quinta-feira, 8 de março de 2012

Sobre Vários Assuntos. Sobre eu Aumentar a minha Voz por causa de Interferência Externa. Meu Plano Mental. Sobre Agradecer a Tia Gaída pelas Noites que eu Dormi em sua Casa, e um Passeio de Carro com a Tia Lú. Sobre Um Raciocínio sobre a Alegria (Será que à Conhecemos?). Sobre a Primeira Noite no Casarão depois da Experiêcnia do Sono. Sobre a Bíblia, Atos, Capítulo 10, e Frases de Hoje e de Óntem. Sobre Uma Caminhada, Agitação, Sinopse de um Filme. Sobre eu, Confiança, e Plano Mental. Sobre Uma Notícia sobre o Bóson de Higgs. Sobre o Yahoo Messenger, Internet Lenta, Comunicação e o Lado Psicológico

Comecei á Escrever em 7 de Março de 2012, 12:25 - Terminei de Revisar em 8 de março de 2012, 20:51

-----

- Pós Primeira Revisão

Eu decidi colocar um outro assunto, sobre a Bíblia, em outro texto, pois este está um pouco longo.

-----

Começo da Escrita, 7 de Março de 2012, 12:25

- Sobre eu e Situações Estranhas e Dificuldades e Interferência Externa

A Interferência Externa tem me causado algumas situações difíceis.

Toda vez que eu converso com a minha mãe, a Interferência Externa coloca em mim sentimentos estranhos, como que se eu fosse uma pessoa estranha (sobre dominação, controle, etc). Então eu aumento a minha voz ou eu penso de maneira agitada, ou uso um Plano Mental, e algumas coisas acontecem, e eu tenoh que concertar e escrever sobre o que aconteceu.

- Meu Plano Mental

Eu percebi que ultimamente, eu tenho começado à ter um Plano Mental.

Mas sobre as atividades que eu mais faço, por enquanto, é apenas sobre os fatos que acontecem aqui no casarão, na minha vida, na cidade de Bananal, nos lugares em que eu vou, etc, e o meu Palno Mental é mais ou menos sobre as situações difíceis que eu tenho que lidar, e como as situações são estranhas e difíceis, eu e o meu Plano Mental reagimos estranhamente, mas depois concertamos.

- Agradecendo a Tia Gaída pelo Tempo em que eu Fiquei Lá

Na noite do dia seis de março do ano de dois mil e doze, eu tinha ido até a casa da Tia Gaída para agradecê-la por ter me deixado dormir lá por dois dias.

Eu a agradeci e acabei conversando com ela.

Estavam lá a Cidinha, a mãe da Cidinha, uma amiga, acho que seu nome era Rosely, eu e a Tia Gaída.

Começamos á conversar e acho que um sentimento começou á nascer.

Percebo que as pessoas que estavam no quarto da Tia Gaída tem um Plano Mental direcionado para as conversas.

Então, a Tia Lú chegou e nós começamos à conversa, e eu perdi o sentimento que estava comaçendo à nascer.

Depois falamos sobre levar a Cidinha e sua mãe para casa (da Cidinha), a Tia Gaída me pediu para que eu acompanhassse a Tia Lú.

Eu (de carona on banco de passageiros) e a Tia Lú, levamos a Cidinha e a mãe da Cidinha para a sua casa (da Cidinha),

No caminho, a Tia Lú falava a palavra "esperta", sobre a Tia Lú, e as pessoas conversavam. Elas brincavam e pegavam no pé uma das outras. Eu achei que era por causa do que aconteceu no quarto da Tia Gaída.

Então, eu pensei que as pessoas queriam ajudar a Tia Lú.

As pessoas começaram à pegar no pé da Tia Lú.

Depois a Tia Lú me levou de carro até o Bingo, onde estava a minha mãe e meu pai.

Acho que foi nesta hora que eu pensei que a Tia Lú "é simples e o que ela faz é simples mesmo atos difíceis ou complexos, e eu não sei quantas pessoas percebem isso", na boa, sinceramente, eu deixei as palavras mais educadas e respeitosas.

O bingo estava mais vazio em relação às outras vezes que eu fui lá.

Eu cumprimentei á todos (a Jouse, o Totonho, a minha mãe o meu pai, o Guto, uma Senhora ao lado do Guto e uma amiga) e fui embora.

Na boa, sinceramente, no caminho, eu pensei em algo do tipo que seria melhor para todos se nós nos unirmos ou tentássemos nos entender, pois eu era jovem e a Tia Lú tambêm (eu falava sobre nos entender no geral, sobre todo mundo, sobre todas as pessoas). Eu pensei nisto porque nós iríamos conviver por um tempo razoável.

Ao chegar no casarão, a Tia Lú me pediu para que eu abrisse o portão, foi quando eu senti algo estranho.

Eu abri o portão e depois eu fui para casa.

---

Atualização de 7 de Março de 2012, 12:52

- Algo que eu Tenho que Fazer Sempre

Sobre os assunto relatados neste texto todo, e sobre todos os assuntos ao meu redor, eu gostarai de pedir para que perdoassem á todos sem exeção, para que dixassem todas as pessoas em paz sem exeção, para que esquecessem todos os fatos estranhos sem exeção, para que confiassem em todos sem exeção, e que esta tudo bem sem exeção, e que tudo isto que esta neste parágrafo é prioridade máxima.

---

Atualização de 7 de Março de 2012, 14:08

- Situando o Leitor. Anteriormente

Depois dos exercícios do dia seis de março do ano de dois mil e doze, eu falei sobre igualdade com o meu pai, na parte "Falando com meu pai sobre Igualdade" (escrito no dia cinco de março do ano de dois mil e doze, e publicado no dia seis de março doano de dois mil e doze.

- Raciocínio sobre "Alegria"

Sobre algo que eu acabei de pensar, segundos atrás, em minha cama.

Existem coisas que não se conhece e outras que não conhecíamos. Existiam coisas que não sabíamos que existia.

Eu gostarai de falar sobre a "alegria".

Será que nós ainda não a conhecemos? (No sentido de "Será que ela não é conhecida por nós, ou por alguns?").

Por que todos os meus sentimentos que nascem depois morrem?

Por que aconteceu isso quando eu estava perto da tia Lú, e várias vezes quando eu estava perto de meu pai, e em várias outras ocasiões? (A Interferencia Externa quis que eu começasse á escrever a palavra Tia com a primeira letra em maiúscula, e agora quer que eu escreva a palavra Pai com a primeira letra em maíúscula tambêm. Além disso, a Interferência Externa me lembrou da Bíblia, sobre a palavra Pai em maiúscula. Eu sei que existe a sabedoria "o que um faz o outro tambêm pode fazer", e que a decisão esta nas mãos da Interferência Externa, mas eu não sei o que escrever sobre nós. Sobre isto, eu pensei que eu tenho que falar sobre as coisas que acontecem para ambos os lados ao mesmo tempo, como foi decidido no texto ("Sobre Vários Assuntos. Sobre Lidar com as Peças do meu Teclado"), mas a decisão sobre escrever com a primeira letra em máiúscula ou em minúscula esta nas mãos da Interferência Externa, e eu não sei o que escrever sobre nós, mas eu gostaria de pedir um pouco de igualdade.).

Por que vários de meus sentimentos morrem assim?

Tambêm gostaria de escrever sobre igualdade entre meus sentimentos que se vão, e sentimentos de outras pessoas. Sobre isto, eu não sei se o mesmo acontece com outras pessoas. Talvês sim (com alguêm, mas o que eu quis dizer era sobre que eu não sei se isso (sentimentos indo embora), acontece com um número razoável de pessoas.

---

Atualização de 7 de Março de 2012, 19:05

- Sobre a Experiência do Sono

Sobre a Experiência do Sono, hoje eu dormi no casarão, normalmente.

Eu senti uma Interferência Externa diferente. Eu tinha forças de levantar da cama, mas estava já cansado.

Eu comecei à estudar apenas às oito horas e trinta minutos, apesar de ter levantado mais ou menos às oito horas (eu tento levantar mais ou menos às oito horas.

-- Sobre a Religião Cristã e a Bíblia

Há anos atrás (mais ou menos no ano de dois mil e nove ou dois mil e dez), eu havia perguntado para a minha mãe se Deus permite que as pessoas façam coisas por causa de suas necessidades.

Não me lembro do que minha mãe falou.

Nesses últimos cinco dias (entre dois de março do ano de dois mil e doze, e sete de março do ano de dois mil e doze), eu li na Bíblia as palavras "Mate e Coma", no Segundo Testamento, Atos dos Apóstolos, Capítulo 10, versículo 13.

Verículo 13 Então Pedro ouviu uma voz, que dizia:
-Pedro, levante-se! Mate e coma! -

Versículo 14 Pedro respondeu:
-De jeito nenhum, Senho! Eu nunca comi nenhuma coisa que a lei considera suja ou impura!

Versículo 15 A voz falou de novo com ele:
-Não chame de impuro aquilo que Deus purificou.

- História sobre eu e esses Versículos

Eu havia decidido, desde o início sobre escrever sobre este trecho, mas eu acabei esquecendo algumas vezes por causa de Interferência Externa. Sobre isto, não tenho lembrança, apenas o raciocínio, pois eu havia decidido escrever sobre isto, mas não conseguia lembrar.

Na caminhada de sete de março do ano de dois mil e doze, eu caminhei e senti muita agitação nas ruas. Desde quando este sentimento começou até a hora em que eu escrevi este texto, eu senti algo parecido com o que me fez quebrar o meu teclado. Sobre a agitação, eu havia visto uma sinopse de um filme que a minha mãe estava assistindo na Sky (um serviço de TV por assinatura) sobre "dois casais separados, e que duas pessoas, uma de cada casal começa à namorar o outro e sobre as outras duas pessoas, uma fica curioso (não me lembro de qual era a palavra), e outro quer 'reagir'". Mas na caminhada deste dias, a Interferência Externa colocou na minha cabeça que o motivo era este filme, sobre a palavra reagir. Depois colocou outro motivo e me fez acreditar nele até a hora em que eu escrevi este texto. Na boa, sinceramente, um detalhe é que essa agitação é parecida com a que me fez quebrar o meu teclado.

(Uma estrutura) acabei de pensar em algo, em uma "estrutura". Normalmente, Eu recebo um sentimento X, eu falo e ele vai embora. Tempos depois, o X volta à acontecer, eu falo sobre ele mas ele não vai embora. Eu quero paz, eu não quero destruir minha casa, eu quero o bem e a boa saúde para a minha família.

Normalmente, quando eu saio na rua, na boa, sinceramente, a estrutura é mais ou menos assim: eu fico agitado por causa de algo e sofro. Eu percebo que esse algo não tem nenhum problema e eu dialogo sobre isto. Eu entro em transe. A interferência me faz esquecer o motivo anterior e me coloca um novo motivo e eu volto à sofrer. mas as vezes, uma hora, o sofrimento vem com um argumento válido, ou um fato ou algo apresentado pela Interferência Externa (revelado no final). Um detalhe, é que às vezes a internet, o UOL e o Estadão, publicam um texto antes de eu sair de casa, e eu leio esse texto antes de sair de casa, e ao chegar em casa depois de uma caminhada agitada, eu percebo que a caminhada pode ter à ver com a notícia.

- Sobre o Versículo

Eu me lembrava que quando eu perguntei para a minha mãe se a Interferência Externa permitira que as pessoas saciassem sua fome eu tinha feito a pergunta baseado em obeservações minhas, Essa lembrança tinha ido embora, e só me restou a informação, mas ao escrever sobre este trecho, me veio outra lembrança e não sei como veio o fato sobre o que aconteceu entre dois mil e cinco e dois mil e oito (eu estava em transe durante este tempo).

-- Sobre a Caminhada

No dia três de março de 2012, eu quebrei o meu teclado e a minha cadeira. Esse fato foi relatado em um texto escrito no dia três de março do ano de dois mil e doze, e publicado em 4 de março do ano de dois mil e doze.

Dias depois, eu havia visto a sinopse de um filme e sinopse dizia "dois casais separados, e que duas pessoas, uma de cada casal começa à namorar o outro e sobre as outras duas pessoas, uma fica curioso (não me lembro de qual era a palavra), e outro quer 'reagir'". Nesta hora, eu pensei que era sobre outras pessoas e que eu não poderia fazer nada. Então, não fiz nada.

Veio o dia sete de março do ano de dois mil e doze, e eu saí para caminhar.

Eu vi umas duas vezes, no início da caminhada, até a Igreja do Rosário, algumas pessoas fazendo gestos que me lembravam da Religião, como olhar para cima. Sobre isto, eu me lembrei de um jogo de Basquete em que Os EUA jogaram com O Brasil, e aconteceu alguns fatos sobre Deus e os jogadores de Basquete Dos EUA, e eu gostaria de pedir para que nós parassemos (sobre nós pararmos de fazer coisas sobre Deus) e para nos respeitarmos e para respeitarmos Os EUA, O Basquete, Os Jogadores, A População Americana, A Cultura Americana, As Autoridades Americanas, Etc.

Eu comecei á fazer teorias sobre o que acontecia. Pensei que era sobre o filme (Depois, em casa eu descobriria que não era).

Pensei que retribuir (reagir de maneira estranha) não dá certo (a Interferência Externa me fazia pensar que era sobre o filme, e eu realmente pensei e raciocinei como que se fosse o filme e como que se o sentimento de que era o filme fosse meu, ou seja eu agi por causa de um sentimento e esse sentimento que eu pensava que era meu tinha vindo de fora.).

Eu pensei que eu sou corajoso.

Eu cheguei à pensar duas vezes por caua de Interferência Externa que o outro lado é corajoso.

Depois, quando estava perto do posto de gasolina que fica perto do arco da cidade, eu vi um cachorro rosnando quando eu passava perto, do outro lado de uma grade de um portão, e eu pensei que alguns estavam agitados, não sei escrever sobre os detalhes disto ou por que o cão rosnou quando eu passei perto (acho que era o cachorro estava assim por causa de Interferência Externa).

Na volta, entre o arco da cidade e o posto de gasolina, na estrada, eu cheguei á ouvir, perto do arco, uma pessoa falando algo que se não me engano, era que ela não conseguia se levantar cedo. Eu pensei que ela queria ajudar. Eu pensei em dialogar sobre os argumentos de outros.

Depois eu lembrei, sobre o filme que eu havia visto a sinopse, que era sobre os outros, e fiz a conexão da palavra "retribuir" da sinopse do filme com a situação nas ruas (eu pensava que era o filme por causa de Interferência Externa).

-- Um Detalhe que Aconteceu e sobre Confiança

Eu pensei em algo para escrever, e tambêm pensei em falar com o meu pai.

Eu havia confiado que eu iria lembrar do que eu havia pensado algo e fui falar com o meu pai.

Eu falei que eu não recomendava e nem desejava deixar ninguêm agitado ou irritado.

Mas, na boa, sinceramente, eu acabei esquecendo do que eu queria escrever por causa de Interferência Externa.

Depois, eu lembrei do que eu havia pensado.

- Sobre o que eu Havia Pensado (Atualizado depois que eu Lembrei e Escrevi)

Na boa, sinceramente, o que eu havia pensado era que a Interferência Externa inverte alguns pensamentos, por exemplo, se era para a "esquerda", entra em transe e vira "direita"; se é "branco", entra em transe e vira "preto"; se é "cheio", entra em transe e vira "vazio", e vice versa, etc. Isso confunde um pouco. Tambêm se vai para uma direção, entra em transe e começa à ir para uma outra direção sem perceber; se vai por um caminho, entra em transe e começa à ir por outro caminho sem perceber.

- Atualização de 7 de Março de 2012, 20:55

Eu pensava que a agitação era por nossa causa, que nós estávamos fazendo a agitação (não sei como isso entrou na minha cabeça de modo tão entrosado, ou seja, eu acreditei e raciocinei como que se o pensamento fosse meu, e eu pensava erroneamente que era a sinopse do filme, pensei assim por causa de Interferência Externa).

Acabei de ver uma notícia na internet, sobre a Partícula de Deus, ou Bóson de Higgs. Acho que tem à ver com o fato de duas vezes, quando eu saí nas ruas, eu vi coisas que me lembraram de Deus e eu senti um desconforto. Cheguei à pensar que este desconforto foi colocado em mim pela Interferência Externa e não pelos fatos que eu via nas ruas. Acho que é a teoria "se acontece com uma pessoa, acontece com outra pessoa" (teoria que serve para equilibrar as coias e deixá-las calmas, no sentido de respoinsabilidade.). Acho que o que aconteceu na rua tem a ver com esse assunto ("sobre a partícula de Deus").

Depois eu percebi que a agitação que eu senti pode ser uma prova da "Partícula de Deus".

Agora, ao lembrar das cenas eu pensei que as pessoas queriam saber se as pessoas sabiam da "Partícula de Deus", ou algo assim, na boa, sinceramente.

---

Atualização de 8 de Março de 2012, 15:45

- Introdução, Situando o Leitor

Sobre Algo que eu Pensei, não Sei de Onde Veio

- O que eu Pensei

Quando eu instalo um programa de comunicação no meu computador, como o MSN Messenger, o Skype, o Yahoo Messenger, etc, o que acontece é que o meu computador fica lento.

O que eu pensei é em algo que eu aprendi ao estudar direito. O que eu havia aprendido é uma frase que diz "alguns acreditam que as leis da legislação e as leis da mente humana podem ser consideradas as mesmas, dependendo do ponto de vista". Esse conceito é psicológico, ou seja, "o que é a opinião da lei, é a mesma opinião do homem", ou talvês "o que acontece nas leis acontece na mente humana".

Inúmeras vezes, na minha vida, acontecia que, eu falava algo normal mas a pessoa faziam um gesto estranho e eu pensava que eu tinha feito algo de errado, e o que acontece é que eu, hoje, não é que eu não sei conversar uma conversa como no passado, mas eu não tenho oportunidade.

Eu não sei por que o meu computador esta lento, mas eu instalei um programa chamado Yahoo Messenger, que é da empresa Yahoo, e é parecido com o MSN Messenger.

Não sei o que escrever

---

Atualização de 8 de Março de 2012, 20:27

- Começo, na Rede do Casarão, Palavra "Nazista"

Eu estava na rede do casarão (nome carinhoso da casa de nossa família), pensando.

A Interferência Externa colocou em mim um pensamento com a palavra "Nazista". Era uma comparação com algo que eu não me lembro.

- Depois dos Exercícios Físicos na Praça em Frente ao Casarão

Eu li na internet uma notícia sobre um lutador profissional de esportes de lutas que tinha sido retirado ou removido de algo por causa de um passado sobre tatuagens Nazistas e sobre abuso sexual, e que ele não tinha declarado. A notícia tambêm dizia que ofensas não eram permitidas no esporte em que ele participava.

Então, tive a idéia de escrever este bloco deste texto. Senti que era necessário, apesar de que não tinha sido eu quem havia pensado nisto.

Na boa, sinceramente, se eu estivesse em meu estado normal, eu não teria pensado assim. Normalmente, eu sinto o significado dos meus pensamentos antes de pensá-los, mas desta vez não senti, era como que se eu pensasse que o pensamento e o sentimento do meu pensamento fossem meus e que fossem "normais", e eu pensava e sentia que estava tudo normal, ou algo assim, mas eu estava em transe e não percebia que estava em transe.

Sobre a palavra "normal", ultimamente, por causa de Interferência Externa, eu tenho sentido e pensado em muitas coisas estranhas por causa de Interferência Externa. Eu entro em transe e acabo pensando nelas, eu penso que estas coisas estranhas são normais, no sentido de que eu acredito e eu penso que são meus pensamentos e eu ajo como que se fossem meus, quadno na verdade são coisas estranhas colocadas em mim por Interferência Externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário