quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sobre o Plano Mental, e o que foi desenvolvido até agora. Mais assuntos para resolver. Entendendo a liberdade dos garotos, do meu primo Otávio, de como alguns caem em desgraça. Sobre a frase "os agressores estão dentro da própria casa", e sobre não conseguir pensar (pensar é muito fácil,exite influência de fora). Sobre o argumento de "não se lembrar de nada".

Escrito em 17 de novembro de 2011 - 14:11
Revisado em 17 de novembro de 2011 - 15:16
Atualizado em 17 de novembro de 2011 -16:28
Atualização revisada em 17 de novembro de 2011 - 16:29

-----

- Durante o texto:

É um assunto difícil de comentar, pois não sei o que acontece por aí. Não estou conseguindo pensar agora como penso normalmente.

Uma idéia que surgiu quando assisti o episódio 6 do anime (nome dado aos desenhos japonêses) Serial Experiments lain.

- Pós texto:

Na boa, eu recuperei o raciocínio com o tempo.

- Pós texto:

Um texto isolado dos fatos que acontecem por aí, no sentido de que me baseei em fatos que tem a ver comigo, apesar de saber que podem começar algo

---

No dia 15 de novembro de 2011, eu assisti o episódio 6 do anime Serial Seperiments Lain.

Foi só recentemente que eu percebi que o DVD separava os episódios em 4 grupos com botões, mas o botão do grupo que estava sendo mostrado desaparecia , então, eu não clicava no primiero grupos pensando que era o que eu estava assistindo. Percebi isso porque lembrava de algumas cenas que eu ainda não tinha visto (assisti esse anime à anos atrás).

- Balança invisível?

O que me chamou a atenção, só para relatar e ver no que dá, mas que isso acontece comigo, é as palavras do episódio "a maioria das pessoas consegue apenas uma orelha".

Sem querer cansar comentários e sem querer prejudicar nada, eu vi o comentário "agora, os governos terão que considerar a oposição", no dia em que mostraram a desocupação do movimento Occupy Wall Street.

Como eu assisti o episódio 6 depois desse comentário do movimento Occupy Wall Street, não sei se ainda há coisas a serem resolvidas :-). Escrevo com toda a humildade do Universo.

- Episódio 6 do anime Serail Experiments Lain, catalisador de Plano Mental? Democracia e assuntos a serem resolvidos em quanto existe tempo?

Esse episódio fala de um experimento que um Doutor fez com garotos. Ele transformou os garotos em um potencializador de energia mental através de um aparelho mecânico. Mas ele tentou destruir a pesquisa mas alguêm a copiou e a reconstruiu e a começou a usá-la sem necessidade do aparelho mecânico.

Esse episódio, cujo título é "Kids", tambêm mostra um monte de garotos com os braços levantados e olhando para o céu, para Deus.

O que me vem ao pensar neste episódio, é que alguns entram e fazem o que quiser em minha mente. Tudo o que me permitem ter em minha mente é através de negociações que acontecem e que eu não sei nada sobre elas.

E uu só tenho uma orelha, oui seja, só consigo ouvir, consigo falar apenas para os que estão na sala de bate papo na minha cabeça, só conheço um lugar, que é a sala de batepapo na minha cabeça, e não conheço mais nada.

Eu sei que há mais atenção em mim, mas não sei se é todomundo que influencia a minha cabeça pois se fosse assim daria confusão (seria auto-destrutivo para os que influenciam ela), mas isso é só um detalhe, uma parte do todo.

Mas uma coisa é certa, há a democracia. É lógico que as coisas não ficarão sempre do nosso lado, mas e quando não estiver assim? Isso tudo já acontece conosco. E depois? A pergunta que já veio na minha mente e que não sei o que sinto quando eu penso nela pois já a usei várias vezes é, "Eles tentarão fazer algo, se aproveitando disso tudo?" :-).

Esse anime me parece bem lógico e honesto.

Eu, que não uso drogas, bebo uma lata de cerveja a cada 20 dias, em média (desde que comecei a beber, à uns 4 anos atrás - tenho 29 (vinte e nove) anos), não fumo cigarro à meses ou anos, não faço coisas ruins ou estranhas e estou nessa situação. Mas eu sei que, como já disse antes, tudo tem o seu tempo.

Mas como o anime é legal, decidi escrever, pois outros podem estar no mesmo barco que eu, ou em um barco parecido. Escrevi tambêm porque sou 101% (cento e um porcento) transparente.

- Sobre o meu primo Otávio, escrevendo por experiência própria. É muito fácil pensar, mas o Plano Mental não deixa.

Uma coisa que percebi sobre o meu primo Otávio.

Ao comparar com o meu passado, eu sempre tive muita dificuldade de pensar, até o início do ano de 2009, ou fim de 2008.

De repente, no fim de 2008, quando tudo estava destruído, e eu concluo que naquela época não havia mais necessidade de me controlar ou me reprimir, eu comecei a pensar de forma fabulosa. Comecei a me concentrar de formá livre e de forma muito fácil. Senti uma levesa em minha mente.

O que eu peço é para que deixem o meu primo Otávio em paz, antes que ele se destrua. Aliás, é isso o que pode acontecer. Só pode ser isso. As brincadeiras pioram e ficam mais pesadas. Então, ele começa a cometer erros então, uma tragédia acontece. Foi assim comigo.

Eu tenho uma teoria de que foi isso o que aconteceu com o filho de uma ex-empregada quen trabalhou aqui no casarão. Eu via ele com dificuldades de pensar e alguns meses ou anos atrás, eu vi ele dormindo no meio da rua e a mãe dele querendo tirar ele dali e ele queria ficar. Na última vez que eu o vi, ele estava morto socialmente e sofrendo com isso. Ao chegar perto dele eu senti que ninguêm queria ser soliadário com ele, como que se ele estivesse sido excluído. E o que eu percebi, que é o foco deste parágrafo, foi que ele estava raciocinando muito bem. Um raciocínio errado, não sei se criminoso, mas marginal, mas estava raciocinando. E eu ainda ouvi de uma pessoa "quem disse que bêbado não se lembra de nada?".

Eu me destruí, o filho da ex-empregada se destruiu e eu não sei qual é o futuro do Otávio. Só sei que eu já peguei minha vó agindo estranho e com o Plano Mental perto dele.

Eu já peguei minha própria tia Lú falando que o Otáivo não ouve. Mas o Otávio está em um estado em que eu já estive à anos atrás (antes do fim de 2008) e eu não ouvia nada. E eu já senti, em uma aula do meu professor Glauco, da Faculdade CCAA, em que eu olhei para ele e o vi com uma expressão facial estranha, e então, eu voltei temporariamente à esse estado de não ouvir nada, de vazio.

Não deixam o meu primo raciocinar, não o deixam ver o que é certo e o que não é (eu ouvi que ele apertava o gatinho e que o gato saí de perto dele agora), eu já vi para onde isso vai levar, prestem muita atenção nisto. Na boa, me veio na cabeça o pensamento de que "eu ainda serei punido por tê-lo defendido". Aff. Parem o mundo que eu acho que o Otávio quer descer.

- Voltando ao Anime

Quando alguêm tem problemas a ligam a pedir algo à Deus. Será que tem a ver com o Otávio? Na boa, me veio na cabeça que as crianças olhando para o céu é o Otávio.

No anime ainda aparece a Lain (a protagonista que fala com o Doutor), muito perturbada com os relatos do Doutor que fez a experiência.

- Sobre ouvir falar que o pai cometia a pedofilia contra o filho e metáfora.

Agora percebo uma frase, aqui entra o raciocínio "os agressores que fazem a pedofilia estão dentro da própria casa".

Sobre isto, há uma metáfora.

Eu percebo que quando falam em pedofilia em relação à essa frase, falam que o pai do pedófilo castiga o pedófilo, ou seja, quando falam que o pai cometia pedofilia (os agressores estão dentro de casa), se referiam à opressão do pai contra o pedófilo.

Mas eu percebo que falam isso em solidariedade com o filho pedófilo.

- Conclusão final

Uma coisa é certa, ainda existe algumas coisas a serem lidadas. Escrevo com calma, mas elas são importantes.

:-)

- Depois de publicar este texto

Eu vi no UOL uma manchete em que o Ministrto Carlos Lupi diz que não tem memória absoluta.

O Plano Mental é invisível. Não se pode obrigar alguêm a falar pois isto é ditadura. Me passou pela cabeça que "sempre lidaremos com o Plano Mental".

Mas uma coisa que entendi é o argumento de falar que "não se lembra de nada", lembrando de que não se pode falar que não conhecia a lei.

Infelismente, esse argumento é válido. Ou não, Agora me lembrei da corrupção

---

Atualização de 17 de novembro de 2011 -16:28

- Pessoa legal - escrevo querendo luz entre nós

A pessoa que disse "quem disse que bêbado não se lembra de nada?", aparenta ser uma pessoa legal. Mas nada é perfeito. Uma pena que tenha acontecido isto. Mas ninguêm é obrigado a ser perfeito, óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário