terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sobre o filme X-Men First Class, mais um pouco sobre amor e crianças

Escrito em 30 de novembro de 2011 - 00:24
Revisado em 30 de novembro de 2011 - 1:14

-----

- Pré texto:

No dia 29 de novembro de 2011, eu comecei à assistir o filme X-Men First Class.

Eu já havia baixado uma versão, mas ao ver que não achava uma legenda em Português do Brasil que combinasse, tive que baixa outra versão e achar a legenda, e desta vez, consegui achar :-).

Eu assisto uma hora de vídeo ou um capítulo de série, anime, ou de mangá ou gibi às terças e quintas, de acordo com minha grade horária.

As explicações de como as legendas funcionam estão no final deste texto.

- Pós texto:

Deixei as explicações da legenda para o final deste texto, para não tirar o foco do texto.

---

- Assisti os primeiros 20 minutos de X-Men - First Class. Abaixo as conclusões até agora

No dia 29 de onvembro resolvi assistir X-Men - First Class.

Eu resolvi confirmar que era a versão certa, por precaução. Dei uma passada rápida no final do filme, e vi em uma cena, a Raven (Mística), em dúvida se segue o caminho bom ou ruim (pelo menos, não deu para entender ainda, pois foi muito rápido). Vi que era o vídeo e a legenda certa do arquivo.

Então, comecei a assistir o filme do começo. O filme era sobre amor e crianças (escrevo assim em respeito à elas), pelo que eu vi até agora.

Mas só deu tempo de assistir os primeiros 20 minutos. O resto continuo depois.

Mas não sei quando percebi o que acontece com o amor e crianças. Pode ser que eu esteja certo ou não, mas na boa, vou devagar para não escrever algo precipitado, como em todos os meus textos.

O que eu pensei é que o amor desperta a pessoa. Mas depois, lembrando da cena da Emma Frost adulta no final, a Emma Frost, já supostamente despertada de acordo com o contexto do filme que eu entendi até agora, depois disto que ela decide qual caminho seguir.

- Sinceramente falando


Não sei se era isto o mistério que havia em torno do assunto, pois dessa maneira descrita, é simples demais e, na boa, não sei se combina muito com o clima de mistério. Mas acho que dá para resolver na boa.


Eu já acordei algumas pessoas, acho, apesar de que não sei se é isso o que quer dizer em relação à sexo, pois não faço isso à mais de quatorze anos no mínimo. Mas acho que já sou desperto. Mas como uma pessoa humilde, não acho bom definir sobre algo que tenho dúvida. Mas já esperei quase quinze anos e posso esperar mais outros quinze, se for melhor assim. Na boa, estou apenas sendo tranparente.

- Sobre como as legendas funcionam com os arquivos de filmes

Eu tive que testar as legendas antes de começas à assistir o filme. Faço isso sempre, teoricamente, apesar de não me lembrar deste detalhe.

É porque existe vários arquivos e versões diferentes do filme na internet, assim como de muitos outros filmes, séries, cartoons, animes, etc. Tem a versão de cada canal de TV, a de DVD, a do Blu-Ray, dublado, legendado, com várias dublagens e legendas juntas no mesmo arquivo de vídeo, várias versões da qualidade de imagem e som, de diferentes tamanhos de vídeo, de diferentes tamanhos de arquivos, em algumas TVs dom mundo, rodam a taxa 23 quadros por segundos e outras à 24 (existem vários velocidades, que são quantas cenas passam na TV por segundo), etc. E cada internauta pode fazer a própria versão. E para a legenda funcionar, tem que combinar a legenda certa e o arquivo certo, pois não tem como a pessoa que faz a legenda prever qual a versão de filme que o telespectador vai baixar. Detalhe, o nome do arquivo da legenda tem que ser o mesmo nome do arquivo do filme, só muda a extensão (as três últimas letras do filme, depois do ponto).

Para certificar se é a legenda correta, eu costumo ir para o final do arquivo, pois se a legenda andou mais rápido ou devagar que o filme por causa da taxa de quadros (número de imagens por segundo), ou se a legenda não estiver sincronizada, é sinal de que essa legenda não é do arquivo do filme :-).

Nenhum comentário:

Postar um comentário