sábado, 10 de dezembro de 2011

Sobre uma história que começou comigo tentando se expressar bem, que resultou em fatos estranhos, que no fial poderiam ter ajudado algo

Escrito em 10 de dezembro de 2011, 22:50
Fim da primeira revisão em 11 de dezembro de 2011, 0:14

-----

- Pós texto

Sobre uma história simples, um detalhe que aconteceu por um longo tempo.

Começou tentando me expressar de maneira positiva, mas resultou em algo estranho que pode ter ajudado.

Pode ter melhorado algo.

-----

- Antes, o que acontecia, e como era

Toda hora que eu pensava neste assunto, me vinha um desconforto sentimental, além de um transe que não me deixava ir mais fundo e que não me deixava pensar direito neste caso.

Ao pensar nestes comentários que eu havia escrito meses atrás como um todo, eu sentia um desconforto, que me fazia ir para outros pensamentos, com o sentimento de que eu havia feito algo horrível, e que não queria olhar para isto. Mas esse algo horrível, eu nem sabia que existia. Foi o Plano Mental.

- No início, sobre o que, e porque acontecia

No segundo semestre do ano de 2011, eu havia visto uma resportagem no portal www.Estadao.com.br. A reportagem falava que existia lugares na África onde pessoas de todos os tipos, inclusive crianças trabalhavam em péssimas condições, garimpando o lugar, sendo supervisionadas por pessoas armadas e ganhando pouco. Falava que o minério que saia daqueles lugares ia parar nos nossos celulares e em outro aparelhos.

Eu havia visto vários comentários dizendo mensagens de apoio à África.

Eu cheguei a pensar um pouco, e escrevi um comentário sobre o que ocorria.

O comentário era mais ou menos "Já aumentamos os impostos sobre carros, já acabamos os convênios com as ONGs. Conclusão, temos que torcer mais pela África.". Eu tambêm escrevi outro parágrafo ,que não me lembro o que tinha escrito.

- Depois, resolvendo um problema pequeno, e pensando que tudo estava bem, apesar de que estava estranho, pois não estava tudo resolvido

O que ocorreu depois foi que eu havia percebido que eu não havia considerado tudo por causa do Plano Mental. As palavras sobre os não-renovamentos dos convênios com ás ONGs, era apenas para pedir para entrar num acordo que haja melhoras no combate à corrupção. Eu já havia visto e vivido vários casos em que uma pessoa fala que vai parar algo, para pedir para a outra parte melhorar em algo, e eu esqueci disto, por causa do Plano Mental.

Uma coisa que me passou pela cabeça, foi que "não se sabe o que era normal ou não, pois eu sofro interferência 24 horas por dia, e eu sou muito passivo ao Plano Mental.". Eu definitivamente não concordo com esta visão. Eu já cheguei a pensar que o que poderia melhorar, seria o fato de eu saris de minha zona de conforto, um pouco, pois isto me daria mais coisas para pensar, pois eu teria que pensar, pois se eu não fosse permitido pensar quando precisasse, isto seria estranho, apesar de que já aconteceu comigo antes e acontece com o Otávio. Mas isso é psicológico, e eu poderia me concentrar mais sem isto. Não sei quantas pessaos fazem isto no mundo. As pessoas não precisam correr riscos para pensar melhor. Mas é claro que eu aconselho ter boas intenções, pois eu já cansei de conversar, e se houver intensões esquisitas, as coisas só poderiam piorar. Por isto, nem todo podem fazer tudo o que querem. Mas isso não tem nada à ver comigo, eu não tenho intensões esquisitas. É questão de opinião.

- Resolvendo o problema, depois de um, dois, ou três meses depois

O que eu percebi na noite de 10 de dezembro de 2011, entre um até três meses depois de eu ter colocado este comentário, foi que eu poderia ter feito uma crítica ao governo na qual eu votei.

A história/explicação para isto era antiga, pois já aconteceu antes.

Eu pensei que a única coisa que existia era o caso das ONGs, que o que ocorria, e a suposta situação que eu pensava que já estava superada era a do fato de que eu tinha acertado com sorte, no sentido de que falaram que as ONGs seriam fechadas por causa de dinheiro. Eu havia pensado em algo quando o problema era outro. Eu havia resolvido um problema pensado que tudo tinha acabado.

A outra lição que eu havia esquecido, tambêm por causa do Plano Metnal, foi que as pessoas tem boas intenções. É verdade que na época, eu não sabia como o governo iria ser, pois eu encarava algumas coisas como algo novo, mas havia algo de estranho no que eu pensava, e não pensei o suficiente para escrever. Eu estava em transe. Eu não havia visto as reações do fato de que anunciaram a suspensão dos contratos com as ONGs, e escrevi este comentário.

- Sobre o que eu penso, como aconteceu e como isso ocorreu e sobre o futuro

Quando fatos como este acontecem, me vêm na cabeça que "é necessário incentivos para que isto não aconteça denovo, como um benefício maior do que os estragos, etc.".

Mas eu sou responsável, eu sei que tudo tem que ser feito seguindo algumas regras básicas (apesar de que eu não sei como as coisas funcionam na prática, e que por isto, essa parte do meu texto, talvês não tem muito valor), isso tem que ser planejado por todos com argumentos e raciocínios reais, acordado por todos, decidido em votação, e etc, para que seja legítimo, e para que seja respeitado. Se for fazer, tem que conversar com todos e entrar em acordo para que não haja confusão e para que ninguêm se sinta excluído. Mas eu sou responsável. Se for melhor deixar isto para lá, então vamos deixár isto para lá, para o lado. Se for necessário esquecer, então vamos esquecer. No geral, às vezes, é melhor esquecer algo, deixar para lá, adiar, etc. Não sou à favor disto, mas é isso ocorre e existe, mas a responsabilidade é mais importante. Algumas coisas tambêm servem para ajudar, por mais estranho que pareça.

Mas uma coisa, é que a minha cabeça é um pouco turbulenta. Fora que eu tenho que fazer várias coisas e não tenho muito tempo. Tambêm tenho dificuldades em considerar e pensar em tudo.

Outra coisa, é que isto pode voltar a acontecer.

Mas eu acho que algo já havia sido feito, pois eu não vi muita coisa estranha. Na verdade, eu até vi algumas coisas razoávelmente positivas. Eu tambêm vi no www.Estadao.com.br, que era um problema "psicológico", ou algo deste tipo. Acho que foi para o melhor.

Nem tudo foi ruim. Eu pensei que isto tudo serviu para deixar o Brasil mais solidário, no sentido de que eu critiquei o governo com uma mensagem de solidariedade, e foram nesta direção (apesar de eu saber que algumas coisas poderiam ter ficado um pouco agitadas, mas eu não entendia o que ocorria. sobre isto, eu penso em "olhar para o passado para entender o que ocorreu e talvês aprender", e eu vou tambêm "olhar para o futuro".

Sobre isto, eu me lembro da história de Jean Charles, na Inglaterra. Falando com toda a humildade e respeito do mundo com o Reino Unido, seus habitantes, suas autoridades, seus cidadãos, sua cultura, etc, na boa, e me expresando da melhor maneira que posso. "Houve um ataque terrorista. Muitos ficaram agitados. Os mais sábios sabiam que sacrifícios seriam feitos. Então, os policiais, eleitos pelos povo e pelo sistema Deus, foram foram contra os terroristas, e atingiram o Jean Charles. Então, o terror parou, pois a região se uniu na dor de Jean Charles, e encontraram na morte de um homem bom, a voz para o amor, para a paz, como aconteceu com Jesus Cristo."

Depois deste texto meu, o que me passou pela cabeça foi que "a pessoa pode dar sorte". No meu caso, por exemplo, eu não fui o único culpado (tinha o Plano Mental). Tambêm não vi nada sobre o Plano Mental sendo mencionado. Eu pelo menos, não me lembro de ter ligado algo ao Plano Mental, mas isto é o menos importante, pois as pessoas tem boas intenções, são boas, e elas querem viver e não ter mais trabalho como por exemplo, pensar no devem ou não dizer, pois querem apenas ajudar, e a liberdade de se comunicar existe. As pessoas deveriam ter o direito de não prejudicarem as coisas por não saber o que ocorre. As pessoas querem vida e não mais trabalho.

Eu ja havia percebido que algo acontecia, mas via poucas consequências com coisas estranhas que não entendia. Via mais agitação sem consequências. Eu sabia que algo ocorria, mas não sabia o que, tambêm não pensava nisto todo o tempo.

O que me fez perceber este texto, foi uma reportagem no TV Câmara, em que mostrava um programa sobre fotógrafos de décadas passadas, quando muita coisa era simples no Brasil e as máquinas grandes, simples, e apoiadas em um três pernas de ferro (um tripé). Lembrei que, por exemplo, minha mãe falou que uma empresa explorou as florestas do Brasil. lembro que antes, muitos viviam no campo, e depois foram para as cidades E entendi que as coisas progrediam. Pensei que isto poderia estar acontecendo (escrevendo com todo o respeito e humildade do mundo com a África, na boa e me expressando da melhor maneira que posso), pensei que isto poderia estar acontecendo na África. Percebi, por um momento, que eu poderia confiar mais na situação, e é o que eu vou procurar fazer (mas sou humano e posso errar às vezes), pois as pessoas, na maioria, tem boas intenções.

- Possíveis consequências desses fatos

O Brasil ficou mais solidário.

- Minhas palavras finais

Por educação, eu gostaria de dizer "sinto muito" pelos transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário