sábado, 12 de novembro de 2011

Sobre o Jogo de Basquete Brasil X EUA, de Basquete Masculino no Pan-Americano 2011, em Guadalajara, no México, e sobre o cenário ao redor. Outro assunto, sobre o Plano Mental

Escrito em 12 de novembro de 2011 - 23:11
Revisdo em 12 de novembro de 2011 - 23:37
Atualizado em 4 de dezembro de 2011 - 0:56
Revisado em 4 de dezembro de 2011 - 1:16
Atualizado e revisado em 4 de dezembro de 2011 - 13:12
Atualizado e revisado em 4 de dezembro de 2011 - 13:33
Atualizado e revisado em 5 de dezembro de 2011 - 13:17

-----

- Pré texto.

Que eu me lembre, esse jogo foi mais ou menos normal, pois teve influência do Plano Mental na quadra e em mim enquanto assistia na TV do meu quarto.

- Pós texto

Escrevendo com toda a humildade e respeito do universo sobre o Brasil, EUA, seus países, suas populações, seus cidadãos, seus governos, sobre os envolvidos, etc, escrevendo na boa, e me expressando da melhor maneira que posso.

Texto rápido.

Não sei o que isso tudo significou.

Uma coisa que eu entendi foi que há mais ítens a considerar agora, apesar de que ainda não entendi direito o que.

Os "(((" e os ")))" são para tentar separar detalhes e outras coisas do resto do texto. Servem para tentar organizar e indicar quando o texto entra em detalhes, para tentar servir como orientação ao leitor. :-)

-----

- Considerações iniciais

Na época, havia algum conceito no ar, um conceito que eu tinha que lidar e que veio até mim, foi inesperado, se não me engano era sobre a "moral". No sentido de que "quando você perde moral, ou o adversário ganha moral, ele cresce na sua frente". Não me lembro direito. Só me lembro que já havia acontecido algo parecido no almoço da Faculdade CCAA em um sábado sob esse assunto, na cidade do Rio de Janeiro. (((Algo que saiu estranho para o meu lado, mas isso ia acontecer pelo menos uma vez, eu estava aprendendo, apesar de ter havido o Plano Mental. Não me lembro direito do que houve, mas as minhas lembranças antigas deste fato foram um poudo diferente da maneira que acabei de relatar, mas que eu fiz algo estranho, fiz, vivendo e aprendendo))).

- História

Eu coloquei a TV do meu quarto no canal do jogo, se não me engano a Record e comecei a assistir o jogo.

Tudo estava indo como um jogo normal.

De repente, houve interferência do Plano Mental. Eu estava normal e houve uma estória do Plano Mental sobre moral. Mas não sei quantos ouviram mentalmente a história, não sei quantas pessoas entraram nela.

Então, o time de basquete do Brasil começou a jogar mal e o time dos EUA viraram o jogo.

Durante a virada, eu comecei a pensar/raciocinar/conversar, mas não reclamar, pois se fosse isso, eu não o teria feito, apesar de estar sob influência do Plano Mental, mas como há limites, eu não reclamei. (((Na boa, eu já havia tido umas lições recentes que, quando eu aprendi sobre o conceito de "reclamar", eu havia entendido por causa da Religião, que não se deve reclamar, pois as pessoas sentem os problemas uma das outras, e isso já bastava, dependendo do ângulo e do ponto de vista. Na boa, o que me passou pela cabeça foi que o Plano Mental não me fez reclamar, por respeito à mim. Sobre isto, gostaria de dizer com humildade, "Obrigado Plano Mental". E eu vi umas mensagens que diziam que eu podia me expressar, e, na boa como eu sou da maneira que sou, com algumas coisas à minha volta, no sentido de que somos semelhantes porém diferentes, me reforçou algo legal que eu já acreditava sobre mim, que é o fato de que eu não devo me fechar e não devo parar de me comunicar :-)))).

Sobre a situação que acontecia, uma das coisas que eu pensei foi (não me lembro como foi que eu pensei, ou se foi algo de fora) me veio de alguma maneira na minha mente uma antiga sabedoria que diz que "a vida é justa, a vida justa serve para servir a população e não o contrário", na boa, me expressando na melhor maneira que posso e com todo o respeito e humildade do mundo :-).

Eu não sabia o que fazer pois via que tudo era estranho pois não havia feito nada de errado e o Brasil começou a perder.

Então, eu comecei a ver algo estranho, jogadores e outros Norte Americanos olhando para cima (para Deus) (((sobre isto, a única coisa que eu senti foi a lembrança que eu tenho uma longa história de conflitos, bagunça, aventuras Religiosas (pensamentos sobre destruir a Igreja que o Plano Mental colocou em mim), amores, amizades, ilusões, Planos Mentais, etc sobre a Igreja, mas eu gostaria de melhorar este quadro))), e comecei a ver algo estranho no jogo. Me senti estranho, senti um desconforto no Plano Mental (na minha mente).

Eu pensava em duas coisas. Eu comecei a pensar/conversar sobre o Plano Mental. De modo agitado. O narrador ficou meio estranho.

O narrador começou a ficar positivo quando pensei, em relação à situação real, Brasileira, sobre o jogo, sobre o cenário, quando pensei principalmente sobre o Plano Mental. na Boa, eu ainda não entendi direito ainda o que ocorreu.

Então, eu fui para a realidade e comecei a pensar/conversar sobre o ocorrido no jogo e o narrador ficou negativo.

Com o Plano Mental agindo em mim, mais uma vez eu comecei a reclamar do Plano Mental e o narrador ficou positivo denovo.

Não sei quando eu vi um dos jogadores do Brasil no jogo fazer algo desnecessário, algo estranho. Na boa, não sei em qual parte do jogo isso ocorreu.

Depois, eu vi alguns jogadores meio agitados, inclusive dos EUA e do Brasil. Mas na boa, sinceramente, me expressando da melhor maneira possível. Alguns jogadores dos EUA tambêm ficaram agitados. Eu não vi razão nenhuma para isso acontecer, já que ganhavam o jogo. Eu sei que ganhar o jogo não é tudo (óbvio, pode haver extra-campo ou outra coisa, isso serve para todos e para o Brasil tambêm), mas o que quero dizer é que foi aí que eu percebi que havia o Plano Mental no jogo e eu percebi que havia algo maior que não sei descrever :-).

O Brasil perdeu o jogo e perdeu tambêm o próximo jogo. Os EUA ganharam esse jogo contra o Brasil, e na boa, ficaram com a medalha de bronze na competição.

- Considerações finais

Não sei o que aconteceu e o que significou esse jogo, se é que significou alguma coisa.

---

Atualizado em 4 de dezembro de 2011 - 0:56

- Sobre o fato de este texto ficar sem atualização, mesmo depois de um longo período em que esteve estranho e depois de algumas visitas em que eu não o atualizei :-)

Uma coisa que aconteceu foi que eu não queria criticar o Plano Mental, por causa da sabedoria da moral descrita no início deste texto, mas por causa que eu acho que tive um pouco de sorte, um pouco de distração, ou por causa do próprio Plano Mental (acho que foi o do meus colegas, mas acho que a diplomacia entre países é muito imporante, e então, acho que muitos tentaram ajudar), porque eu tive um pouco de sorte, acabei criticando o Plano Mental.

Mas tambêm queria ser responsável, óbvio, e sempre tento caminhar em uma direção responsável para que tudo sempre acabe de uma maneira legal (no sentido de pacífico, sem confusão, etc), apesar de o Plano Mental ter colocado na minha cabeça o conceito de diz que "as pessoas entendem que eu sou bom e eu posso ser mais sincero", quando este conceito não dá muito certo. E como são palavras escritas, sei que as palavras estão nos textos, parados e disponíveis para re-leituras, o que é a natureza dos textos e tem suas consequências. Sobre isto este negócio de moral, eu, pelo menos, aprendi como funciona, pois tambêm tem outras coisas a considerar e tem que ser inteligente e não ficar fazendo confrontos desnecessários. Na boa, eu não cometi erros, não entendo que foram meus.

Eu sei que a vida é complicada, mas o Plano Mental fica me dizendo que "por causa do Plano Mental existir, eu estou protegido pois sou responsável, e se algo acontecer e tiver influência do Plano Mental, estarei protegido", e tudo o que eu já fiz errado, não somente depois de eu ter descobrido o Plano Mental, mas sobre muitas coisas durante minha vida toda, mas muitas coisas que eu fiz de errado tem a ver com o Plano Mental. Não me lembro de uma única coisa que eu fiz de errado que não tenha um Plano Mental em mim, mas ainda estou analisando algumas coisas e não me lembro direito de outras, mas sobre as que eu lembro, foram feitas com o Plano Mental. Por isso eu ficava mais sucetível ao Plano Mental, por isto eu pensava que estava protegido e que eu poderia ser mais sincero.

Mas mesmo assim, o Plano Mental me colocava sentimentos de culpa, de desconforto, ao, por exemplo, re-ler este texto e ver que faltava algo neles, na boa, como por exemplo, faltava uma revisão, ao mesmo tempo que não me deixava perceber quando eu tinha que fazer algo, se eu tinha que fazer algo, ou quando eu percebia que tinha que fazer algo, apesar de me deixar ver o erro mas me fazer ser estranho e me fazer aplicar o conceito escrito no começo desta atualização, que diz que "as pessoas entendem que eu sou bom e eu posso ser mais sincero", e então, me fazer deixar as atualizações para depois, ou, na boa, para quando eu perceber que eu tenho que atualizar e ao mesmo tempo realmente atualizá-las.

Por educação, eu gostaria de dizer que sinto muito pelos transtornos.

---

Atualização de 4 de dezembro de 2011 - 13:33

- Sobre um dos possíveis significados do jogo

Uma coisa que eu acho que aconteceu, foi sobre o cenário no Mundo, mas não tenho certeza. Na boa, se foi isso (acho que foi, pois é a única explicação que tenho, apesar de que eu não tenho provas), é muito complexo.

Na boa, falando com toda a humildade, respeito e sinceridade do Universo, na boa e me expressando da melhor maneira que posso, não sei como me expressar de maneira perfeita, mas já escrevi e agora tenho que lidar, lembrando que sei que diplomacia é delicado e importante, uma das coisa que eu havia escrito foi que "os EUA estão realmente bem no quadro de medalhas, lá em cima, longe do Brasil, e o Brasil está caminhando, e está tudo bem em os EUA caminharem tambêm. A vida tem um monte de coisas, nada é perfeito, só podemos continuar, mas está tudo bem. Os EUA são legais e razoáveis, lembrando que já li conselhos para ser discreto, pois ser discreto ajuda mais nas coisas. Agora vejo que podemos ser sinceros, desde com responsabilidade, educação, honestidade. Falo de um conceito diferente do anterior, retratado neste texto. Por educação, gostaria de dizer mais uma vez "Sinto Muito pelos Transtornos".

Na boa, não gosto de me rotular, e eu tambêm não gosto de rotular as pessoas. Mas o que aconteceu, foi que agíamos de acordo com o cenário do Mundo. Isso é muito complexo, e eu sei apenas o básico do básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário