sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sobre a Legislação da Internet no Brasil e Hackers. Propriedade e informação. E pirataria, empresas e meio ambiente. Não cumprir as Leis e saídas

Escrito em 2 de dezembro de 2011 - mais ou menos ao meio dia
Revisado em 2 de dezembro de 2011 - mais ou menos às 15:27

-----

- Pré texto

Sobre a Lei Azevedo e o Marco Civíl da Internet.

- Durante o texto

Não sei o que falar deste texto.

Eu já falei uma vez que não há legislação na internet, mas não sei os detalhes.

Hoje, tive dúvidas sobre como escrever este texto.

Talvês por causa do Plano Mental.

---

- A legislação da internet no Brasil.

A Legislação da internet no Brasil, ainda está sendo feita.

Na minha opinião, os Hackers poderiam aproveitar esse momento (que está à favor deles, mas para isso, eles tem que ajudar tambêm, para que as pessoas percebam seus bons valores, de maneira honesta, lógico), e apoiar o Marco Civil da Internet. Porque depois, quando o tempo mudar (o mundo está em constante mudanças), vão pensar em outros tipos de leis.

Os Hackers tambêm tem o direito de se expressar e atuar.

Sobre isto, ainda não há muita Legislação feita.

Se existir uma legislação, talvês eles ganhem mais legitmidade.

É como eu escrevi, depois, talvês façam outro tipo de lei.

Na boa, por que é lógico que algum dia, haverá uma legislação.

- Mas, olha só a situação atual, sobre os atos que envolvem prejuízo e que lidam com informação

Primeiro gostaria de escrever/comunicar que os hacker não são somente prejuízo e informação. Existem aqueles que peagm os dados que, por exemplo, sites de instituições publicam para o público em seus próprios sites (das instituições), e organizam e disponibilizam para todos os internautas. Esses sites tambêm podem ser atualizados automaticamente com os sites das instituições.

Há uma diferença entre os mundos normais e os dos hackers.

Quando eu ia concertar o meu computador, no passado e era problema com hackers, quando eu sabia que era, não apenas vírus, mas tambêm problemas de segurança, o que inclui hackers, só me falavam que o problema estava resolvido ou o cuidado que eu tinha que tomar. E a situação, era que ninguêm queria ouvir algumas coisas, pois a pessoa não sabe como lidar, como funciona, ou o que fazer e não fazer, ou prefere não piorar as coisas, como na sabedoria "não olhe para onde não quer ir".

Mas esses hackers entram com uma frequência que desconheço, em relação à dos outros tipos de gente que cometem atos estranhos, aff, tudo bem, a palavra é "meliante". E tambêm são anônimos.

É frequente, mas muitos não conhecem direito este mundo, que é importante e muitos dependem dele.

Pronto, estamos falando como que se esse assunto fosse normal. Não é normal.

Isso é um alívio, pois antes, que aliás me pesou na consciênacia e me fez escrever e desbravar esta seção, foi o fato de que eu já sabia que iria ter problemas com hackers no futuro. Mas ao pensar nos meus amigos e familiares, a consciência pesa e muito.

Ninguêm é obrigado à entender algo.

:-)

- "Mas", ou seria um "e"?

Talvês não haja muita saída.

Estamos lidando com informação e propriedade, dois assuntos sensíveis e que já existe idéias muito mais conhecidas e amplamente aceitas.

Mas o computador é informações e propriedade.

Talvês seja como eu disse, talvês não haja muita saída.

- Sobre pirataria e meio ambiente

Existem muitos produtos piratas, e outros problemas.

Existem tambêm existem matérias como o meio ambiente.

É óbvio que há resistências. Mas eu acredito que há aqueles que entendem disso.

Em uma primeira análise, acho que querem ajudar, sem se "enfraquecer", ou sem "ceder", ou sem abrir mão de algumas coisas, que poderiam serem usados em outros assuntos.

Em uma segunda análise, indo nesta direção, não sei se vai dar para fazer algo.


- Outro lado

Mas eu entendo quando dizem que, se houver abuso, algo ultrapassado, injustiça, ou etc, então neste caso, as leis podem ser desrespeitadas. Não acredito que seja o caso de isto acontecer por causa de "busca por direitos" (pois será que darão direitos para quem faz isto? Mas, se uma busca pose ser em relação à algo ultrapado, eu acho que não há muita mistura entre "ultrapassado" ou "busca". É complicado. Sobre desrespeito por parte de autoridades, cuidado com o povo. Há outros casos tambêm, que não me lembro.

Casos como este, é difícil ou mais difícil a lei defender por escrito. O cidadão tem que saber quando tomar alguma atitude. À não ser que ja haja mais avanço e que seja mais desenvolvido o sistema em questão.

Mas para isto que serve a anistia, tambêm. Não sei se estou esquecendo de algo.

Neste caso tambêm não tem muita saída

- Depois de escrever este rexto

Depois de escrever este texto, me veio (de fora) na minha cabeça, que em alguns casos, primeiro se cria uma lei opressiva ou estranha em cima de outra lei (para reforçar a anterior), e ela é desacreditada e então desfazem as duas e criam outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário