quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sobre Dois Assuntos. Sobre Nós Pararmos de Falar ou sobre Quem Para de Falar. E sobre Nossa Linguagem

Comecei à Escrever em 11 de Junho de 2013, às 20:11 Nn W7 Bn R

Terminei de Revisar em 11 de Julho de 2013, às 20:33 Nn W7 Bn R

-----

- Escrito Durante Esse Texto

Obs: "am" = "assunto misterioso"
Obs: "Rvs" = "Revisado"

-----

Escrito em 11 de Junho de 2013, às 20:11

- (Rvs) Sobre como a Comunicação É, sobre Falar Mais

Uma coisa que eu notei recentemente, foi que o pastor Marco Feliciano falou que a Parada Gay tinha reunido um número x de pessoas. O pastor tambêm disse que a Marcha das Vadias tinha levado um número y de pessoas às ruas. E ele disse que um evento religioso, se não me engano a Marcha para Jesus, tinha arrecadado muito mais. E mesmo assim, segundo o pastor, a mídia falava apenas da Marcha das Vadias e da Parada Gay.

Sobre isto, o que eu acho é que eu me lembro que à décadas atrás, no antigo fórum UOL, o nosso pessoal, que estava atrás, falava muito mais que o pessoal que estava na frente.

Hoje eu não sei com estão as coisas, mas de tempos em tempos, o outro lado fala muito mais do que nós.

- (Rvs) Sobre o Texto Anterior

Depois que eu escrevi o texto anterior, o outro lado estava falando muito mais. Então, entrou no lugar uma notícia que dizia que o dinheiro da segurança, assistência médica, etc, da Jornada Mundial da Juventude, será pago pelo setor público. Então, nós voltamos à falar mais.

- (Rvs) Detalhe, sobre Conversar sobre o Tema (Quem Quiser)

É só um detalhe para se discutir. Não sei se devemos falar normalmente, ou se devemos continuar com essa regra (ou costume, ou dessa maneira). Nós podemos estar no outro lado algum dia.

- (Rvs) Depois de Escrever Esse Texto

Depois que eu escrevi esse texto, os am me fizeram eu sentir como que se os am tinham me escondido algo, como que se eu tivesse prejudicado o UOL (de acordo com o que eles me fizeram sentir).

---

- (Rvs) Sobre Nossa Linguagem e sobre ironia

Uma coisa que o pessoal pede para que eu conte, é sobre nossa linguagem.

Uma ou duas vezes, eu fiz uma frase, eu vi (não sei como), e eu pensei que na primeira parte eu comentava e na segunda eu criticava (não sei de onde veio isso).

Então eu li em um comentário na internet que quando é verbo é como é (sem ironia), e quando é qualidade, é como deve ser (com ironia, ou seja, ao contrário do que afirma).

Então a pessoa falava algo e no meio da frase, a frase que não tinha ironia, se torna irônica (ou seja a frase se inverte de sentido no meio da frase).

Nenhum comentário:

Postar um comentário