sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sobre o assunto que a loja Littewood.com fez surgir, com um comercial, falando que é a mãe que coloca um presente debaixo da Árvore de Natal

Escrito em 25 de novembro de 2011 - 19:50
Revisado em 25 de novembro de 2011 - 20:18
Atualizado e revisado em 25 de novembro de 2011 - 21:10

-----

- Pré texto:

Sobre a reportagem no www.UOL.com.br, sobre a loja Littlewoods, que colocou um comercial em que fala que é a mamãe que coloca os presentes debaixo da árvore.

Falando o básico sobre este assunto.

- Pós texto:


Eu gostaria de deixar claro que eu não me meto em outros países, e não me meto na educação das crianças, alé de respeitar à todos e de ser humilde.

Eu tentei colocar este texto, antes de começar a escrevê-lo, como comentário na página da notícia, mas já vi que ia ter dificuldades em fazê-lo, como já aconteceu antes. Agora percebo que o texto é um pouco grande, e eu não queria deixar uma opinião pela metade, apesar de saber que às vezes isto ocorre, mas o raciocínio é válido (o de que meus comentários são longos, pareço até um relações públicas, obs: não gosto de me rotular). Por isto (meus comentários são longos), por enquanto, vou deixar os meus comentários aqui em meu blog, com o link para a notícia.

O link para a notícia está abaixo:

http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2011/11/25/comercial-de-tv-britanico-e-acusado-de-revelar-que-papai-noel-nao-existe.jhtm

---

- Sobre o comercial

- Sobre o Mito do Papai Noel

O mito do Papai Noel ajuda os pais à educar as crianças. A criança acredita em algo irreal, e esse irreal vem com toda uma gramática, todo um sentimento, todo um Plano Mental, etc. E a felicidade dos presentes a fazem se acostumar com a irrealidade, e a fazem apoiar o irreal e a querer mais, além de apoiar o irreal e a apoiar o que os pais disseram sobre o Papai Noel. Isso a coloca nas nuvens, lhe dá amor, e a ajuda à não questionar a vida tão cedo. Sobre o amor, eu já li que quando alguma criança se depara com sexo na sua frente, o texto na qual eu li isso, falava para lhe dar uma atividade lúdica e falava para fazer outra coisa que não me lembro, sinceramente, apesar de não achar sexo nada demais. E sobre o amor, eu tinha o amor na cabeça, o Papai Noel é lúdico e ao mesmo tempo tem os seus próprios valores lúdicos.

Por outro lado, o mito do Papai Noel é toda, ou faz parte de uma cultura. Tem valores, tem seu amor, sua felicidade, seu modo de vida, seu significado (epa, na boa, só não sei direito qual é XD), faz parte de algo maior, e é reconhecido como parte de algo maior (apesar de eu não saber se isso é oficialmente), etc. Faz parte do calendário Cristão. Não tem anda de errado nisto. E se ajuda a educar uma criança, então é válido. Se vai na direção do que os pais querem, é normal (é uma boa direção, excluíndo os raros caminhos ruins). Os pais são basicamente bons e só querem o bem para seus filhos (nada a ver o seguinte comentário com a frase anterior, mas eu amo o meu pai. XD).

- Minha humilde opinião

O comercial, na minha humilde opinião, não tem nada demais. Eu só achei um pouco exagerada a reação. Acho que tambêm tem a ver com o momento em que estamos vivendo.

Eu respeito o comercial, a loja, os pais à favor e contra o comercial, o mito do papai Noel, as crianças, o país onde ela foi veiculada (Reino Unido), todos os países, as decisões de retirá-la do ar, o conservadorismo (na boa, pois afinal de contas, quem é conservador e quem não é, pois defende de qual valor esta na moda, né? :-)), e eu respeito à todos. :-)

---

Atualização de 25 de novembro de 2011 - 21:10

- Significado do Natal

Como foi que eu não me lembrei que o significado do Natal é o nascimento de Jesus?

Eu me perguntei qual era o significado da data, e eu não me lembrei. Como eu passei tão sem perceber isto? Eu vejo o dedo do Plano Mental nisto. Não só por estes sintomas, mas por causa que eu sinto uma camada durante o tempo em que eu pensei no assunto, ao relembrar o caso, e eu passei direto, sem lembrar, deixei para lá, não pensei em fazer nada, apenas fiquei imóvel e fechei o assunto.

Plano Mental, ME DEIXE EM PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário