segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sobre coisas que acontecem dentro de nossas cabeças e o que nós fazemos? Sobre a felicidade de quando o filho volta (Parábola do Filho Perdido - Bíblia)

Escrito em 28 de novembro de 2011 - 17:53
Revisado em 28 de novembro de 2011 - 19:07

-----

- Pré texto:

Esse é mais um texto sobre Deus, etc.

- Durante o texto:

Esse texto é só mais um detalhe.

Primeiramente pensei que não tem muita importãncia, mas ao lembrar de uma passagem da Bíblia, na boa, acho que tem importância sim.

- Pós texto:

Na boa, este texto é simples demais, e é agitado, mas não tem outra forma de falar dele então aqui vai. Mas na boa, falando de mim, pela primeira vez deste modo, eu faço na boa, as pessoas sabem disto, mas mesmo assim, vou continuar sendo na prática e sem colocar peso/trabalho extra no pessoal, que tem suas próprias vidas. Só quero ser legal, escrevendo na boa, me expressando da melhor maneira que posso, com toda humildade e respeito do Universo (Virgem Maria, nem sei quantas vezes escrevi assim, que é um assunto colossal, o Universo tem sua própria humildade e respeito, mas o que eu escrevi é válido).

Obs: eu gostaria que este texto, assim como todos os meus textos, fossem escritos com uma gramática barata (que não causa confusão e não desgaste o pessoal), educada, responsável, honesta, precisa, sincera, etc.

Esse texto eu levei mais de uma hora, com a revisão, e foi sem intervá-los

Eu estava muito mais agitado no começo, quando comecei a escrever este texto, do que no final, quando  terminei de as revisões.

No Plano Mental, há mais moderação hoje, no geral, mas nada é perfeito.

A passagem da Bíblia citada é, no Segundo Testamento, Lucas, Capítulo 15, Versículos 11 até 32, na Parábola do Filho Perdido, mais precisamente no versículo 24.

---

- Sobre a Bíblia, o fato que me fez escrever este texto

Eu havia lido na Bíblia, que quando o filho volta, o pai fala "O filho estava morto e voltou a viver, matem o bezerro gordo, vamos fazer uma festa".

- Novo constume meu

Eu fui mais para o lado da Igreja, aff, eu já era da Igreja. Então, tento terminar os meus textos Religiosos de uma forma positiva por causa de que estou fazendo o que me pediram (tudo bem, essa de terminar positivamente foi idéia minha, só para ajudar, mas isso o que eu escrevo é honesto).

Mas na última vez que eu terminei o meu texto Religioso de forma positiva, senti algo, com que se estivesse preso à isso agora. Esse sentimento veio de fora, do Plano Mental.

- O fato, a história - começo

Na tarde de 28 de novembro de 2011, eu dei uma caminhada na rua.

No início, na hora dos alongamentos, foi tudo bem.

Mas quando comecei à caminhar, vi uma agitação na rua.

Pensei que tem a ver com o fato de eu terminar os meus textos de forma positiva.

Eu sentia, de acordo com o que eu sentia por causa do Plano Mental, algo me incomodando. Senti uma leve vontade ou
rivalidade com Deus.

- O fato, a história - conexão com a passagem na Bíblia

Depois, no restaurante Brasilierinho, no bar, eu percebi a conexão com a passagem da Bíblia.

É isso o que significa essa passagem da Bíblia?

Eu senti como que se essa passagem me prendesse. E que se eu não adorar a Deus, eu iria destruir tudo. Senti que se eu não escrever sempre algo que deixasse o meu texto positivo, algo iria acontecer. (Escrevo sem querer ir para estes lugares, e sem querer olhar nestas direções).

Acontece, na boa, gente, Deus é um sistema. Agora temos que jurar lealdade à um sistema? Gente, na boa, isso é ditadura. Eu sei que não é assim tambêm. Agora vejo que falta algo que ainda não foi pensado, pode até ter sido, mas falta algo mais oficial, que pode vir de debate, conversa, cada um faz o que quer, e, no modo geral eu só recomendo responsabilidade.

E eu tambêm sigo outras crenças. Estou até pensando (tudo bem, não sei o que pensar deste assunto), não em "seguir" pois não combina, mas respeitar a legislação como sistema parecido com o de Deus (mas penso só o básico até agora, mas vou respeitar a lei de qualquer jeito).

Eu ainda não acredito nisto tudo (que me aconteceu hoje).

- O fato, a história - continuando o raciocínio, sobre o quadro geral (me expandindo)

Mas depois, ao continuar a caminhada, eu lembrei da pedofilia e de inúmeros casos de alerta e apoio que recebi ao longo destes cinco ou dez últimos dias.

Tem a ver com o quadro geral e na boa, algumas coisas acontecem mesmo :-). Tem dois lados, o "cada um faz o que quer", e o "por favor, me deixem em paz". Um é realista democraticamente, outro é mais humano e legislativo e tambêm faz parte (acho que era isto o que eu queria dizer). Eu só recomendo responsbilidade.

- O fato, a história - perto de casa

Durante toda a caminhada, eu tentei ser educado. Me esforcei para ser assim. Ja tive experiências passadas em que o inverso ocorria e desta vez, eu tentei ser melhor ("perfeito" é difícil, mas o Plano Mental tem que me dar uma aliviadasinha)

Mas no fim, senti uma interferência de fora e eu pensei em algo estranho que não me lembro agora. Eu tentei ser educado o tempo todo mas no final, deu zebra.

- O fato, a história - Final

Mas as brincadeiras na rua não terminavam.

Então, eu entendi que poderia haver uma sequência que poderia ser "estranha" (no sentido de "desconstrutiva"), e se eu não tivesse tomado cuidado, poderia haver uma sequência "estranha" sem fim.

Eu só percebo que há crianças simplesmente fazendo movimentos na minha frente. Acho que elas conversam no Plano Mental. Legal. Mas eu gostaria de pelo menos fazer a minha parte em conscientizá-las (eu sou professor, apesar de que eu não gosto de me rotular, mas só não sei quem eu ensino, acho que na boa, todo mundo que lê os meus textos, e outros, acho estranho colocar "etc"), é importante conscientizá-las que o mundo não é como é esse meu blog (bonitinho e educado). No parágrafo acima, a palavra "descontrutiva", é sinônimo de "destrutiva". Mas como destrutiva? Ninguêm se destrói. O que ocorre é o Plano Mental quer algo e não há motivo que justifique que deva ser do jeito que o Plano Mental quer. Então o Plano Mental deixa a pessoa nervosa e a pessoa comete erros e o Plano Mental obtém o que quer. Isso é ser destrutivo. Lembrando que o Plano Mental coloca a pessoa em transe e ela esquece que deve tomar cuidado.

Se eu não tivesse prestado atenção, eu poderia ter entrado em uma sequência "estranha".

- Consequências

Vi no www.UOL.com.br, que iriam abrir três novos inquérito de investigação sobre o derrame de óleo. Na boa, acho que é só para cumprir tabela. Na boa denovo, isso não é coisa normal essa agitação toda, mas faz parte da democracia, só peço que lembrem que eu tambêm sou um ser humano. Acho que a manchete tem a ver com o que aconteceu enquanto eu caminhei hoje na rua.

- Experiências - conhecimentos novos

Eu percebi que o Plano Mental age mais ou menos assim.

A pessoa recebe influência externa e fica agitada, pensando agitadamente.

O Plano Mental usa a agitação para colocar pensamentos "estranhos" ou "irresponsáveis".

Como a pessoa esta agitada, não há muita diferença entre o estado atual de agitação dela, e o pensamento agitado que que ela recebeu. Na boa, por tabela, é meio claro, complicado, simples, complexo, ligar os fatos destes parágrafos. Escrevo isto porque não sei como funciona, apenas gosto de deixar as coisa simples olu claras, como diz o Eike Batista. Nossa, está complicado.

Na boa, o Plano Mental é invisível. Eu nunca vejo ninguêm falar nada dele. Mas ele existe e não sei quantos o conhecem. E ele continua entrando em minha cabeça. Recentemente, ao ler comentário na internet sobre ele, vi que tambêm está em outras cabeças. Mas ele é invisível, e se forçássemos alguêm a falar, estaríamos sendo ditadores. E se falássemos, outros falariam tambêm? Ou ficaríamos sozinhos e com menos defesas?

Na boa, isso acontece na cabeça de uma pessoa (que recebeu os pensamentos estranhos), mas a pesssoa não pode argumentar sobre o que acontece dentro de sua própria cabeça?

É por isto que esses pensamentos ruins continuam acontecendo?

Na boa, isto acontece bem há um tempo infinito de anos atrás, bem antes de este caso, deste cenário que vivemos hoje.

Mas quero deixar as coisas calmas, sempre.

Recomendo responsabilidade e calma.

- Sobre outras coisas, o caminho que se segue, até agora, e sobre o futuro

Eu só gostaria que, sobre a passagem na Bíblia, que pudesse ter sido melhor, no geral. Foi legal e bom, mas nada é perfeito, de qualquer maneira.

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário