terça-feira, 2 de abril de 2013

Sobre Pessoas Humildes de Cabeça e Cinderelas. a Empregada de Casa que Lidou com Minha Mãe, Meu Tio Fausto e Meu Primo Otávio, e Aline que Lidou com Corinto e Tia Gaída


Comecei à Escrever em 2 de Abril de 2013, às 10:49 - Terminei de Revisar em Dia 2 de Abril de 2013, às 12:17

---

- (Rvs) Pós Texto

Obs: "am" = assuntos misteriosos

---

- Escrito Em 2 de Abril de 2013, 10:49

- (Rvs) Data

Sobre um fato que aconteceu entre os dias vinte e nove e trinta e um de março do ano de dois mil e treze.

- (Rvs) Brincadeiras da Empregada

Minha mãe havia contratado uma empregada por um mês.

Eu estava no casarão, e vi a empregada fazendo algo que eu não sei descrever com a minha mãe. A empregada falava algo, minha mãe supunha que era sobre o assunto "A", então a empregada fala como que se fosse sobre o assunto "B" (ou seja a empregada, fala como que se fosse sobre um outro assunto).

Uma hora, a minha mãe disse que a empregada era fraquinha da cabeça.

Eu penso que quando os meus pais faziam isso comigo, eu me sentia estranho, mas não cheguei à perceber minha mãe se sentindo estranha. Minha mãe se mostrava compreensiva.

- (Rvs) Depois, Brincadeiras de Minha Mãe e Uma Frase Explosiva Sua, e Gelatina

Depois, eu pedi um par de meias para vestir para a minha mãe (eu ainda não sei aonde ficam as meias por que os am não me deixam eu aprender sobre isso. Escrevo isso por que recentemente, meu pai me mostrou como se faz gelatina, algo que eu já sabia, e mas que só a partir daquele produzir de gelatina que eu me senti entusiasmado em fazer gelatina, algo que já se foi depois que eu contei que esse "show era uma permissão dos am para eu fazer gelatina", como havia sentido que veio de fora, ou seja eu senti que isso veio de fora).

Então minha mãe foi atrás das meias e eu atrás dela. Minha mãe pegou uma meia sem o outro membro do par. E começou a procurar o outro par. Enquanto procurava, eu vi que ela passava por pares completos, mas que ela não os pegava.

Então eu disse para a minha mãe que "eu só queria um par de meias". Eu perguntei por que essa situação com a empregada (era a primeira vez que eu via uma empregada pegar no pé da minha mãe na vida, e eu não sei se havia plano mental, pois os am nunca me deixam eu sentí-lo quando é com outras pessoas). Eu cheguei a perguntar para a minha mãe se a minha mãe tambêm era fraquinha e a minha mãe me disse "ora, vai tomar banho", com todas as suas energias do pulmão.

Depois, meu pai me deu alguns pares de meia (um ou mais, não me lembro), ou me deu algumas meias que estavam com ele, mas não tenho provas par afirmar que o assunto era esse.

- (Rvs) Depois, Minha Mãe Fala com a Empregada

Depois eu vi que o pesadelo da empregada continuava.

Eu vi a minha mãe dizendo coisas "lava as janelas, as roupas, o chão, etc", eu via a empregada pensativa, e eu vi a minha mãe dizer algumas outras coisas que eu não me lembro por causa de am.

- (Rvs) No Geral

Foi assim com o tio Fausto, com essa empregada, com o meu primo Otávio, etc.

Recentemente, meu primo começou a gritar muito. Ele diz muito "é esse", "não, é esse", etc, cada vez mais alto. Ele grita em sua casa, e uma vez eu peguei o meu pai e ele gritando, e meu pai falando com a voz calma. São várias vezes e ninguêm toma uma atitude ou muda algo para que a situação melhore.

Eu me lembro que eu peguei o meu tio Fausto falando para a minha vó não contar para ninguêm que ele iria cortar a grama (como que se houvesse am nele). O meu tio Fausto dizia para a minha vó que "se vazar, a culpa é sua" (essas palavras são palavras parecidas com as que eu sinto que os am querem que eu fale, ou que eu falava, tirando a marginalidade, o tom agressivo, colocando um tom mais conciliador, etc). Então minha vó fala "meu Deus", como que se tivesse afirmando com um tom que diz "isso é um 'meu Deus'".

- (Rvs) Cinderelas

Eu assisti o desenho da Disney da Cinderela em minha infância. No começo a Cinderela trabalhava e a madrasta e as duas irmãs pegavam no seu pé.

Eu me lembrei do Corinto pegando no pé da Aline. O Corinto dizia com força palavras parecidas com palavras de alguêm opressor ou de órdem, ou etc (de acordo com o que eu senti por causa de am quando eu lembro desse assunto, da mesma maneira que eu senti várias dores ao escrever esse texto), o Corinto dizia "vamos Aline", pedindo para a Aline se apressar para ir em um passeio de carro por Bananal, como haviam me falado, mas a Aline estava parada esperando (os am não querem que eu tenha certeza disso).

Então o Corinto me convidou para eu assistir a novela Ana Raia e Zé Trovão no casarão com ele, e ele dizia "olha, olha", e então eu disse algo e ele disse "ora, não precisa ficar ofendido". Os am o haviam visto. Eu fiquei em transe, a internet me perguntava se deveria deixar alguêm, e os am me faziam eu pensar que era sobre eu, e então eu perguntei minha mãe algo e ela falou bem do Corinto e eu percebi que a internet falava sobre mim.

Uma vez alguêm disse algo que não queria dizer, e os am me faziam eu me sentir orgulhoso em relação ao povo brasileiro (a rede Globo havia aumentado as coisas) (os am não me deixam decidir se devo ou não apagar essa parte, sobre isso, isso leva situações estranhas estranhas para os am, eles ficam estranhos e depois fazem mais coisas estranhas, em um ciclo sem fim, eu espero que isso mude), então a tia Gaída se revoltou e começou à falar coisas e tambêm começou algo que eu não sei descrever entre a tia Gaída e a Aline. Então, tudo ficou calmo. Um dia, um doutor veio consultar a tia Gaída e nós conversamos perto da tia Gaída. Eu disse que era artista e o doutor brincou. Eu ajudei o doutor (sbre o assunto da brincadeira e deixei tudo bem) e a tia Gaída começou a falar um monte de coisas denovo. Então a tia Gaída foi pega. Depois disso, eu soube que a Aline jogou um talher na mesa de forma deseducada perto da tia Gaída, e depois eu soube que ela ficou meses em silêncio por causa de am (é a única coisa que ou am me deixam eu pensar) e o mundo ao seu redor desmoronava. Depois eu via a tia Gaída bem de vida. Não sei se foi esses fatos que a deixaram mais fragilizada em termos de saúde. Acho que entenderam que algo de estranho havia acontecido (é a única coisa que os am me deixam pensar, alêm de me fazerem me sentir culpado).

Quando eu penso nesses casos por estes ângulos, os am me fazem pensar que pessoas fracas de cabeça acabam assim, e não me deixam eu pensar em mais nada. Existe tambêm os am, que podem polarizar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário