, mas era aconteceimentos dos filmes que eu assistia sem metáforas, e apenas o que eles faziam, lembrando que eu nunca entendia o que estava por trás da história ou a mensagem, ou etc.).

Uma vez, eu fiquei tanto tempo sem sair de casa, uma vez que eu estava em São Paulo, que eu fiquei sem roupa nova para sair. Foi a prieira vez que eu me preocupei com a maneira de se vestir, (não era sobre moda, era no sentido de não ter roupa), mesmo sem percerber. Então fomos ao shopping e eu comprei algumas roupas.

Eu acho que eu me sentia próximo de meus primos, pois eu jogava bola com eles e me sentia solto.

- (Rvs) Sobre Meu Mal Cheiro

Sobre o meu mal cheiro de quando eu tinha entre doze até uns vinte e dois anos (no ano de dois mil e quatro e antes disto), eu não sei como ninguêm nunca falava nada. Nunca ninguêm me disse nada sobre isto. Depois, nos meus primeiros dias quando eu comecei à estudar em Barra Mansa, o meu mal cheiro simplesmente se foi. Mais uma vez eu não tenho lembranças desta época e sobre este detalhe, eu não posso falar que foi Os Assuntos Misteriosos. Mas eu me lembro que uma vez, quando eu ainda estudava no Colégio São Luís, eu me lembro de ter prestado atenção e sentido uma tensão no meu ###, como eu sinto no meu nariz hoje, e como quando eu sentia quando eu tirei as meias uma vez e senti Os Assuntos Misteriosos me colocando uma tensão em meus pés, e então o cheiro dos meus pés aconteceram (lembrando que eu saio nas ruas hoje e faço exercícios e caminhadas e não sinto cheiro nos meus pés ao chegar em casa e tirar as meias). Tenho certeza que este meu cheiro de quando eu era pequeno vinha Dos Assuntos Misteriosos (eu tenho dificuldades em afirmar isto mesmo com a lembrança de que eu senti algo em mim um dia, ao prestar atenção e mesmo ao pensar na maneira que ele se foi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário