quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Um ângulo da Religião e do Plano Mental de hoje? Sobre a confusão entre o Papa e a Benetton. Alguns detalhes da atualidade

Escrito em 17 de novembro de 2011 - 22:56
Já revisado anteiromente
Atualizado e revisado em 17 de novembro de 2011 - 23:40
Atualizado e revisado em 8 de dezembro de 2011 - 0:15
Atualizado e revisado em 14 de dezembro de 2011 - 16:27
Atualizado e revisado em 11 de Janeiro de 2012 - 11:38

-----

- Pré texto

Eu não tenho problemas em entrar em nenhum site, mas toda hjora que eu tento colocar um comentário em um site, é uma novela enorme. Eu tenho que colocar a senha, mas não entra, tento colocar a mesma senha des sempre e não funciona. Quando entra, vem outra tela e outro problema. Mas no final, não consigo colocar o comentário, não interajo com ninguêm, não converso, fico isolado e fica assim mesmo.

Eu tentei colcoar esta mensagem no UOL, mas não consegui.

Sinceramente, se su disser que não sei o que está havendo, estaria sendo responsável, mas se eu disser que o navegador fica realmente estranho com a internet, coisa que só pode vir de algum outro computador, estaria sendo honesto.

Aqui vai o comentário que tentei colocar no UOL.

- Pós texto da revisão de 17 de novembro de 2011 - 23:40

Eu, antes de escrever esta notícia, eu li na internet que a classificação da confiança sobre a econoimia do Brasil subiu muito, e eu gostaria de dizer que por causa do Plano Mental, eu vacilei muito (escrevia;apagava) ao escrever a atualização de 17 de novembro de 2011 - 23:40, por causa do Plano Mental.

Ja percebi que o Plano Mental está me fazendo pressão para que eu escreva algo à favor da Bíblia, né? Olha só, no comentários do UOL, os tópicos tirados na sessão mais ao final deste texto (drogas, homossexualismo, consumismo, matar, empresas, etc, obs: o totalitarismo não estava lá, foi idéia minha), a reportagem da Sabrina levando multa e xingando irresponsávelmente, o Ronaldinho fazendo sinal de sentido militar, etc.

- Sobre eu e o UOL

As pessoas apenas caminham.  Eu sou razoável e só quero ser livre, assim como outras pessoas tambêm. Eu uma vez, assisti um vídeo tutorial do progama UDK em que o narrador parecia ser reazoável, mas depois, senti algo estranho. Antes eu tinha começado a ver um tutorial do Photoshop, em que o apresentador (desta vez eu vi o rosto dele em pelo menos um vídeo), em que ele parecia ser razoável, mas depois senti algo um pouco estranho. Escrevo com toda a humildade e respeito aos dois e à todos, eles são muito profissionais razoáveis e os tutoriais eram razoáveis. Só quero que tudo fique bem. Eu tambêm gostaria de ser um pouco diferente. De qualquer maneira, temos que ser responsáveis. Eu tambêm faço isso.

As pessoas apenas caminham. Todos nascemos bons, mas o que acontece, então? Acho que uma coisa que acontece tambêm é o Plano Mental. Mas a vida tem de tudo, e é estranho culpar sempre o Plano Mental, apesar de que algumas coisas não deveriam existir. Por isto, precisamos de Deus. Me veio na cabeça que é isso o que nós pensamos por causa do Plano Mental. Eu sou normal na maioria das vezes, com exeção de quando sinto influência do Plano Mental. Mas eu não gosto de cometer erros, não gosto de fazer coisas estranhas, etc. Na boa, acredito que muitos são assim tambêm.

Até que o raciocínio está certo, mas falta algo.

---

- Sobre o caso entre a Igreja e a Benetton:

Na boa, com todo o respeito e humildade do Universo com o Papa, com os Cristãos, com todos os líderes retratados nas fotos, com a Benetton, com todo mundo, etc. Só para conversar. Não é nada oficial, na boa, e me expressando na melhor maneira que posso. Me corrijam se eu estiver errado. Sou Cristão e leio a Bíblia.

Sobre a foto do Papa beijando, eu acho que hoje, há mais liberdade de expressão. A foto foi por uma boa intenção e bons objetivos. Mas é lógico que nem todo mundo gosta. Eu não sei se gostaria de me ver em uma foto destas. Depende do estado de espírito que muda de tempos em tempos. Mas que eu e outros poderiam levar numa boa, poderíam sim. Por esta linha de raciocíino, conclúe-se, eu não diria que seria uma falta de respeito, pois estaria faltando algo que eu não sei dizer. Talvês o fato de o Papa já ser um homem público e eu tenho 99% de certeza que ele já ouviu coisas piores. Por que então isso tudo agora? Quando se é um homem público, assume-se outros fatos, mas respeito sempre (é bom lembrar).

Mas a Igreja quer agora (ou eu entendi errado?) que façam leis para protegê-los de "falta de respeito". Pronto. Agora a Igreja nos mostrou o outro lado da moeda.

Outras pessoas retratadas na foto não criticaram tanto (escrevo com muito respeito e humildade sobre eles). Por que a Igreja fez isso?

Esta certo, respeito sempre, mas tambêm não se pode voltar milênios e milênios atrás e destruir a liberdade de expressão.

Esse caso todo já iria levar à um debate, com ou sem o processo da Igreja (não quero puxar a sardinha pro lado da Benetton, sinceramente), mas a Igreja é, ou mais ou menos, ou não é diferente de todas as outras instituições, governos, ONGs, etc? E a liberdade de expressão? Nesse assunto, temos que definir as fronteiras e bordas, algo que não é muito debatido ou é difícil debater por causa da natureza da Igreja, ou de sua posição. Mas que não dá para voltar atrás em certos assuntos, isso não dá mesmo. Não só sobre a liberdade de expressão, mas dos próximos assuntos que poderão vir depois, falando não apenas do precesso da igreja contra a Benetton. Não falo que não poderemos avanças, se houver uma mudança no processo, ou outra coisa.

Mas uma solução seria a Igreja se tornar mais atual, o que é complicado por causa da natureza da igreja. Através disso, me veio na cabeça que, me expressando da melhor maneira que posso, na boa, etc, a Igreja é isso por causa de suas raíses antigas, mas eu acho que a Igreja é mais do que isto. Mas ela tambêm tem que cooperar. Somos uma democracia. Não há gueras. Ninguêm quer guerra nenhuma. Só queremos paz.

Na boa, talvês alguns possam achar que o beijo de Judas em Jesus fez do beijo algo estranho entre Cristãos. Isso foi há mais de dois mil anos. E é opinião de cada um se isso realmente existiu (eu entendo como Jesus andou sobre as águas, ou essa história de raios e trovões e do céu se abrindo, mas sinceramente, eu entendo de forma figurada (tem mensagens nas entrelinhas) e como uma estória e não história, pois Deus não é uma entidade, mas sim um sistema). E é uma das coisas mais antigas do mundo. Desse ponto de vista, ponto para a Benetton, por essa liberdade de expressão.

O beijo pode ser ruim para alguns, mas não para todos. Respeito existe, do mesmo modo que existe, e é por isto que existe os processos contra calúnia, injúria, difamação, agressão, constrangimento, etc. Mas um detalhe, não se pode fazer uma lei especial para alguêm. Na última vez que isso aconteceu, que eu me lembre, no Brasil, foi comigo e deu uma confusão danada.

Complicado. Mas não precisava ser assim.

- Sobre alguns assuntos em torno do Brasil (sinceramente, não sei como está no mundo)

A Igreja sempre terá importância no mundo. Precisa disto.

No geral, somos democráticos e as portas estão abertas para os que quiserem entrar. Obs: de maneira geral, nós vamos nos defender sim.

Sobre os tópicos:

* Drogas e a realidade: elas nos permitem pensar. Às vezes, as pessoas que usam drogas tem uma idéia (ou outa coisa) e querem pensar, mas não o conseguem por causa do Plano Mental, e isso às leva para as drogas. E quando entram (nas drogas), querem sair, e só saem depois de abraçar a Deus ou outra coisa acontecer e pararem de pensar no que pensavam antes (ou seja, na idéia). Ou seja, se usarem, depois de muito sofrimento, ou, se não a usarem, depois de arranjarem um caminho. Não recomendo drogas para ninguêm, mas na boa, não desejo ser influenciado e não desejo sofrimento com o Plano Mental para ninguêm tambêm. Um detalhe, eu vi, alguns meses atrás, uma notícia em uma rua cheia de usuários de drogas, em que um artista colocaou uma Imagem da Nossa Senhora dos Drogados ou Maconheiros (não me lembro direito). Mas o que aconteceu, foi que os usuários de drogas destruíram a Imagem. Sinceramente, lembrando que ainda existe as aventuras Religiosas (desejos que o Plano Mental coloca em nós sobre destruír a Igreja). Outra coisa, antes de eu obter paz mental, todos os sentimentos, sabedorias e pensamentos que tinha, iam embora, foram dezenas, às vezes penso que perdi centenas de pensametos, fora os que iriam vir depois do sque eu perdi. Mas ainda bem, graças à Deus, eu não recorri às drogas. Mas nem todos tem as mesmas atitudes que eu (escrevo com muita humildade e respeito à todos). Agora temos que olhar/pensar nas outras pessoas.

* Homossexualismo: sem comentários, é um grupo de seres humanos bons. Mas na boa, eu já vi um projeto de lei que quer banir o homossexualismo e acabar com todas as uniões. Assim fica difícil. Aff, por favor, vamos com calma (eu sei que vão se aproveitar deste texto).

* Casamento: eu acho que é de cada um, mesmo porque acho que cada cultura tem a própria idéia de união, no sentido de significado. É meio dificil falar disso, porque não quero me meter. Respeito á todos, claro.

* Violência: isso nunca. Mais um ponto para a Igreja? Sinceramente, para se ficar violento, passa pelo psicológico da pessoa, o que pode sugerir o Plano Mental. Mas nem tudo é assim, nem sempre é assim. A Igreja é importante aqui.

* Materialismo: sinceramente, muitos (não sei quanto) gostam de ter alguma atividade extra. Eu gosto de estudar e o faço por conta própria. Satisfação dos sentidos? Isso existe, e sempre existirá os que dão mais prioridade para o materialismo. Gente, deixem os materialistas em paz, é esta a idéia de convivermos em harmonia?

* Consumismo: tem sempre um que ganha muito. Tem gente que não acha que se deve ter dinheiro sobrando.  Mas tem gente que consome demais. E tem gente que consome mais do que pode pagar. Vivendo e aprendendo. Na boa, os meus pais fizeram isto e agora não tem como pagar. Eles dizem que o cartão de crédito é uma porta aberta para a gastança, o que pode sugerir Plano Mental, pelo menos neste caso.

* Empresas: eu não sei se as empresas já colocaram valores demais no mundo :-). As dificuldades com o verde estavam aí. Não sei como está agora.

* Matar, tirar a vida de uma pessoa, nunca. Mas tambêm o cara não pode fazer besteira ou loucuras que se coloquem em uma situação de risco ou em outras situações.

* Totalitarismo: nunca.

O mundo está em constante mudança. Todos mudamos com o tempo.

A Igreja sempre será importante, pois o seu conhecimento faz parte da democracia e sempre fará.

De vez em quando, idéias novas surgem, faz parte da democracia. A democracia é e deve ser colorida, senão não seria democracia.

Sempre existirá a história e ela continuará mudando.

Mas uma coisa que sempre existirá tambêm é a "maneira" de irmos em direção ao futuro. Algumas das idéias da Igreja ainda são boas e válidas. Existe várias maneiras de se resolver um problema. Mas nós tambêm (ambos os lados) tem que começarem a trabalhar juntos. Ler a Bíblia tambêm é um começo

Nenhum comentário:

Postar um comentário