segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sobre Eu, Minha Educação, Meu Tempo Perdido por Causa de Bully na Escola Inclusive de Professores, Problemas que Ainda Continuam, e Dificuldades Atuais


Comecei à Escrever em 1 de Abril de 2013, às 12:02 - Terminei de Revisar em Dia 1 de Abril de 2013, às 12:20
Comecei à Escrever em 1 de Abril de 2013, às 17:30 (Estimativa, Mais ou Menos Vinte Minutos de Margem Mais Cedo ou Mais Tarde) - Terminei de Revisar em Dia 1 de Abril de 2013, às 18:30
Comecei à Escrever em 1 de Abril de 2013, às 18:55 (Estimativa, Mais ou Menos Três Minutos de Margem Mais Cedo ou Mais Tarde) - Terminei de Revisar em Dia 1 de Abril de 2013, às 19:03
Comecei à Escrever em 1 de Abril de 2013, às 19:15 (Estimativa, Mais ou Menos Três Minutos de Margem Mais Cedo ou Mais Tarde) - Terminei de Revisar em Dia 1 de Abril de 2013, às 19:21

---

- (Rvs) Pós Texto

Obs: "am" = assuntos misteriosos

---

Escrito Em 1 de Abril de 2013, 12:02

- (Rvs) Introdução, Trabalho de Conclusão de Curso, Bully, Tempo Perdido, Ensino Colegial

Os am não me deixam eu estudar. Atualmente, o que eu mais faço é o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da pós graduação do curso de Modelagem 3D para Jogos Eletrônicos (ou seja, Arte para Vídeo Games).

Mas não consigo ler no meu iPad 2, fazer exercícios ou ver vídeos tutoriais para aprender.

Eu me lembro que eu não podia ir à escola por causa de bully, inclusive dos professores. Assim como a cantora Ivonne Avilez. Eu tenho dificuldades em entender algumas coisas por causa desse tempo perdido. A cantora teve que fazer uma licenciatura em administração e não sei os motivos ou os detalhes. Mas mesmo assim, os am continuam me prejudicando.

Atualmente, eu leio, ouço e assisto que jogos podem ajudar a pessoa à pensar (jogos como palavras cruzadas, e outros que se tem em bancas inclusive). Eu gosto desses jogos e posso praticar alguns depois de tempos sem praticar, com resultados razoáveis, mas ainda não consigo pensar direito (ainda não entendo algumas coisas do cotidiano). Sobre isso, eu tenho conseguido evoluir por causa de colegas, observadores, simpatizantes, e eu sinto que os am me atrapalham nessa área.

- (Rvs) Exemplo, na Loja Nova Casa Informáttica

Recentemente, eu fui na loja Nova Casa Informática, em Barra Mansa. Eu estava em um computador, navegando na internet. Então, um homem, aparentando estar entre os quarenta e cinquenta e coinco anos sentou ao meu lado e começou á tossir, como o meu pai. À cada tossida, eu me sentia estranho por causa de am. Eu pensei que era para retirar os meus sentimentos bons que tinham surgido há poucos minutos antes, depois da consulta no consultório da Dra Kelly.

- (Rvs) Raciocínio

Eu estudo a mesma carga horária que outros trabalham, e eu ainda nem trabalho. O trabalho, assim como o estudo, dignificam a pessoa. Existe am todos os dias sem exeção, de segunda feira á sexa feira, me impedindo de fazer algo.

Eu ouvi da minha mãe uma vez que o meu falecido tio Fausto, que usava drogas, era incapaz de pegar uma vassoura para varrer o chão. O meu tio era rodeado por am, não trabalhava nem estudava, e vivia de uma aposentadoria do governo por invalidez.

Todos os meus sentimentos e conhecimentos que eu adquiro, os am me fazem esquecer.

- Escrito em 1 de Abril de 2013, 19:05 (Estimativa, Mais ou Menos Quatro Minutos de Margem Mais Cedo ou Mais Tarde)

Entre 1 de Abril de 2013, 12:02, e 1 de Abril de 2013, 17:30, ou seja, entre a primeira parte desse texto que eu escrevi e a segunda parte que eu escrevi, os am só me deixaram eu fazer o meu TCC por meia hora.

Eu não estava conseguindo estudar, então, eu deitei na rede da sala da casa sentindo a presença de am (apesar de não saber o que os am fazia comigo nesse momento), com a cadela Shaed (pronúncia-se Sheid), de meu irmão no meu colo.

Eu cheguei à pensar e a sentir algo de fora, como que se os am estivessem se prejudicando, principalmente por causa do texto que eu tinha acabado de escrever.

Eu cheguei á sentir que as barreiras que não me deixavam eu estudar estava indo embora, mas por causa de am, a cadela não me deixaram eu levantar, como que se eu não quisesse perturbar a cadela que dormia em meu colo. Fiquei ao todo uns quatro minutos ou menos nessa situação, metade do tempo normalmente e a outra metade sem querer estudar por causa de am.

Depois eu me levantei e fui fazer o meu TCC.

Trabalhei por meia hora e um adicional (além do tempo normal) de uns dez minutos.

Não sei quando eu li uma notícia na internet (com o título "Balança tem superavit de R$ 164 mi, pior resultado para março desde 2001"), sobre o superávit nos três primeiros meses do ano de dois mil e treze, em que no final dizia sobre a crise e sobre uma meta abandonada pelo governo ao ver que não iria conseguir cumprí-la (uma metáfora com os am). O endereço da notícia esta abaixo:
 http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1255459-balanca-comercial-tem-superavit-de-r-164-milhoes-pior-resultado-desde-2001.shtml

- Escrito em 1 de Abril de 2013, 17:30 (Estimativa, Mais ou Menos Vinte Minutos de Margem Mais Cedo ou Mais Tarde)

- (Rvs) Sobre Sociedade

(Lembrando que eu falo apenas sobre o Brasil)

Esse autor não sabe de onde vem tanta dificuldade em investir em educação. Esse autor entende apenas o básico.

No pior caso, esse  autor já viu empresas demitindo funcionários para fazer investimentos. Isso é, fazendo sacrifícios. Então, por que não investir em educação, pois os frutos serão incrivelmente bons depois?

Esse autor já ouviu um professor de geografia (os am não deixam esse autor ter certeza) dizendo que "uma pessoa das ruas jamais chegarão ao nosso nível" (nível daquela época), mas existe tambêm a educação das crianças, que ainda é problemática, e ao mesmo tempo, estão em idade ideal para aprender.

Ao mesmo tempo em que esse autor já viu em pelo menos um filme ou na vida real que "pobre e negro não tem vez no Brasil". Esse autor pensa sobre essa frase. É lógico que esse autor discorda, mas acho que as idéias dessa frase devem ser mudadas na vida real (dar chance para negros e pobres).

"A educação é o futuro do país". Mas nesse caso, entra outros fatores sobre sociedade, etc, e então, com a diversidade, dependendo do caso, talvês a balança penda para um lado, e então a situação cresça. Esse é um dos assuntos á serem resolvidos. Não é tão simples como nas frases desse autor. Uma observação, é que esse autor foi recomendado à não falar de política e crianças no mesmo assunto, no passado.

- (Rvs) Sobre Pobres e Ricos, Sorte e Azar, Prolongamento da Situação, e Mudanças e Lideranças

Existe tambêm o fator geral, o fator mundo. Existem pessoas ricas e pessoas pobres. Mas existem pessoas que se gastarem mil reais por dia pelo resto de suas vidas, pode sobrar dinheiro no final. Existe o fator que diz que sempre haverá pessoas com sorte e pessoas sem sorte, e todos tem o direito de decidir por si só, mas acho que falta algo. Não se sabe por que ainda não existiu lideranças capazes de mudar a situação (não sei o que acontece, não sei como escrever), mas essa situação existe à um tempo razoável. Acho que aqui entra o assunto de trabalhar junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário