terça-feira, 8 de novembro de 2011

Horário neste momento. Confusões. Sobre a confusão em mim e em outros. Conexão com minha obesidade. Coentários "Racionais " e realidade

Escrito em 8 de novembro de 2011 - 12:33
Revisado em 8 de novemnro de 2011 - 12:57
O título original deste texto era "Que horas são? Confusões sobre horário? Porque a confusão? Porque outros tambêm ficam confusos? Resposta: eu estou gordo, mas o que isto significa?"
Atualizado em 8 de novembro de 2011 - 13:52
Atualização revisada em 8 de novembro de 2011 - 14:07
Atualizado em 8 de novembro de 2011 - 17:59
Atualziação acima revisada em 8 de novembro de 2011 - 18:54
O título anterior deste texto era "Que horas são neste momento? Confusões sobre horário? Porque a confusão? Porque outros tambêm ficam confusos? Resposta: eu estou gordo, mas o que isto significa? Comentários "Racionais" e Realidade", alterado em 24 de novembro de 2011 - 16:40 iPd 2

-----

- Pós texto

Um texto rápido, que fala do momento, não que "vivemos", mas atual. O que acontece não é vida. Acredito no futuro.

---

- Horário de verão

Alguns Estados do Brasil, entram no horário de verão.

Na última vez, aconteceu algo estranho.

- Confusão aqui em casa

O Brasil entrou no horário de verão.

Então, começou uma confusão aqui em casa.

Foi sobre eu e a hora atual.

Um falava algo, depois falava o inverso, um relógio assim, outro relógio assado, frases confusas, relógios mudando de horas toda hora, relógio sendo reajustados, computadores, TV, internet, etc.

Mas um detalhe, foi que eu não perguntei o que ocorria, por causa de interferência de fora.

- Conclusões até agora

A primeira coisa que me veio na cabeça, foi que vários ficaram confusos por causa do meu sentimento de confusão sobre a hora certa. Ao me perguntarem mentalmente porque eu pensava isto, eu respondi "é aquele velho mecanismo, 'eu sofro, outros sofrem'". Sobre esta frase, eu já pensava nela antes. Então veio as confusões na minha cabeça e eu comecei a me firmar com energia. Procurei algo. A primeira coisa que eu dizia com força, era "eu sofro, outros sofrem". Toda vez que eu penava nisto eu sentia um mal estar, que ao mesmo tempo, não me deixava pensar em pensar em outra coisa (coisa do Plano Mental). Ao escrever este texto, decidi que de agora em diante vou falar "é para pedir paz", para me firmar. Obs: essa frase é melhor, mas é meio "distante" ("difícil") de entender a situação. Eu definitivamente não sei se vou lembrar dela...

Mas por que isto?

Eu estou gordo e quero emagrecer mas não consigo. O pessoal quer paz e eu tambêm, além de (eu querer) emagrecer.

A única coisa que eu penso é que o fato de eu aida estar gordo, e não estar emagrecendo, "talvês possa ter algum tipo de significado". (Eu havia escrito a frase "mostra que ainda existe atritos", escrevi por que não tinha controle sobre mim mesmo. Reescrevi outra no lugar.).

Eu havia escrito a frase "A conclusão triste que se tem, é que há a possibilidade de algo acontecer no futuro, se nós não resolvemos isto, se nós deixarmos isto para lá". Escrevi porque estava em transe, não tinha consciência, não estava em alerta, mas o que descreve melhor é a frase "não tinha controle sobre mim mesmo", outra vez o Plano Mental. Mas se eu tivesse controle sobre mim mesmo, eu diria que "com esse quadro, não se sabe o que poderia acontecer no futuro, pois ainda precisamos resolver algumas coisas".

Esta é a conclusão que eu tenho até agora.

- Mas, depois, continua...

Eu havia escrito pelas mesmas maneiras a frase "Mas eu não sei se iremos continuar com isto pela eternidade". Eu desconsiderei esta frase e agora escrevo. "É óbvio que está faltando algo, isso não está cverto, é toda hora.". Depois, continuando, eu havia escrito esta frase está normal, eu escrevi "Alguma coisa pode acontecer".

Eu posso cometer um erro, alguêm pode cometer um erro, algo pode cair do céu, alguem pode se machucar feio, ou os lados podem continuar fincando pé, sem falar nas consequências (que já aconteceram e ninguêm sabe o futuro).

Mas que as coisas continuam acontecendo com o outro lado, isso continua.

Por enquanto, a única coisa que acontece, é a vida ensinar. Mas não sei se o outro lado faz alguma coisa com o que "aprende". Eu havia escrito "aprende", agora escrevo, mais uma vez interferência de fora. Continuando o texto eu havia escrito algo entre parênteses, (não exatamente, é complicado, não sei o que acontece). "Não sei se faz algo diferente", opa, está estranho.

- Filosofia, revendo o passado para entender o futuro

Eu entendo o outro lado. Depois de tanta coisa...

Mas nós temos que nos defender tambêm.

Buscávamos democracia, paz, igualdade, concertar algumas coisas, conhecimanto, participação, etc.

Atualização de 8 de novembro de 2011 - 13:52

Falando com todo o respeito e humildade do mundo aos envolvidos. A situação abaixo é teórica e geral em todo o lugar, inclusive no Brasil. Não me meto em outro lugares. Não gosto de tirar margens de ninguêm e não quero tirar margens de ninguêm.

- Filosofia (cont.)

É verdade que eu li em um comentário, se não me engano no www.estadão.com.br, que um comentário dizia algo do tipo "não dá o poder não, saí mesmo", ou do tipo "não saí não, vaza logo". Não me lembro direito dos comentários, mas, eu havia escrito "os achei que serviam para aquele momento, adequados". Não sei como escrevi, estava sendo honesto demais, mas o Plano Mental me retirou as barreiras que me deixavam responsável. Continuando, é lógico que era brincadeira do cara.

Sobre isto, me veio até agora duas coisas:

Primeiro, não se pode mecher com o povo como o Kadafi fez.

Segundo, os líderes referidos estão à décadas no poder. Não saíram até agora. O que esperavam? Algo iria acontecer. Se os líderes não tivessem saído, iria dar em algo? Ou iria dar mais problemas e a situação continuaria?

Em um ponto de vista teórico de cenários: quem está no poder, tem mais recursos e informação. E tem acesso à buracracia. Se quem pede algo não for duro e firme, talvês os líderes peçam para eles esperarem, e aí, a oportunidade passa e pouca coisa ou nada muda. Os líderes tem a burocracia e leis (ou algo parecido, não importa se é grande ou pequena) e os papéis na frente deles e eles iriam ficar parados? Não ia dar certo, mas a situação geral é assim.

- Realidade.

Na verdade, quando alguêm quer algo, vai com tudo, parecido com a música "I want it all", do Queens. Obs: na boa, nunca ouvi ela inteira.

- Considerações finais, ou até agora

Eu desejo paz, calma, graça, Deus, Religião, paciência, que todos se entendam, que termine tudo bem, que respeitemos os outros e a sua maneira de ser, que "não fiquemos em alerta toda hora" (esse dia ainda vai chegar), que não coloquemos muitas exigências, que cobremos pouco, que "confiêmos" (isso é verdade, mas não sei como escrever), etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário