segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sobre mais um dia, uma etapa, em que aconteceram coisas, Fórmula 1, Futebol, pedofilia

Escrito em 28 de novembro de 2011 - 12:19
Revisado 28 de novembro de 2011 - 14:31

-----

- Pré texto

Sobre algumas coisas que aconteceram no dia 27 de novembro de 2011.

- Pós texto:

Em algumas partes, foi uma tempestade em copo d'água por causa do Plano Mental.

Me veio a necessidade de falar "Cada um conversa do jeito que quer, inclusive comigo. Eu só recomendo responsabilidade, etc, com as pessoas, no geral, mas a liberdade é importante".

Nossa, este texto me tomou um tempo recorde, mas eu tambêm almocei durante a fase de escrever e revisar.

---

- Antes e cenário geral

Ja estava sendo falado, de tempos em tempos, que iria contecer algo no dia 27 de novembro de 2011. Isso ocorria à alguns dias.

Eu estava com o intestino solto, mas sem dor de barriga e sem urgência, já faz alguns dias. Então, decidi parar de tomar leite e derivados, tomar Coca-Cola, comer pão e ter outros cuidados.

- 27 de novembro de 2011 - quais os rumos que seriam tomados

Eu já sabia, e lembrava, que algo iria acontecer neste dia, a pesar de não saber o que e de não saber como as coisas funcionam neste sentido (do que aconteceu ou fez acontecer algo no dia 27 de novembro de 2011). Mas por causa disto, não tenho argumentos para falar que algo aconteceu hoje, ou sobre outros fatos. Eu apenas falo por transparência, sobre o que "acho" (assim mencionado, naturalmente) que ocorreu. Mas a única coisa que sei, é que "todos, alguns, alguêm, alguns observadores, algumas pessoas, alguns passantes, sabem, acreditam, sentem, percem, não perceberam, que aconteceu, que não aconteceu, que se passou algo no dia 27 de novembro de 2011, neste período, etc", tambêm citado ou tento citar com a devida precisão dos fatos (quando tenho certeza, quando não tenho, quando acho, quando, vi, porque , antes de, depois de, etc). É complicado. Dependendo do ângulo, (eu falo de mim, mas na boa, talvês aconteça no mundo inteiro), dependendo do ângulo, não dá para ter certeza de nada, de qualquer jeito.

Eu sabia, apesar de que estava relaxado sobre o assunto, eu sabia que no dia presente 27 de novembro de 2011, iria acontecer algo.

Mas eu deixei para lá e agi normalmente. Eu queria agir normalmente, pois eu sentia que assim, eu ficaria mais "relaxado" e menos "paralisado".

Mas sinceramente, eu sabia que lembrar do que ia acontecer no dia não iria adiantar nada. Então, eu decidi relaxar, pois assim, eu evitava estresses, não por causa do que poderia acontecer de errado (sinceramente falando), mas para evitar situações desconfortáveis.

Eu tambêm sabia que se eu errasse por causa do Plano Mental, um erro, talvês não daria em nada :-), aliás, foi hoje que eu percebi (eu já "desconfiava mas não percebia), que "não é muito recomendável subir por causa de erros dos outros", ou foi isto que me veio na cabeça.

Tambêm falavam do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, e sobre a "chuva" (citada mais tarde neste texto) que poderia acontecer.

De qualquer maneira, escrevendo na boa, me expressando da melhor maneira que posso, com todo o respeito e humilade do universo, acho que a concentração que o Plano Mental me fez ter, teve o efeito inverso, pois ele me dava concentração (ou um ponto de vista), e então, quando eu começava a caminhar, eu sabia para onde ir (para longe da concentração, ou seja, tinha um ponto para me localizar) :-).

- 27 de novembro de 2011 - dia a dia - Grande Prêmio de Fórmula 1

No dia 27 de novembro de 2011, eu acordei normalmente.

A primeira coisa que me lembro que fiz no dia, foi assistir, na cozinha do Casarão (nome carinhoso da nossa casa, e como ela é conhecida na cidade), assisti, na cozinha do Casarão, com o meu pai, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Eu falava descontraídamente com o meu pai, toda hora.

Sobre a chuva, o Plano Mental, bem, não é que ele me fazia "lembrar", mas eu ficava "concentrado", e quando eu comecei a conversar com o meu pai, de maneira descontraída, leve, solta, sem pretenções, de forma natural, na boa, escrevo na boa, o querido Galvão Bueno começou à falar em "chuva". Na boa, depois ele acalmou um pouco.

- 27 de novembro de 2011 - sono e vontade de dormir

Então, eu senti um sono razoável e decidi ir dormir. Acho que este sono veio por causa do Plano Mental.

Fui para o meu quarto, fechei a janela, a porta , desliguei a(s luz)es) e o(s) monitor(es) e dormi. No começo, vinha umas idéias sobre o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que estou fazendo e escrevia no meu iPad 2. Fiz isso umas três vezes.

Eu sabia que poderia estar perdendo um tempo importante ao fazer isto (dormir), mas pensava que era por pouco tempo. Agora percebo que faltava algo.

Depois de pouco tempo, acordei, ou nem dormi.

Vi na internet, não sei se foi no computador ou no iPad 2, li sobre uma "tentativa de assassinar o Primeiro Ministro da Líbia". Não me lembro das palavras exatas, mas foi esta a manchete (só li a manchete). Depois, mais tarde, outra hora, li a notícia. Acho que esta notícia tinha a ver com o meu sono.

- 27 de novembro de 2011 - dia a dia - Escolhendo que calça vestir e tempestade em copo d'água

Depois, eu conversei com meu pai, sobre Coca-Cola, que o meu pai foi, no dia 26 ou 27 de novembro de 2011, saíu para comprar algo no supermercado e depois eu e minha mãe conversamos sobre o que eu poderia comer para fazer sarar o meu intestino solto e lembramos da Coca-Cola que esquecemos de pedir.

Então, decidimos saír e ir comprar Coca-Cola.

Na boa, eu senti uma tempestade em copo d'água na hora de escolher entre uma calça jeans e uma bermuda velha. Isso ocorreu por causa do Plano Mental. Tive que fazer Uni-duni-tê para escolher. A tempestade em copo d'água veio por causa do caso relatado em 25 de novembro de 2011, no texto "Sobre as consequências do Plano Mental...", e queria evitar outro contratempo. Fui de calça Jeans. Não sei se foi eu ou o batepapo em minha cabeça que pensou "deu sorte".

Meu pai foi de bermuda e sem camisa, pois não esperava ir em outro lugar e ele me pediu para mim sair do carro e ir comprar o refrigerante. Peruntei sobre outros refrigerantes como Fanta e Guaraná, mas ele falou que não era boa idéia para intestino solto.

- 27 de novembro de 2011 - dia a dia - Comprando maçãs, Coca-cola

Saímos e ao chegar, ele ficou no carro, como combinado e me pediu tambêm maças. Me deu R$ 10,00 (dez reais). Eu perguntei como escolhê-las e ele falou que ela deve estar dura, sem partes moles e sem ferimentos.

Dentro da loja, eu perguntei se havia muita diferença, em relação à intestino solto, entre as versões diet e normal, mas eu, na boa, não me lembro do que a pessoa falou, mas concluímos temporariamente que a versão normal era melhor e a compramos. O rapaz me falou que não era necessário pesar as maças. Entendi que estava tudo bem.

Depois fomos embora.

- 27 de novembro de 2011 - caminho de casa

Na volta, me veio um raciocínio, pensei em pensar para falar, mas acho que foi aí que o pessoal me lembrou que não se deve pensar para falar, como diz na Bíblia, esta certo, mas na bona, eu decidi tomar um mínimo de cuidado na próxima vez. Mesmo porque os tempos mudaram desde o tempo de Jesus Cristo, na boa.

Sobre o raciocínio, me veio na cabeça e falei que "não se deve traír os companheiros (namorados), mas o coração tem razões que a razão desconhece". Não se deve trair de qualquer modo, e as razões do coração podem ser guiadas pela razão normal (assim o recomendo). Na boa, agora que escrevo isto, perebi que o raciocínio era simples demais para o amor.

- 27 de novembro de 2011 - casa do tio Toninho

Vimos o carro do tio Toninho estacionado perto de sua casa. Saímos e fomos lá.

Encontramos ele no bar ao lado da casa.

Ele nos convidou para entrar em sua casa.

Foi tudo bem, e eu me senti normal o tempo todo, menos no início.

No quintal, vimos dois de seus filhos (Felipe e Victor), o Sr. Severino, sua esposa e uma pessoa.

Ao chegar, senti o Plano Mental me deixando meio vazio, como que se não fosse dar em nada a visita, pelo menos para mim, na boa, e me expressando na melhor maneira que posso, com toda a humildade e respeito do universo. Mas depois, em uns 50 segundos, voltou ao normal.

Eu comecei a conversar com o Sr. Severino, uma pessoa veio e falou com ele e depois a conversa se tornou mais algo do tipo autoridade e soldado, mas depois a conversa ficou legal denovo. Escrevo por pura tansparência e com toda a humildde e respeito do universo ao Sr. Severio e a pessoa, na boa e me expressando da melhor maneira que posso.

O Felipe veio e falou com a pessoa que conversou com o Severino enquanto eu conversava com o Severino. Acho que foi alguma brincadeira ou um pegar no pé que o garoto (Felipe) fez, mas eu não faço idéia. Escrevo por transparência.

Conversei com o Severino, e foi a minha melhor conversa que tive em anos. Conversei de maneira simples e inteligente. Não tropecei muito e soube o caminho a tomar em cada momento. Concluí que as minhas dificuldades em conversar tinham a ver com o Plano Mental, e que acho que talvês parte das minhas dificuldades talvÊs possam ter sumido quando escrevi o texto "Consequências do Plano Mental e a frase "olhas nos olhos das vítimas e dizer 'eu apoio o Plano Mental'". E concluí tambêm que Eike Batista estava certo sobre a frase "quando se perde a simplicidade, se perde a essência da vida", além de que todo o desconforto que tive ao ler a reportagem do www.uol.com.br sobre as frases de Eike Batista poderiam ter sido evitados, assim como o meu comentário sobre a frase de Batista. O que quero dizer sobre essa frase frase de Batista, é que enão tinha nada a ver com o meu problema, escrevo na boa (etc). :-)

Eu conversei sobre a Faculdade, um dos assunto que me lembro, que o Sr. Severino teve dificuldades em estudar, mas que agora conseguiu um emprego e que as vezes, tem-se que fazer as coisas e trabalhar mesmo. Eu falei sobre a pós-graduação que eu faço, ele falou que eu vou lá sempre, e eu disse que "sim, que eu vou lá sempre, e que o TCC começou este mês, e que terá duração de seis meses, e que eu estou torcendo para que em março forme turma em outro curso, e que agora é tudo pela internet". Não queria descordar, de qualquer maneira, está tudo certo, sempre que tiver que ir ou precisar, eu vou na Faculdade, e agora, nesta fase, eu estou fazendo tudo pela internet. Ta certo, eu não vou na Faculdade mais, mas eu tambêm não ia no meio de semana e mesmo assim, dizia que ia sempre, do mesmo jeito que agora tem um período maior, de "meses", ao invês de "meios de semanas". Acho que esta tudo bem no que disse.

Depois eu tentei conversar com o Felipe. Achei ele legal, de aparência bem Européia, assim como o Victor. Mas não deu, ele não disse nada.

Depois eu pensei que meu pai estava demorando muito e eu senti um desconforto no Plano Mental. Então me senti desconfortável e percebi que era tudo um teste sobre o Felipe. Depois eles cantaram a música "O sertão vai virar mar. Dá no coração, o medo que algum dia o mar também vire sertão." Agora que escrevo esse trecho da música, vejo que ela tinha o siginficado inverso do que eu pensava. Eles cantaram um trecho maior, talvês a música inteira, e na boa (óbvio :-)) eles cantaram essa música antes (e eu não sei por que escrevi isto, agora lembrei, na revisão, é por transparência).

Eu pensei em tentar falar com o Felipe denovo, mas eu fiquei um pouco tímido, acho, mas não me lembro do que pensei.

Depois fomos embora.

- 27 de novembro de 2011 - De volta ao Casarão, internet no iPad 2

Na internet, percebi que tudo ficou bem. Acho que foi por causa da conversa legal que tive com o amigo Sr. Severino, sinceramente e na boa. Ou acho que foi o fato de que eu apaguei um trecho, em uma das minhas estórias, no meu iPad 2, . O trecho falava sobre o fato de que (na estória), o que fez um povo querer massacrar o outro, foi o Plano Mental. Eu acho que eu quero fazer um jogo para ensinar e divertir e não sobre investigação.


Tambêm vi que, sobre o Grande Prêmio e Fórmula 1 no Brasil, que houve hoje, que a "Ferrari levantou suspeitas", acho que foi uma referência sobre a música cantada antes de irmos embora da casa do tio Toninho "O Sertão vai virar mar...", por que não tinha muito a ver com o momento e tinha a ver com outra coisa. Na revisão deste texto, me veio a idéia de que essa manchete era porcausa do fato de que eu estava conversando normalmente com o Sr. Severino, uma pessoa veio e falou rapidamente com ele, passamos a conversar como autoridade e soldado, e depois voltamos a conversar normalmente. Ou era a brincadeira de dizer que é um quando era o outro. Não é assim, tão simples. Eu não sei tambêm como isso acontece, e se há outros detalhes desta brincadeira, mas é para ajudar. Muitos fazem isso. Eu recomendo não fazer. É para preservar a paz (agir deste modo), não arrumar confusão, mas é mais ou menos assim, "aconteceu algo e a pessoa vai e fala diretamente o que aconteceu, e assim, geraria confusão". Eu não sei como funciona, nunca fiz isso, não me lembro de tê-lo feito. Mas na boa, eu imagino que nós já pedimos muito pela frente tambêm. Não vi isso, mas as coisas não chegaram a esse ponto (no geral), por acaso. Escrevo tudo na boa (etc) :-). Mas na boa, sou um ser humano e posso estar errado. Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Eu precisava de referências e precisava pesquisar fotos de cavernas para seguir o pipeline (sequência de produção de um cenário) do processo de uma fase de uma caverna que eu estou modelando no programa 3Ds Max 2012 (versão de estudante), para o meu TCC (Trabalho de Conclusão de curso). Baixei umas cem figuras, baixei dez mapas, salvei uns 3 ou 4 links e salvei umas 4 estórias em quadrinhos, além de fazer anotações de componentes de cavernas de diversas eras, no meu iPad 2, com o meu pai dormindo ao meu lado, no escuro do seu quarto, denoite.

- 27 de novembro de 2011 - Jogo de futebol e depois

Tambêm vimos um trecho do jogo de futebol.

Eu havia escrito que ia renovar, retomar, ou etc, as minhas raíses Religiosas ou de direita.

Então, eu ouvi o comentarista falando sobre sonhos, esperanças, etc. Mas os meus instintos de defesa me fizeram tomar cuidado e manter a razão, apesar de não lembrar porque, na hora. Eu sabia que não podia ficar trocando de lado de uma hora para outra toda hora, ainda mais depois de tanta coisa que fizemos acontecer, das pessoas que nos apoiam, etc. Tambêm cheguei a pensar que "o remorso é perigoso", frase do filme Tropa de Elite.

Depois, eu dei uma fraquejada e fui irracionalmente bonzinho demais em pensamento. Pensei que é por isto que tem-se que tomar cuidado com esses tipos de pensamentos bonzinhos como o que eu tinha acabado de pensar. Esses sentimetnos de que o narrador falou existem e são importantes, mas tem tambêm o Plano Mental. Eu sei que se o Plano Mental fizer alguma brincadeira, talvês não de em nada mas, na boa, eu tambêm quero fazer a minha parte.

- 27 de novembro de 2011 - enfeites de Natal na Praça e chegada de minha irmã e de seu namorado Nino

Depois eu peguei o meu iPad 2, tirei a capa (cobria a câmera) e tirei umas fotos dos enfeites de Natal na praça em frente ao casarão. Estavam bonitos.

Depois vi minha irmã e o seu companheiro Nino chegarem de São Paulo.

- Depois

Na boa, o que eu andei pensando e que mais penso sobre a pedofilia, escrevendo porque sou transparente, escrevendo na boa, me expressando da melhor maneira que posso, com todo o respeito e humildade do universo, etc, o que eu mais penso, é qual seria o motivo que move tanto as pessoas em relação à pedofilia? :-) Sobre os contras e prós? O que eu penso, quando penso neste assunto, é que talvês, na boa, me expressando da melhor maneira que posso, talvês haja algo que não tenha sido dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário