sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sobre o Plano Mental e sobre olhar no olho das vítimas e pensar sobre o mundo ao redor

Escrito em 25 de novembro de 2011 - 18:46
Revisado em 25 de novembro de 2011 - 19:12
Atualizado e revisado em 25 de novembro de 2011 - 21:48
Atualizado em 26 de novembro de 2011 - 22:54
O título original deste texto, alterado na atualização abaixo era "Sobre as consequências do Plano Mental e sobre olhar no olho das vítimas e dizer "Eu apoio o Plano Mental"
Atualizado e revisado em 3 de dezembro de 2011 - 19:35
Atualizado em 6 de dezembro de 2011 - 10:18

-----

- Pós texto:

Sobre as consequências do Plano Mental.

- Depois da aturalização e revisão de 3 de dezembro de 2011 - 19:35

Eu não sei como eu demorei tanto para fazer uma releitura deste texto. Eu sabia que havia que pelo menos ver como ele ficou. Atualizar este texto era outra coisa, mas eu nem o reli, até agora. Só sei que este foi um comportamento meu de preguiça e de deixar para lá, como já relatei no texto "Uma história que ocorreu comigo..." em 1 de dezembro de 2011, e que esta em um texto publicado em 2 de dezembro de 2011"

---

Sobre um caso que aconteceu comigo hoje.

Eu vivo recebendo sentimentos, palavras, raciocínios ruins do Plano Mental. Na boa, são xingamentos sobre Deus, sobre países, sobre pessoas, sobre o próprio Plano Mental, sobre meus amigos, sobre minha família, sobre Religiões, sobre povos, sobre tudo, etc.

Eu me lembro que, no passado, quando o New York Times queria que eu falasse algo sobre a Amazônia, eu me calei, por que sabia que eles não podiam mecher em algo que é do povo do Brasil.

Hoje, o Plano Mental me iludiu e eu me calei sobre esses sentimentos que o Plano Metnal colocou. Depois eu respondi.

Mas a pergunta que eu faço agora, é e o Plano Mental? Ele responde sobre as coisas ruins que ele coloca em minha mente?

Eu sei que somos semelhantes, porém diferentes, mas isso não tem nada a ver com o que eu ouço na minha mente (não é apenas a "minha opinião").

Na boa, eu pergunto, essa é a democracia? Essa é a verdade?

Em pleno Século XXI, isso acontece.

Na boa, nós temos o direito de existir. Somos parte do mundo, como qualquer outros grupos, indivíduos, etc.

- Pilares do Mundo Pré Plano Mental

Não sei o que acontece, mas o fato é que eu não vejo muita desculpa para o que acontece em minha cabeça. Eu só digo que temos sim o direito de pensar sobre os pilares do Mundo Pré-Plano Mental.

Uma coisa que eu penso, é que e depois de mim? Como vai ser?

Eu sou o único que escreve textos assim. E depois de mim? Na boa, outros vão continuar caminhando e nós ficaremos parados? E então, as dificuldades começarão a aumentar e nós ficaremos para trás? Ta certo que as coisas não podem piorar completamente, mas eu sou só um, e outros poderão dar outros ângulos de abordagem.

Na boa, a Igreja tambêm não ajuda muito. Ela só fala de regras mas até agora, não vi ela falar de algo (na Bíblia, estou em Lucas, do 2º Testamento) que nos permita questionar as regras, ainda mais em um mundo tão informatizado e democrático como o de hoje. Eu recomendo seguir a lei.

-

Eu havia escrito um texto ontem, sobre o Plano Mental colocar sentimentos ruins em mim e que isso poderia causar acidentes como alcolismo ou faltos que marcam a vida das pessoas, e depois perguntei na boa, me expressando da melhor maneira possível, com toda a humildade e respeito possível, se essa era a verdade.

O que aconteceu foi que, na boa, depois o Plano Mental parou de colocar sentimentos ruins em mim e começou a colocar situações de valores mas com final trágico, mas no final, continuei a sentir desconforto.

Esse é o Plano Mental? Essa é a verdade do Plano Mental, algo que é invisível, coisas acontecem e nós apenas sofremos?

Como isso ocorre? Será que existe algum tipo de catalisador, como no anime Serial Experiments Lain, no epísódio Kids? Isso pode ser ridículo o que eu acabei de escrever, mas, na boa, eu acho que devemos começar a pensar e olhar no fundo do olho das pessoas que estão usando drogas, das vítimas de acidentes de trânsito, da criança que cometeu um ato de violência, do adolescente que errou, das pessoas que tiveram suas vidas destruídas pelo Plano Mental, dos familiares das vítimas e pensar se é correto apoiar o Plano Mental como é hoje, na boa. Existe o Plano Mental bom e o ruim, mas eu recomendo pensar com cuidado, pois talvês alguns possam pensar que o assunto é importante, e envolvem muitas pessoas.

Sobre isto, eu apenas sei de algumas sabedorias populares, como por exemplo algumas frases, que não sei que  já existiam em pelo menos alguma parte do mundo (teoricamente), frases como "Saber que algo acontece com a pessoa, é uma coisa, mas estar na pele dela é totalmente diferente.". Outra frase "Hoje é aquela pessoa. e na próxima vez, pode ser algum de nós". Cites estas frases na atualização de 3 de dezembro de 2011, pensando que e me perguntando como isto ainda existe no século XXI.

Escrevo isto por que na boa, através da teoria de que existe de tudo no mundo, acho que existe alguns, por raciocínio, que não estão olhando para as pessoas ao redor. Nós tambêm temos o direito de sermos respeitado. Sobre isto, apenas digo que ainda não sei como isto acontece neste século.

Na boa, e eu ainda ouço os meus pais conversarem sobre as lições que eles aprenderam no pasado, inclusive algumas com as suas próprias famílias. Somos diversificados e todos temos lições aprendidas. Lições são importantes. Mas um detalhe que eu pensei, muitas lições que eu aprendi, eu já esqueci faz tempo por causa do Plano Mental. Foram dezenas, na boa, são várias, mas nunca saberei quantas, pois eu não há como saber quantas se foram, na boa. É só olhar nas pessoas ao redor, porque algumas andam com tanta paz e eu não? Por que tanta diferença? Por que alguns podem e nós não? Realmente, alguns não podem, mas nós apenas queremos paz. Todos podem, mas não com esse quadro. E ainda leio o Eike Batista no UOL falando que quando se perde a simplicidade, se perde a essencia da vida. O Eike batista é legal mas, ME DEIXEM EM PAZ.

Os problemas acontecem e o Plano Mental não para.

Na boa, a frase que me veio na cabeça é "Por acaso. essa é a verdade?". Eu estava embalado ao escrevê-la, mas faz sentido nesse texto.

---

Atualização de 26 de novembro de 2011 - 22:54

-

Não sei de onde saiu a idéia de que a Igreja não fala sobre não respeitar as leis. Ela não falou disto até Lucas, do Segundo Testamento, na Bíblia, até onde eu li.

Nenhum comentário:

Postar um comentário