terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sobre o mundo e a evolução da Religião em relação às variações da arte, ou vice versa. Um texto para artistas, para quem entende, para todos, etc

Escrito em 29 de novembro de 2011 - 10:34
Revisado em 29 de novembro de 2011 - 11:11
Fim da segunda revisão em 22 de dezembro de 2011, 16:07
Fim da tereira atualização e revisão da atualização em 23 de dezembro de 2011, 22:52

-----

- Pré texto:

Falando com toda a humildade e respeito do Universo aos artistas, Religiosos, aos cidadãos, populações, governos, instituições, culturas, etc aos países, aos envolvidos neste texto, etc.

- Pós texto:

Sobre os conceitos e idéias contidas neste texto, eu só recomendo responsabilidade, educação, sinceridade, honestidade, etc, ao lidar ou colocar em prática estes conceitos. Não tem nada a ver com bagunça (aff, de onde tirei isto... peraí, é importante isto). Na minha opinião, deve-se ter cuidado, cuidar, no sentido de preservar o mundo.

Sobre "copiar", eu escrevi nesse texto. A idéia deste texto surgiu das lembranças que tinha de notícias ou reportagens do local. Eu cheguei a citar alguns locais em específico, mas resolvi apagar por respeito, mas não me refiro a nehuma crença, país, cultura em específico, e com respeito e humildade, gostaria de escrever que, mesmo porque não entendo direito o que acontece.

Sobre a validez da idéia deste texto, a validez é opinião de cada um.

Obs: no título, eu escrevi "um texto para artistas, para quem entende, para todos, etc", eu tambêm aceito críticas de todos. Eu só recomendo moderação e respeito, assim como recomendo para todos no geral, ao mesmo tempo em que a liberdade de expressão é importante e eu defendo e adcredito nisto.

Outra coisa, sou à favor da igualdade, incluíndo a que fala, como aprendi com meu pai "a igualdade tambêm é tratar desigualmente os desiguais". Essa frase foi o meu pai que me disse, e eu não queria escrevê-la, mas escrevi por tranparência e por que "senti" que deveria escrevê-la (esse sentimento se "tornaria" um pedido do batepapo da minha cabeça, escrevo com rspeito à eles e na boa). Esse sentimento não "era" de pedir algo, mas se tornaria isso, ou seja, começou à lembrar isso com o tempo.

- Atualização de 23 de dezembro de 2011, 22:49

Como este texto falava de um assunto estranho, eu não posso incluir pessoas, países, culturas, etc. Por isto, tentei não incluir nada em específico que ficasse em situação estranha, à não ser o que é necessário, o que é essencial, o que eu faço parte, etc.

Sobre a demora em perceber o que ia de errado, eu peço, por educação, por responsabilidade, etc, eu gostaria de escrever "Sinto Muito" pelos transtornos.

-----

- Religião e artistas

Eu vejo que a Bíblia fala muito em seguir seus sonhos, de buscar algo, e de como concretizá-los, como ser bom e como fazer as decisões certas. Fala e dá dicas de como seguir o caminho certo, ao mesmo tempo e de fazer rebanhos.

Artistas, assim como eu seguem sonhos, constroem mundos, etc.

Eu vejo, por exemplo, que em países, há algumas cópias, ao invés de trabalhos originais. Sinceramente, eu nao posso falar nada porque eu tambêm faço isto.

- Bíblia e indo mais fundo

Na minha opinião, por exemplo, a Bíblia fala de deixar família, filhos, pais, primos, irmãos, fala de vender tudo e dar o dinheiro aos pobres para seguir à Deus.

Hoje em dia, há riqueza em todos os lugares. O sabonete passa por um longo processo até virar o produto; as notícias levam um longo e custoso processo, desde ir até o local, começar a filmar com as câmeras, narrar, mandar para o estúdio, editar e transmitir; os jornais são impressos aos milhões por dia; a comida contêm conservantes e produtos que a deixam livres de bactérias; cada computador custa rios de dinheiro; os tecidos das roupas mudam e são melhorados a cada ano, assim como os desfiles de moda; os brinquedos que ajudam as crianças à crescerem estão cada vez mais criativos e complexos; o conforto, versatilidade, a qualidade, o custo, os recursos, etc, dado às pessoas pelos produtos das indústrias são ítens à considerar nas lojas; a criatividade e outras sabedorias que tambêm são riquezas, tambêm fizeram história; etc.

Já se passaram mais de dois mil anos desde a Era de Jesus, e quase dois mil anos desde sua morte. Nesse tempo, bilhões seguiram seus sonhos. O mundo tambêm mudou em estrutura e organização, não só por causa de sonhos. Mas por que sem sonhos, uma parte da Bíblia, essa parte, a voltada para artistas, ficaria de uma maneira que não sei descrever.

- Raciocínio

As lições e valores não precisam ficar presos à uma raíz.

O conhecimento vem e é para todos, assim como meus textos.

- Conclusão

Na minha opinião, não há nada de errado em pessoas fazerem arte. Falo isto porque sinto uma falta, sinto que ainda não se conhecem algumas artes.

Acho que falta algo. Talvês um lado mais artista ou até sábio, ou um pouco mais de espaço, como vejo nos comentários em que uma vez, li "existe 'isso' em tudo", no sentido de que o Plano Mental age em nós, mas a pergunta é "por que isto?".

Eu passei por situações engraçadas no curso de pós graduação de artes para Jogos Eletrônicos na Faculdade CCAA (eles são ótimos, legais e amigos :-)), mas nada é perfeito e todos tem o direito dfe se expressar. Só recomendo responsabilidade, etc. Eu tambêm sou artista.

Eu sei que há problemas, mas nada é perfeito e nunca será. Estamos crescendo, como todo mundo.

- Comentários finais

Quando criança, eu fiz uma frase para um trabalho em dupla, em um trabalho de Religião, "Uma Pessoa Precisa da Outra, Deus Precisa de Nós para que Façamos o Paraíso". Eu bolei esta frase. A minha dupla foi o Ricardo Arduin Saraiva. Bons tempos aqueles.

Me passou pela cabeça que já estamos no Reino de Deus, como por exemplo, já evoluímos muito, etc. Sobre isto, a verdade varia de pessoa para pessoa, mas tem coisa que eu não posso falar normalmente. Tem muita coisa para resolver ainda.

Hoje, existem vários conceiros que permitem, inclusive na Lei, que impedem ou da direitos para a pessoa e que dizem a ela que ela não precisa vender o que tem. O que alguns talvês possam estar tentando fazer, é incluir mais gente neste conceito.

- Sobre um outro ponto de vista, totalmente diferente do anterior

Sobre "largar tudo e ser seguidor de Deus", isso é importante, dependendo do ponto de vista da situação. Mas a vida fala que deve-se ir até o fim, por isto, dependendo doponto de vista, tem-se que largar tudo mesmo. Mas a mesma vida fala que às vezes, a pessoa não quer ir, por várias opções. E o problema, é que, por exemplo, tentaram fazer este leitor ler a Bíblia "à força". Deu em um monte de textos libertadores (nada a ver com o Nazismo, ("eu senti interferência externa entre o nazismo e os meus textos", sobre este comentário entre áspas duplas, eu não me lembro do que eu havia pensado ao escrever a primeira versão, e tive que atualizar, pois estava estranho), apesar de que eu já escrevi um texto por causa da liberdade que faltava na Religião, de um conceito que estava bagunçado. O Nazismo foi um erro terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário