sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sobre Tipos de Texto, e sobre Religião. Sobre Tipo Argumentativo e Tipo Ideológico

Comecei à Escrever em 12 de Junho de 2013, às 1:36 Nn W7 Bn R

Terminei de Revisar em 12 de Julho de 2013, às 1:50 Nn W7 Bn R

-----

- Escrito Durante Esse Texto

Obs: "am" = "assunto misterioso"
Obs: "Rvs" = "Revisado"

-----

Escrito em 12 de Junho de 2013, às 1:36

- (Rvs) Texto

Eu não gosto de escrever sobre religião (por incrível que pareça). O
motivo é o que ocorreu nos meus textos anteriores, em que depois que eu
escrevi sobre se era o estado ou a igreja que deveriam pagar pela
segurança, pela assistência médica aos fiéis na Jornada Mundial da
juventude, depis que eu escrevi isso, ficou uma bagunça os comentários.

Isso ocorre porque eu escrevo ideológicamente. E a igreja tambêm escreve
ideologicamente. Então, como há uma teoria que diz que Deus é maior do que
todos, incluindo ideológicamente, quando eu escrevo ideológicamente,
outros se sentem maiores do que eu (é como dizer que "a ideologia esta no
ar", ou então "se ele escreve ideológicamente, eu tambêm posso escrever
ideológicamente"). Então outros começam á ficar mais agitados em relação
ao que eu escrevo.

Isso, ligado ao fato em que eu sou mais religiosamente "racional" ou
moderado, ou moderno, leva à contatos com a igreja que existe hoje.

Sobre iso, o que eu penso quando estou mais agitado (inclusive por am, na
grande maioria dos casos, ou não me lembro de pensar nisso sem estar
agitado), é em deixar as pessoas mais religiosas conversarem com as
pessoas. As pessoas que eu cito são menos ideoógicas e mais
argumentativas. Quando eu estou sob transe ou agitado por causa de am, eu
tambêm penso em dizer que "eu tentei (conversar)".

- (Rvs) História que Tem à Ver com Esse Texto

Eu li sobre a notícia em que estavam decidindo se era a igreja ou o estado
que deveria pagar pela segurança, etc dos fiéis na Jornada Mundial da
Juventude, e os comentários estavam racionais. Então eu escrevi um texto e
os ideológicos mais do lado da igreja começaram á colocar comentários e as
coisas ficaram agitadas. Então eu li que a segurança, etc, seria paga pelo
estado e os comentários ficaram mais argumentativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário