quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sobre a continuação do caso do horário de verão

Escrito em 24 de novembro de 2011 - 16:07
Revisado em 24 de novembro de 2011 - 16:20

-----

- Pós texto:

Sobre um texto que eu não pensava que havia urgência ou não dava muita bola, apesar de não saber se ele era necessário, apesar de o Plano Mental ter colocado urgência no caso que o começou.

Ou talvês seja uma sequência, pois falar que o outro não tem criatividade e esperar que ele continue assim, está um pouco estranho.

Mas que eu tenho várias carências psicológicas por causa do Plano Mental, isso eu tenho.

Na boa, eu entendo o Plano Mental, mas acho que ele está exagerando.

Um detalhe, eu escrevo porque sou transparente. Na boa, não gosto de rótulos.

---

- Sobre a história que começou tudo isso.

Uma vez, eu soube, depois de alguns fatos estranhos nossos, que eu não entendidi, eu li que o "Congresso tinha perdido a criatividade, diz Sarney". Foi no fim da confusão dos horários, em que eu não sabia qual era a hora certa, por causa da suposta mudança do horário de verão. Me expessando da melhor maneira que posso, na boa, etc, meus familiares tambêm não judavam no entendimento do que acontecia, além do computador tambêm não ajudar.

- Relatando o caso

Antes, em um passado recente, os títulos dos meus textos eram tags (marcadores de pesquisa), e então, eu comecei a colocar as tags no lugar das tags e comecei a pensar em títulos.

Esse texto desse caso, foi um dos primeiros com um título, acho.

Tinha dificuldades em pensar em títulos por causa do Plano Mental.

Eu havia tido um bom momento na Faculdade CCAA, em uma aula, em que fizemos vídeos para transformá-los em animação. Ao revê-los, todos juntos, o Hugo fez um movimento de defesa, mas alguem isse "Que horas são?". Eu botei essa frase no meu título, mas o Plano Mental colocou um sentimento ruim. Eu pensei que estava tudo bem, só fiz uma alteração, mas não pensei em mudar o título, pois estava em transe.

- Reabrindo o caso, sem perceber?

Uma vez, caminhando e fazendo cooper nas ruas de Bananal, eu pensei algo mais ou menos do tipo que todos devem ter criatividade. Eu estava em transe e depois deste pensamento, veio um sentimento ruim. Eu, não conseguia pensar com clareza e o Plano Mental colocou urgência e importância no assunto. Primeiro pensei que alguns não podem ter criatividade, pois não se sabe o que farão com ela. Mas o mal estar não ia embora. Pensei que o melhor seria se outros resolvessem. E mesmo assim, o desconforto não foi embora.

- Final

Não lembrei desse caso desde então, até hoje.

---

Atualização de 24 de novembro de 2011 - 16:42

-

Eu acabei de olhar o título anterior do texto. O título era "Que horas são neste momento? Confusões sobre horário? Porque a confusão? Porque outros tambêm ficam confusos? Resposta: eu estou gordo, mas o que isto significa? Comentários "Racionais" e Realidade".

Realmente, o título estava péssimo, e não sei como deixei passar. Eu sei que já quis ser mais espontâneo, mas deixar tudo legal e educado é diferente. Eu gosto e tenho que respeitar mas isso fica acontecendo.

E mais, o título falava mais de mim. Mas não sei se isso importa pois eu fazia revisões.

Eu havia revisado o texto. Sobre isto, já houve vários casos em que os erros não eram detectados nem nas várias revisões feitas.

E depois, nós somos prejudicados?

Agora, neste exato momento, não estou conseguindo me expressar sem o sentimento de "reclamar".

A vida com o Plano Mental é essa.

Agora temos que, em uma primeira análise, refazer as milhões de amizades desfeitas por causa de casos que envolvem o Plano Mental. Sobre isto, tem o caso do Jô Soares que falou algo sobre o Jô Suado. Acho que isso foi entre o meu primeiro texto sobre horário e este texto. Acho que o que ocorreu com o Jô Soares foi um protesto sobre algumas coisas que o Plano Mental faz. Então, em uma segunda análise, é complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário