quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sobre Palavras Escritas na Internet. Sobre Linguagens, Gramática, dos mais Atléticos e Modernos e da Igreja. Minha Opinião

Comecei à Escrever em 11 de Junho de 2013, às 22:15 Nn W7 Bn R

Terminei de Revisar em 11 de Julho de 2013, às 22:44 Nn W7 Bn R (Estimativa, Margem de Um Minuto mais Cedo ou mais Tarde)

-----

- Escrito Durante Esse Texto

Obs: "am" = "assunto misterioso"
Obs: "Rvs" = "Revisado"

-----

Escrito em 11 de Junho de 2013, às 22:15

- (Rvs) Detalhes da pré escrita desse texto

Eu não pretendia escrever esse texto, pois considero uma continuação do anterior, pois eu recebi o conselho de não reeditar um texto, mas como me pediram para que eu escrevesse esse texto, tudo bem.

- (Rvs) Introdução para Este Texto, Situando o Leitor

O assunto desse texto são as linguagens, nossa linguagem (dos mais "brincalhões", a palavra entre áspas duplas vieram de fora, liguagem dos mais modernos, dos mais atléticos, etc) e a liguagem que eu vejo nos comentários das notícias de assunto religioso.

É um assunto que pode ser complicado e agitado (nervoso), ou que todos podem entender, que pode ser calmo e que todos podem entrar em acordo ou se respeitar. A ciência e a calma dizem que são assuntos diferentes, e ao mesmo tempo, a agitação pode dizer que são a mesma coisa e então, os dois (ciência e agitação podem ter que conversar para resolver). Não é só por esse motivo que eu peço calma, na verdade eu peço calma em tudo, pois torço para que as coisas melhorem para mim (sobre eu emagrecer, poder estudar e poder acordar cedo pra viver o dia) e para todos, lembrando que eu dependo da política.

isso é só uma opinião, e opinião cada um tem a sua. :-)

- (Rvs) Sobre Eu, Eles, Nosso, e Deles

Sobre o "nosso", "deles", "eu", "eles", etc, eu estou no lado dos dois, e estou apenas tentando remar de acordo com a maré (são apenas detalhes gramaticais dos meus textos, e que dão trabalho para revisar). Eu sou religioso, mas não é fácil unir á todos. No sentido de que eu não sei por que as coisas acontecem comigo quando eu leio comentários de notícias religiosas.

Eu comecei à escrever textos de assunto religioso e de maneira que eu não sei descrever (alguns agitados e estranhos sobre religião) por causa de am. Eu me lembro que, em um momento recente, quando eu queria ficar bem e a vida me fazia ficar estranho, quando eu queria ficar bem eu lia a Bíblia, que me dava energias.

- (Rvs) Sobre Linguagens

(obs, para entender esse texto, é precisoo ler o texto anterior)

Eu havia escrito em meu texto anterior que em sites religiosos, nos comentários das notícias, há coisas que eu não sei descrever. Por exemplo, eu vejo coisas que não condizem com a realidade, como por exemplo, um otimismo que eu não sei de onde vem. O que me passa pela cabeça, é que se uma pessoa que não fosse eu e não tivesse a minha experiência e meu auto controle, essa pessoa poderia ficar perdida e poderia se enganar. Sobre isso, com os am, a situação poderia se complicar mais ainda. Eu sou uma pessoa estratégica, e por isto as pessoas são razoáveis comigo (as coisas ao meu redor são sérias por isso, temos que ter cuidado), pois senão, nós poderíamos, como acontece normalmente em alguns assuntos, pedir para que parem. Mas uma outra pessoa, que não teve a mesma sorte que eu poderia ter dificuldades, inclusive por causa de am, ao ler comentários e passar por outras situações que não tem nada a ver com comentários.

Sobre a nossa linguagem, o que eu acho, é que é uma gramática colocada mais explicitadamente como gramática, ou seja, nós falamos (sem falar de forma literal) que a gramática existe sim. Isso é tão natural que eu defendo a simplicidade para pessoas especiais, como crianças, sites de mulheres, sites de solidariedade como câncer, etc). Respeito a opinião de outros. Me veio na cabeça veio de fora) que o ouro lado tambêm usa da gramática. Outros tambêm são mais literais em sites de solidareiedade, etc. E mesmo em sites de futebol, em que há várias torcidas, quando não há nada em jogo, quando não há nada agitado ocorrendo, ou quando não há nada para ser discutido, eu vejo pessoas comentando calmamente, sem ironias. Eu não sinto am em outras pessoas ao ler comentários do nosso lado.

- (Rvs) Chegando ao Ponto (ou à Um dos Pontos, talvês Haja mais Coisas)

Sou à favor da responsabilidade e da igualdade. Seja lá o que Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário