segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sobre Artefatos Atômicos. Sobre tendência; Era da Informação, Tirar o Foco do Conflito e Transportá-los para o Diálogo; Era Antiga e Estranha, Não Querer Correr Risco ou Conflitos, Acordo, e Respeito; Direção, Dor das Vítimas; Distinção, Diálogo, Escolha

Comecei à Escrever em 9 de Abril de 2012, 12:38 - Terminei de Revisar em 9 de abril de 201, 13:07

-----

- Pós Revisão do Texto Original

Esse texto era para ter sido escrito no lugar do texto sobre "Pedir Com ou  Sem Dor". Eu estava em dúvida sobre o tema do texto "Pedir Com ou Sem Dor", e então, eu li uma notícica sobre artefatos atômicos.

Então, a Interferência Externa agiu em mim e eu escrevi o texto sobre "Pedir Com ou Sem Dor", no lugar de escrever um texto sobre Artefatos Atômicos.

-----

Escrito em 9 de Abril de 2012, 12:38

- (Rvs) Sobre Artefatos Atômicos

Sobre artefatos atômicos acho que com o tempo, a tendência é cada vez mais não usá-los.

Estamos na era da informação, incluindo de valores. Incluindo tirar o foco de conflitos e transportá-los para diálogo.

Hoje, se um artefato atômico foi detonado, o que acontece é que o mundo acaba indo contra quem detonou o artefato.

Os artefatos atômicos lembram uma era em que a ideologia era a de "brigar ou perder", em que não havia saídas, á não ser o de correr riscos, necessário na vida desta era.

Então, as pessoas, não querendo correr risco, e cansadas de conflitos, fizeram um acordo, em que deixavam essa era para o passado, e se respeitavam.

Mas mesmo nesta era, os artefatos atômicos eram estranhos. Pois não se sabem quantas pessoas da própria gente que detonou os artefatos poderiam falescer.

Os artefatos atômicos não eram direcionados para alguêm ou algo em especial. Eles apenas eram lançados e muitas pessoas normais, que nem se conheciam ou que nem se sabiam quem eram, falesciam.

Hoje em dia, é difícil descrever a dor das vítimas dos artefatos atômicos, pois são coisas que não se quer.

Os artefatos atômicos simplesmente vão e as vítimas vêem tudo sendo destruído, acabando com uma grande parte da história do local, da família, etc. Fazendo isto com pessoas sem distinção, sem diálogo e sem deixá-las escolher.

Então, hoje, as pessoas simplesmente não gostam de artefatos atômicos.

Não se deve deixar as situações chegarem à situações como estas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário