domingo, 20 de novembro de 2011

Um fato do tipo sobre "deixar a vida ensinar". Aconteceu com minha mãe e agora com meu pai. Tambêm sobre ir visitar a Isadora.

Escrito em 20 de novembro de 2011 - 11:51
Revisado em 20 de novembro de 2011 - 12:56

-----

- Pós texto

Relatando algo que aconteceu no passado com minha mãe e eu e que aconteceu entre meu pai e eu no dia 19 de novembro de 2011.

Me vêem na cabeça o sentimento de fora sobre "mecher no passado", no sentido de que "pode prejudicar algo".

Na boa, falo isso porque penso que "está tudo bem assim", outro sentimento de fora.

---

- Antes, Beatriz

Quando eu fiquei amigo da Beatriz, que trabalhava na casa da tia Gaída, uma vez, a beatriz, um dia, ficou de uma maneira que como que se tivesse muita confiança.

Eu estava na mesa da casa da minha tia Gaída com minha mãe.

Perguntei para a minha mãe se eu deveria ir falar com ela. Minha mãe disse que não.

- Algo que ocorreu com minha mãe meses ou anos atrás, e que ocorreu com meu pai no dia 19 de novembro de 2011

Algumas coisas muito estarnhas ocorriam comigo e meu quarto. Então, eu falei em voz chorosa para a minha mãe que não queria que entrassem mais no meu quarto. Mas falei com educação e sem nervosismo nenhum. Na manhã seguinte, quando vi minha mãe, eu percebio que ela não poderia mais fazer algumas coisas, pois o pessoal na rua não deixava. Minha mãe ficou com essa nova condição, desde então, e as coisas estranhas pararam de acontecer no meu quarto. Agora me veio na cabeça, mas algumas coisas continuaram acontecendo.

Quando aconteceu com miha mãe, não havia ainda a sabedoria "deixar a vida ensinar". Eu apenas não me preocupei com isso, ou esqueci, mas não sei o que aconteceu. As coisas apenas aconteceram assim. Só sei que está na Bíblia isso que ocorreu, além de ser uma sabedoria popular.

- Ir na casa da Isadora

Hoje, já faz umas três semanas que eu tenho tentado ir na casa da Isadora, minha prima.

Eu perguntei, em um final de semana, se eu poderia ir na casa da Isadora. Eu sei que já tenho 29 (vinte nove) anos, mas queria que miha mãe participasse disso, pois somos uma família. Minha mãe me disse algo entre um "não" e um "talvês".-

Eu tinha a impressão que o caso da Beatriz ou coisa parecida estava se repetindo, ou tavês era só a minha imaginação. A Isadora parece legal e parece que está tudo bem. Me veio na cabeça a frase "não tomar conclusões precipitadas" :-).

- Indo com calma, considerando meus pais

No dia 19 de novembro de 2011, sábado, eu queria ir na casa da Isadora.

Perguntei para o meu pai se eu poderia ir, se era bom ir em um sábado naquela hora, umas 14:00 (quatorze horas) da tarde.

Ele me disse que a tia Ivone estava lá, mas que não era bom eu ir pois a Isadora ainda é uma adolescente.

Entre "ir" e "não ir", me veio na cabeça um sentimento. Depois de que decidi pensar mais um pouco (tinha tempo), eu pensei em um sentimento que me faltava, o de acatar algum pedido dos meus pais. Não fazia sentido, sou maior, mas esse sentimento me completava. Agora me pergunto se foi o Plano Mental.

Decidi não ir.

Talvês seja melhor assim, inclusive para nós e para todomundo. Na boa, não sei porque escrevi isto, se não sei se foi o Plano Mental.

- Fato estranho entre eu e meu pai

Depois aconteceu um fato estranho, um ato de meu pai que não entendi direito, ou achei estranho. Não tenho certeza se esse fato ocorreu.

- Fazendo o que meu pai pede

Depois, meu pai chegou em casa e me pediu para que eu colocasse alguns ovos na geladeira. Não houve conversa sobre isto, apenas um Plano Mental me dizendo que eu deveria obedecer meu pai, mas o sentimento foi muito estranho.

Comecei a colocar os ovos na geladeira. O batepapo na minha cabeça me falou para não colocar, mas depois de alguns segundos, me veio na cabeça de que ele era meu pai e eu deveria obedecê-lo, no sentido de ser educado. Tambêm pensei que isso poderia resultar em algo que acontece nessas situações para o meu pai, apesar de mais tarde, essas consequências iriam ficar um mais profundas. Coloquei os ovos com sentimentos de calmaria ás vezes estranha.

- Fatos estranhos entre eu e meu pai denovo

Depois meu pai me chamou para ir buscar a minha mãe na Igreja.

Nós fomos.

Ao chegar, percebemos que a missa não tinha acabado. Só tinha um pessoal mais atlético na praça. O meu pai estacionou o carro e me convidou para que nós fossemos visitar a praça.

Pedi para que o meu pai me levasse embora.

No caminho, ele me perguntou algo e eu falei "poxavida pai, outra vez o Plano Mental, me deixe em paz". Não me lembro das palavras exatas. Mas depois pensei que o que tinha ocorrido com minha mãe aconteceu com meu pai.

Fui para o Casarão (nome carinhoso de nossa casa). Entrei na internet, por causa do Plano Mental, mas depois saí.

- Consequências e comparações com, o que ocorreu com minha mãe no passado, e com meu pai no dia 19 de novembro de 2011

Eu já havia entendido que o que ocorreu, ou que poderia ocorrer com meu pai, foi parecido com o que ocorreu com minha mãe.

Isso que ocorreu com meu pai.

Não sei quando eu entrei na internet, e vi uma notícia no UOL que o Avaí tinha sido rebaixado. Acho que tinha a ver com oque ocorreu entre eu e meu pai, mas não entendi direito. Não desejo isso para ninguêm, mas me lembrava daquela decisão minha, a de que eu tentei conversar muito, mas as coisa continuavam, e então, decidi que eu deveria "deixar a vida ensinar", pois de outro modo, não sei como seriam, ou sabia como seria, na boa, não sei me expressar como poderia ser.

- Depois de algum tempo, uns 30 (trinta) minutos ou 1 (uma) hora, meu pai chegou.

Acho que ele fez algo no quarto dele, não me lembro exatamente, mas depois eu fui até o quarto dele.

Ele estava no computador, não me lembro se ele me chamou ou se eu fui até lá ver ele o computador, mas ele me convidou para ver uma notícia sobre um aplicativo (programa) para iPad. Ele me mostrou mas a tela se mexeu (era uma daquelas telas que mudam com o tempo e mostram outras imagens). Pedi para que ele mostrasse e rolou a tela para baixo de modo que eu não podia ver a mensagem. Eu pedi para que voltasse e ele rolou mais um pouco a tela para baixo.

Falei com muita calma "muito obrigado pai". O meu pai faltou algo, e eu falei "muito obrigado pai" mais uma vez.

Fui para o meu quarto.

Eu já havia decidido colocar alguns aplicativos de sites de notícia que eu usava, como UOL (www.UOL.com.br, cujos programas se chamavam UOL Fórmula 1, Placar UOL, etc), Estadão (www.Estadão.com.br) e outros no meu iPad.

Tinha decidido decidido então colocar esse aplicativo que o meu pai havia me mostrado, que era do site de notícias IG (www.Ig.com.br, e o progama se chamava IG Luxo).

Mal chaguei no quarto e vi o meu iPad e decidi algo, como colocar/instalar o aplicativo do IG Luxo. O Plano Mental colocou na minha cabeça o sentimento de voltar e mostrar o iPad com o aplicativo para o meu pai, mas foi o de mostrar com uma maneira estranha.

Eu peguei o iPad 2, instalei o aplicativo e mostrei para o meu pai, fazendo com que tudo fosse na boa, mas o Plano Mental colocou mais sentimentos estranhos na minha cabeça, como se o fato de eu mostrar para o meu pai fosse estranho, com um sentimento de "muita alta estima" que eu não queria.

- Final, última coisa que me lembro do dia 19 de novembro de 2011

Que eu me lembre esse foi o último fato estranho desse episódio, ou desse dia.

- Depois, o que me vem na cabeça

Só espero poder continuar com a Isadora.

:-)

Pelo que eu vejo na internet, está tudo bem em eu ir visitar a Isadora. Só não vou fazer isto no domingo. No meio de semana não dá. Talvês no sábado.

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário