quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sobre eu começar a colocar comentário na internet. Comentário meu + Plano Mental = Bagunça, Protestos, Greve, USP, drogas, Polícia Militar

Escrito em 10 de novembro de 2011 - 17:54
Revisado em 10 de novembro de 2011 - 19:08

-----

-Pós texto:

Escrevendo com todo o respeito à todos os estudantes da USP, à Polícia Militar, às pessoas que usam drogas, à todos os envolvidos, etc.

---

- Início, me começar a ler e me interessar por notícias e comentários

Alguns começaram a me pedir para que eu me comunicasse nos comentários.

Então, comecei a ler mais as notícias "do momento".

- Alguns comentários

Eu, então, comentei  algumas notícias.

- Algo que acontece na USP e meu "comentário" diferente, e máscaras e drogas na USP, com algo faltando

Um dia, eu vi uma notícia de um fato que ocorreu na USP.

O pessoal havia me pedido para que eu comentásse, mas o assunto sobre drogas, polícia, jovens, política, greve, etc, alguns assuntos, como esses, por exemplo, não dá para formar uma opinião ou entender em pouco tempo. Decidi que precisava pesquisar e então sabia e havia decidido que era necessário "cozinhar" o que havia lido, para não colocar besteira.

Depois de ler essa notícia, pesquisei na internet (no buscador do Google) mais informações. Li mais uma, duas, ou três outras notícias, e deixei mais outra (acho) preparada para leitura.

Depois de deixar a minha cabeça trabalhar/descansar/cozinhar por de 20 a 40 minutos, escrevi um comentário.

Eu havia escrito que era um "absurdo", que "estavam protestando contra a Polícia MIlitar porcausa que prenderam alunos que estavam usando drogas". Eu tambêm escrevi "as drogas destroem as pessoas". Depois escrevi "e ainda protestam contra a PM usando máscaras". Não me lembro de um detalhe, acho que era sobre a forma, um pouco mais estranha da PM ter agido ou abordado os estudantes da USP no momento que gerou o caso. Depois falei que "o que sei é que os pais dos estudantes jamais irão permitir que seus filhos estudem com pessoas que agem assim. Isso não tem futuro. Por favor, parem em quanto há tempo". Não me lembro das palavras exatas, mas foi mais ou menos assim o meu comentário.

Eu, depois, percebi que não foi exatamente um comentário, mas já estava feito.

- Reportagem legal sobre garoto que usa drogas e máscaras.

Depois, vi na TV, uma notícia de um garoto simples que usava drogas, andava com máscara (camisa em volta do pescoço) pelo menos na reportagem, eu soube algumas coisas que aconteciam, de alguns problemas, etc. Por exemplo, ele já havia vendido muitas coisas para sustentar o vício. Ele não gostava de usar drogas e havia sofrimento.

A reportagem foi legal, e aí, eu separei uma coisa, pela primeira vez. Eu pensei que não recomendaria máscaras, mas que respeitava o garoto. Antes, assuntos como esses eram todos bagunçados. Aff, não sei como só filosofei assim agora.

- Repensando o caso na USP

Depois eu vi notícias de estudantes com outros tipos de máscaras, como a do filme "V de Vingança", um filme legal, e me perguntei como eram as coisas. A máscara desse filme é a que eu mais lembro agora, da notícia. Obs: não recomendo drogas para ninguêm.

- Plano Mental e Bagunça

Na tarde de 9 de novembro de 2011, eu escrevi um comentário no UOL.

Eu havia visto um vídeo em que uma pessoa, funcionário público (acho), tinha se arrependido por ter trabalhado na eleição de um prefeito e pediu para que fossem dadas 40 chibatas nele mesmo (no próprio funcionário que se arrependeu, e pediu para levar chibatadas), em solidariedade às pessoas que o prefeito influênciou (acho que elas foram "movidas", "desoneradas", ou etc, não me lembro direito).

Eu estava nervoso e triste depois de chegar da hidratação no meu cabelo.

Eu escrevi um comentário, foi mais ou menos assim, "O nome_da_pessoa, me conta como foi a experiência. Pois eu tambêm estava pensando em tomar algumas chibatadas, qualquer coisa para sair desta enrascada que estou, ou pelo menos para melhorar/aliviar o quadro".

Não me lembro se escrevi "melhorar" ou "aliviar". Me lembro que eu cheguei a lembrar de que tinha que revisar o texto e ver se estava tudo bem e escrevi "ou pelo menos para melhorar/aliviar o quadro". Não pensei no resto por causa do Plano Mental.

- Resultado da Bagunça --> Comentário estranho meu no UOL + Plano Mental = Bagunça

Na internet, no dia 10 de novembro de 2011, eu havia lido, percebi que a internet estava um pouco estranha. Vi as palavras "confusão", ou "alienação", mas não entendia. Acho que algo havia começado, iria acontecer, ou estava acontecendo.

Depois eu vi, no site do www.Estadão.com.br, vi que "haviam armado um circo", não me lembro da palavra de "quem" armou o circo, acho que era a polícia. Tambêm li "isso mesmo, criem uma ditadura", e "não precisam se preocupar em se oprimir, serão vocês mesmos que se oprimirão". Sobre esta última, não me lembro direito as frases/palavras exatas.

- Entender ao fazer exercícios

De acordo com minha grade horária, fui fazer exercícios na praça em frente ao Casarão (nome carinhoso de minha casa).

Lá, entendi algo. Entendi que os estudantes da USP não tinham culpa por causa do Plano Mental que fez isto comigo, que interferiu em mim quando eu coloquei o comentário das chibatadas.

Não sei se o Plano Mental que colocou o comentário das chibatadas em mim, tem a ver com os estudantes da USP.

- Olhando o caminho

Não desejo o que acontece na USP para ninguêm, escrevo com muita humildade e respeito à USP.

Em uma primeira análise, não desejo drogas nem Polícia Militar, mas minha opinião, e eu respeito as outras, é que onde há drogas (que já são o problema), tem que haver Polícia Militar.

Em uma segunda análise, esses estudantes estão entre amigos e bem acompanhados. A Polícia Militar poderia se concentrar em outros lugares.

Em uma terceira análise, me lembro que houve um crime sério na USP, e não me lembro, mas acho que foi isso que levou a Polícia Militar na USP, escrevo com todo o respeito e humildade do mundo. Aí o bixo pega. Se houve crime, tem que ter Polícia Militar sim.

Em uma quarta análise, eu não tenho os números da situação, não sei todos os detalhes. Mas acredito sim que a vida deve ser preservada. Não gosto de ficar me metendo nem analisando assuntos que não estou no meio. O que eu escrevo é só recomendação.

- Depois

Mas a Polícia Militar, talvês não precisasse ficar toda hora na USP.

Talvês uma conversa seria melhor. Não sei se ainda da tempo. Talvês dê tempo.

Talvês a solução seria os estudantes da USP mostrarem seus valores, e mostrarem que são contra a criminalidade.

Aff, Agora me veio na cabeça, é lógico que eles são contra a crimilnalidade.

- Depois

Falta algo.

Não sei descrever.

Só sei que se deve viver com responsabilidade, e evitar mais crimes, como o que levou a Polícia Militar à USP, falo como se isso fosse uma sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário