quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sobre coisas que não se sabe. Tambêm sobre como eu lido com as coisas com o Plano Metnal, nesta semana agitada, antes de algo acontecer (acho que tem a ver com a pedofilia). E alguns mapas. Sobre o que aconteceu ente 2005 e 2008.

Escrito em 30 de novembro de 2011 - 16:58
Primeira revisão principal concuída em 30 de novembro de 2011 - 18:07
Segunda revisão principal concuída em 30 de novembro de 2011 - 18:26
Atualizado e revisado em 30 de novembro de 2011 - 21:04
Atualizado e revisado em 1º de dezembro de 2011 - 00:12

-----

- Pós texto

Sobre o cenário e ambiente na minha cabeça antes do dia da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, lembrando a calma, o conhecimento, o ambiente, e os dias pré última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.

Os "(((" e os ")))" são um parênteses especiais que eu usei neste texto para separar claramente a parte técnica e conceitual da parte da história do dia, ou seja, para não distrair e nem mudar de assunto e depois volta ao assunto anterior. Isso na parte de história. Depoisas coisas ficam mais técnicas de algum jeito. Não sei como é na verdade os resultados, mas espero que ajude:-). Gosto e tenho que escrever de algumas maneira.

Eu estava com o sentimento, colocado pelo Plano Mental, de "escrever tudo, e com detalhes". Mas na boa, não sei se o texto está bom ou se eu terei que reeditá-lo, por isto peguem leve, na boa, por favor.

Decidi fazer duas revisões neste texto para evitar mais erros. Não sei como vai ser nos próximos textos, mas nesta segunda revisão, encontrei outros erros, apesar de tomar mais tempo meu. Neste texto, demorei quase uma hora e meia, até agora. E estou preocupado com o meu Trabalho de Conclusão de Curso (ou "TCC"). Falta quase seis meses e o trabalhoe é pouco (dois personagens e dois cenários), mas eu gosto de fazer direito. Além disto, é a minha primeira experiência assim sobre este TCC.

---

- Início

No dia 30 de novembro de 2011, eu saí na rua para fazer cooper/caminhada.

- Começo da caminhada, voltando à sonhar com pés no chão

Sobre algo que eu pensei no início da caminhada.

Uma coisa que eu sonho de acontecer, era o pessoal recuperar os sonhos deixados de lado entre 2005 e 2008.

Não sei o que houve, em detalhes, sobre o que aconteceu entre 2005 e 2008.

Na boa, uma coisa que eu acho que esta acontecendo sobre toda esta bagunça, é sobre o Plano Mental (que não sei se é dos meus amigos ou dos outros) e outras coisas, neste sentido (de sonho). Com coisas novas como o o trabalho, a nova família (com gays, homossexuais, travestis incluídos), conhecimento, democracia, inclusão social, combate à corrupção, liberdade Religiosa, paz, amor, Brasil (em vários sentidos), combate ao racismo, respeito, menos violência, mais pessoas subindo de classes sociais, etc. Agora, na boa, acho que mais gente poderiam sonhar tambêm, para diversificar um pouco (isso já acontece naturalmente anônimamente).

(((Por causa destes fatos, eu não ouço mais músicas anteriores à 2009, pois não sei se elas eram do mesmo mundo de 2009 e em diante. É normal o que eu acabei de escrever (na boa, no sentido de que "não tem nada de errado"), pois o culpado disto tudo sou eu mesmo (aff, olha o que eu escrevi, e o Plano Mental??? Eu vivo esquecendo disto, por que eu não consigo acreditar nisto direito? Plano Mental, me deixe em paz.). Escrevo com todo o respeito e humildade do mundo. Por isto que eu sonho em recuperar, pelo povo. Mas não sei se isso é real ou válido pois temos que agir com razão (Só quero ajudar).)))

(((Entre 2005 e 2008, eu estava em um estado parecido com o que eu entrei no ano de 2009 ou 2010. No ano de 2009 ou 2010, eu vi o Papa em uma foto na internet ou na TV, ele estava abençoando uma Igreja. Apareceu uma foto ou imagem, na boa, sinceramente, não me lembro direito :-), apareceu pessoalmente, em um momento em que as coisas estavam bagunçadas. Na boa, eu achei estranho isso. Por exemplo, (escrevo para ver no que que dá, mas é para ajudar), no início, quando éramos aventureiros, eu vi uma vez, uma notícia do Keanu Reeves fazendo um investimento ou algo parecido no Chile, se não me engano. A Bíblia diz, "se alguem lhe pedir algo que o coloca em difícil situação, mas você não concorda por causa da profecia, diga o que a profecia mostrou para você só depois que a profecia se cumprir". Keanu Reeves esqueceu isto, (mas citei o fato por que eu ainda estava pensando na estrutura incompleta do raciocínio, que seguiu outro rumo, e agora que escrevi, vamos lá, ajudar).

(((Sobre este estado de espírito, em 2009 ou 2010, eu decidi fazer algo racional, entrei nestes sentimentos, e saí depois que vi uns comentários na internet e depois de lembrar com a razão, o que eu deveria fazer e quando lembrei do objetivo real e inicial)))

(((Sobre o Papa, eu só sei que quando eu o ví, e tambêm vi uma outra pessoa na rua, quando caminhava denoite, apesar de ele não ser do tipo que anda denoite, senti uma euforia sentimental. Eu pedi a razão e comecei a agir emocionamente e sem juízo (isto, talvês), sem razão, sem raciocínio, sem cuidado, sem responsabilidade, com uma cabeça de um mundo que não existe ou com a cabeça de um mundo diferente e perigoso. Algumas horas ou dias se passaram e eu vi algo errado. Vi na internet nos comentários, que diziam que "as pessoas estão assim por causa da falta de Deus". Então, lembrei do objetivo inicial, do que acontecia, voltei para a razão. É lógico que foi o Plano Mental. Estive assim durante a segunda metade de 2005 e até o final de 2008 direto.)))

(((Já que falei disto, deste fato, a consequência deste fato fiu que fizemos a mesma coisa com o outro lado. Quando eu percebi o que acontecia, eu pensava em nada, ou pensava "ô", "Vish", "olha só", "nossa". Aff, na verdade eu não me lembro do que pensava, mas eu só ficava observando, pensando no que fazer, se tinha a ver comigo (não sabia ou não pensava se tinha a ver comigo, estava distraído). Uma coisa que me faz pensar foi que isto ocorreu no ano de 2011, pois eu já sabia, apesar de não perceber, que o que eu pensava, outros poderiam saber, apesar de não ir muito fundo neste raciocínio. Por isto que eu fiquei tanto tempo calado, confuso, pensando "o que acontece?", "Tem algo a mais?". Aff, eu não pensei se tinha algo à mais. Mas eu me perguntava, "será que eles já sabem? Por que isso?". Então, eu fiz algo e todos "voltaram" (?) ao normal, e eu vi na internet, algo como um "fato em 50%", ou um "meia consequencia", como que se algo mais tivesse acontecido e não foi tudo "como pensávamos que seria ou que iria acontecer" (não sei de onde saíu isso, mas o Plano Mental me atraía para essa frase com um íma), mas eu tambêm vi algumas pessoas da nossa turma agindo estranho tambêm. "Acabei de pensar, que se não tivessem feito comigo, não tivesse dado nisto". Não sei de onde pensei nisto, mas não quero complicar.

(((Mas o que aconteceu entre 2005 e 2008, foi o Plano Mental direto, direto neste sentimento irracional, emotivo, irresponsável, etc. Acho que deveríamos pensar em recuperar os sonhos perdidos entre 2005 e 2008, pois foi o Plano Mental.)))

- Restaurante Brasileirinho, Plano Mental

Passei no restaurante Brasileirinho para ver uma banca de revistas que tem lá.

Fiquei uns três ou cinco minutos.

Na hora de ir embora, vi uma revista, a "Aventuras na História - nº 101 - 'Jesus, Houve mais de Um'". A capa dizia que na Era de Jesus ,havia várias pessoas dizendo que eram Escolhidos por Deus.

Eu olhei por curiosidade. Mas tambêm resolvi anotar o nome e título da revista, assim como o número da edição para que eu pudesse prucurar e tentar baixar na internet. Anotei no meu smartphone da Palm. Mas foi aí que os problemas começaram. Eu senti o Plano Mental.

Quando eu comecei a anotar a revista, eu estava distraído ou em outras palavras, em meu estado normal de "honestidade com o Plano Mental". (((Ou seja, eu estava calmo e procurando ter pensamentos bons e sinceros, e ao mesmo tempo, procurando confiar na vida, o que me faz baixar as guardas e ser mais passível com o Plano Mental. Mas como eu procuro ter pensamentos bons e calmos, eu procuro não fazer nada de errado (não no sentido de que uma coisa leva a outra))))

Mas eu senti o Plano Mental ao anotar a revista. Na boa, senti tambêm o dono do bar me olhando "a lá Picasso" (como em uma pintura sua, que eu lembro, em que os rostos estão de perfil, de lado, mas os olhos estão tirados fora e olhando de frente, ou seja, embora os rostos estão de lado, eles estavam virados/pensando para o lado do observador). O dono do bar é legal, e eu espero que tudo fique bem, melhor, mais calmo, no geral. Não vai ser sempre assim, vai melhorar, espero, acho, na boa. O restaurante é legal. (((Mas eu tenho dificuldades de conversar, por causa do Plano Mental, então, se eu visito um lugar toda a semana e não converso com ninguêm, quem já me viu e fala com o pessoal do local que eu visito, o pessoal do lugar que eu visito pode ficar sem argumentos para falar sobre as minhas visitas ao local em questão))).

Eu tambêm estava distraído e com o espírito inverso à responsabilidade que eu tinha quando visitei o tio Toninho, neste domingo, dia 27 de novembro de 2011, (((quando eu tive mais consiência, mais liberdade para conversar e me relacionar, quando eu sabia o que fazer, sabia e entendia o que acontecia, quando tinha atitude e dava respostas construtivas, etc. E tambêm, neste dia, percebi que toda a minha dificuldade em me relacionar tinha à ver com o Plano Mental. Depois deste dia, eu fiquei totalmente distraído, e dependendo do ângulo de ponto de vista, fiquei o inverso de quando estava na casa do tio Toninho. Não recomendo fazerem isto nem comigo e nem com ninguêm. Mudando de assunto, eu tenho um pensamento agora, enquanto escrevo este texto, o pensamento de que esta "calmaria" e "distração" que eu tenho, ou "anestesia", me deixa calmo e fico menos tenso e então, na boa, o Plano Mental não me faz reagir de maneira estranha. Obs: não tem nada a ver esta calmaria que me diminue minha tensão com a falta de sabedoria na hora de conversar))).

Eu senti um desconforto, mas não dava para fazer nada.

Então saí e continuei a caminhada.

Com o tempo, percebi que as coisas tinham vindo à tona. Eu vi o pessoal um pouco estranho, mas agora que escrevo este texto, acho que era porque eu tinha um dever a cumprir, o de escrever este texto. Na boa, deduzi isto por experiência pois isto já acontece antes, talvês em outubro ou novembro de 2011.

- Episódio "Kids" do anime "Serial Experiments Lain"

Eu pensava no episódio "Kids", do anime Serial Experiments Lain, em que um doutor, em um hospital, fala de um projeto dele em que ele usava um aparelho catalizador conectado à garotos, e o aparelho fazia algo com o Plano Mental. O doutor jogou este projeto no lixo mas outros o recuperaram e refizeram o experimento sem o aparelho catalizador.

Penso nisto por acaso. Na boa, às vezes acho que foi o Plano Mental que o colocou na minha cabeça.

Na segunda revisão deste texto, não consigo pensar em outra coisa para a situação atual em relação à pedofilia. Na boa, por enquanto, não me vem nada na cabeça sobre o assunto.

- Bíblia, Segundo Testamento, Lucas, Capítulo 1

Depois eu lembrei da Bíblia, do Segundo Testamento, Lucas, Capítulo 1.

No começo da parte deste apóstolo, fala que deve-se contar tudo o que acontece.

Mas, na boa, eu pergunto, não sei como fica sobre o que aconteceu na locadora de vídeo Blockbuster Sumaré na Avenida Sumaré em SãoPaulo, Capital, quando o Plano Mental me colocou na minha cabeça "Ele é negro, ele mesmo.", e me fez mostrar o bumbum para uma criança. E não sei como fica sobre o que aconteceu quando eu fui no quarto das meninas denoite e toquei nelas.

- Sobre brincadeiras, mapa mais completo

Na boa, eu já percebi e ja escrevi no geral e em específico sobre mim, que uma das poucas coisas ruins que podem acontecer com uma pessoa, é ela cometer um erro. Mas isso eu não faço.

Na boa, essa é a única maneira, pois do jeito que minha mente é um livro aberto, todos podem ler o que acontece, quase que literalmente, e então, se o Plano Mental colocar algo estranho, é detectado e não acontece nada demais :-).

Na boa, então, o Plano Mental me deixa agitado. Na boa, agora que eu escrevi isto, ficou mais claro, mesmo para mim.

Na boa mais uma vez, eu gostaria de deixar claro, da maneira que já fiz dezenas de vezes mentalmente sobre vários assuntos, gostaria de deixar claro que não quero e não gosto de pensar, nem fazer, nem falar e nem escrever bravatas, nem ter pensamentos agressivos, nem ter pensamentos egoístas, nem falar mal de alguêm, nem agredir alguêm ou etc. Tambêm gostaria de deixar claro que não gosto e não quero fazer (falando em mais específico, desta vez), falar pensar, escrever ou fazer "o povo não está com a bola toda", "tem que sofrer para aprender", "como essa pessoa é má", "como é mal esse homem", "aguentar calados", etc. Na boa, esses pensamentos vêm até mim quase que diariamente. Existem outros penamentos, alguns mais específicos.

Então, se algo de ruim acontecer, tudo o que eu procuro fazer é ficar calmo.

- Sobre eu não gostar de me rotular

Eu ja percebi que o que eu ganho, crio, construo algo na minha cabeça, vem o Plano Mental e, às vezes com, e às vezes sem acontecer algo estranho, o Plano Metnal vem e o que eu criei sempre se vai (eu não carrego nenhuma sabedoria que fiz desde há muito tempo no bom caminho). Se eu me rotulasse e o Plano Mental destruir, não se sabe o que poderia acontecer, mas eu só sei que desta maneira está indo normalmente e não sei como seria da outra maneira, mas só sei que eu levantaria uma bandeira e poderia solidificar algo, mostrar algo. Sobre isto, tem aquela frase que diz "Se ri por último, talvês falte algo ".

- Durante este texto, idéias nasceram, apesar de ainda sentir algo estranho

Na boa, percebi que algumas idéias nasceram enquanto eu escrevia este texto.

Na boa denovo, eu ainda sinto uma dor física em meu cérebro, e isso acontece à anos sem interrupção, exceto em uma vez na casa da Miranda e do Leonardo (amigos do meu pai), e em outras duas ou três ocasiões, uma ou duas delas feita por mim. Nas situações feitas por mim, eu percebi que tem à ver com o Plano Mental, pois quando eu localizei, a entendi e fiz força contrária ao estado psicológico, ela se foi.

- Parte "Sobre o algo estranho"

Na boa, acabei de entender o que eu sinto de estranho. Na boa de novo, tem fundamento.

Quando eu tenho um edvaneio acordado mais político, sobre ir em um lugar, falar com o outro por causa disto, considando outra coisa, etc, estes que são devaneios que são colocados pelo Plano Mental, eu desenvolvo com muita facilidade e profundidade. Mas quando eu preciso raciocinar para resolver algo muito mais simples, eu tenho muita dificuldade, eu só consigo ter algo um pouco melhor do que um branco, que acaba não ajudando muito.

- Sobre as idéias, como elas nascem, e o ambiente atual - parte 1/2

Elas nascem em dois lugares diferentes. No Plano Mental e na mente da pessoa.

Sobre o Plano Mental, escrevendo com todo o respeito e humildade do Universo, é óbvio que eu poderia me comunicar com alguêm do meu lado, mas talvês seja melhor (não sei, pois não sei o que está acontecendo fora da minha cabeça pois eu só conheço uma sala de bate-papo, escrevo com respeito e humildade aos que conversam comigo), lembrando que a preservação das pessoas é mais importante.

Sobre a mente da pessoa, elas tambêm nascem neste lugar.

Por causa da agitação, eu tenho dificuldades em separar as bordas dos dois mundos. Não sei onde nascem minhas idéias. Eu já tenho alguns lugares formadas e as expresso assim que nascem. Mas, nos geral dos dois mundos existem vários lugares que ainda estão bloqueados.

- Sobre as idéias, como elas nascem, e o ambiente atual - parte 2/2

Mas quando eu penso (mas antes, preciso lembrar disto), no "algo estranho", como descrito na "parte 'Sobre algo estranho'", neste texto, percebo que existe uma diferença sim, muito grande, entre o meu estado de liberdade ((((experimentada nestes devaneios, como os políticos que descrevi na parte citada))) e a situação em que me encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário