sábado, 26 de novembro de 2011

Sobre pensar, sobre pedir paz e uma pequena bagunça que teve consequencias. Sobre "E o cérebro criou o homem"

Escrito em 27 de novembro de 2011 - 0:03
Revisado em 27 de novembro de 2011 - 0:38

-----

- Pós texto:

Uma história rápida sobre o pasado recente, e presente

---

- Passado recente. Texto sobre "Consequências do Plano Mental.

Nos últimos dois dias, algumas coisas aconteceram.

Eu fiquei agitado e escrevi um texto sobre um ângulo de vista sobre o Plano Mental atualmente. Era o texto "Consequencias do Plano Mental, ...", de 25 de novembro de 2011.

Então, o tempo passou e eu pensei que não tinha nada de errado, pois eu não vi o erro nem na revisão (teoricamente, eu reviso todos os meus textos, mas eu escrevo que foi revisado só depois de revisar, pois se a energia acabar, e eu tiver salvo o documento com a escrita "revisado", e eu não o tiver revisado, aí complica).

- Passado recente. Texto sobre dificuldade de pensar

Eu havia escrito um texto sobre como eu sinto dificuldades de pensar. Era o texto "Sobre algo simples", de 26 de novembro de 2011

Falei que todos se relacionam bem, mas eu não consigo nem o básico. Falei tambêm que no final de 2008, ou começo de 2009, quando o Plano Mental me libertou, eu comecei a pensar com muita facilidade. E hoje estou como antes do final de 2008, sem poder caminhar, sem poder evoluir. Me sinto como que se tivesse parado, na boa.

- Revisão e parte estranha

Então, eu, no dia 26 de novembro de 2011, revisei o texto e encontrei uma parte um pouco exibicionista.

Eu pensei que não poderia mudá-lo por causa do nosso orgulho. A única hipótese que tenho sobre por que eu pensei assim é o Plano Mental, pois eu gosto de deixar as coisas baratas (não gastar muito dinheiro), não gosto de me exibir, sou humilde, etc. Na boa, tambêm não gosto de me rotular :-), só para conversar :-).

Então me veio um sentimento, entrei no portal de notícias www.uol.com.br e vi uma manchete sobre "pressão para mudar o parecer". Eu pensei que o assunto era sério, pois colocar quase que literalmente, no local da notícia principal, como que se quisesse que eu entendesse tudo e não vacilasse ou demorasse por causa do Plano Mental, etc.

Entrei, li uma parte, mudei o meu texto e o republiquei.

Antes de entrar denovo no site de notícia www.UOL.com.br, eu senti agitação, pensei que não queria entrar para ver algo que me fizesse acreditar que estou na frente. A agitação não era muito, era pouca, por isto, na boa, obrigado por tê-la diminuído, mas ainda está estranho.

- Depois, o que mudou

Depois eu li uma manchete dizendo "E o cérebro criou o homem". Acho que os meus aliados, simpatizantes, amigos ou etc, começaram a pensar.

Eu tambêm vi as frases, em um comentário, "aconteceu isso, aconteceu aquilo, petistas, comunistas, ué, não eram Santos?". Não eram essas as palavras exatas. Eu ainda tenho a página com o comentário aberta, mas é melhor eu deixar mais simples (educada, respeitosa, já é educada e respeitosa, não sei descrever). Acho que foi a consequência desta história toda sobre o Plano Mental.

- Final

Eu ainda vi um comentário para mim não parar de escrever, só não me lembro o que estava escrito sobre o motivo, Na boa, por transparencias, escrevo que acho que era sobre aprender, instruir, educar ou etc. Mas me fez vir na cabeça que era para escrever sobre os fatos que ocorreram.

- Detalhe

Uma pessoa na minha cabeça chegou à jurar que, sobre um texto que eu escrevi, que ele estava tudo bem. Depois, sobre o juramento, eu pensei que não dá para jurar por algo que muda tanto desse jeito, e que muda de pessoa para pessoa. Eu pensei que era mais um apoio, não um incentivo, mas algo para tranquilizar.

Eu acabei de ver o texto, o texto envolvido em juramento era o mesmo que tinha a parte que eu mudei e, que me pediram para eu mudar. Realmente, na boa, eu não tenho culpa pela parte estranha. Ainda mais com o Plano Mental.

Em mim, quando alguem jura, fico mais calmo, mas depois, eu pedi para não fazerem mais juramentos.

Não sei dizer se esse detalhe é uma cicatriz ou não. Talvês eu só esteja imaginando coisas.

- Depois

Eu tive um pensamento, que dizia que poderíamos parar com essas situações e começarmos a dialogar com argumentos. Seria muito mais construtivo, e as brincadeiras atuais não estão levando à nada. Isso seria bom para tidos, principalmente para as outras turmas. :-)

Aliás, eu acho que isto é tudo o que queremos, por causa de alguns comentários que eu li na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário