segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sobre o plebiscito do Pará, e os sentimentos que eu continuei sentindo mesmo depois de ter resolvido o problema. Achjo que começou algo

Escrito em 12 de dezembro de 2011, 1:02
Fim da primeira revisão em 12 de dezembro de 2011, 11:58
Atualizado e atualização revisada em 12 de dezembro de 2011, 15:00

-----

- Pós texto

Esse texto é sobre um fato que me ajudou a entender um pouco algumas coisas que eu não entendia, que era mais ou menos sobre porque algumas coisas aconteciam. E tambêm, percebi um pouco mais agora, que o Plano Mental existe nos dois sentidos.

É uma velha história. Algo existe e deve-se decidir qual a sua atitude, ou se vai usá-lo ou não. Eu não desejo que ninguêm seja influênciado pelo Plano Mental, e não desejo qe ninguêm use o Plano Mental. Assim recomendo.

Mas sinceramente, pelo que eu sei até agora, talvês possa ter tido um motivo. Talvês a vida possa ser difícil ás vezes, e ás vezes, as pessoas se encontram em um labirinto com uma saída que só aparece quando há algo construtivo nas pessoas do local.

- Durante a atualização de 12 de dezembro de 2011, 15:00

Eu esqueci de colocar algumas coisas que eram importante nesta notícia. Estes fatos estão nesta atualização.

Mas eu me lembro de ter sentido algo estranho. É verdade que é a primeira vez que isto me ocorre, mas pode ter havido interferência de fora. Outro fato, foi que havia na minha mente, apesar de que eu não tinha percebido, o fato de que eu devia incluir estes fatos continos nesta atualização de 12 de dezembro de 2011, 15:00

Por outro lado, isto pode ter sido bom para moderar as coisas. Talvês tenha sido este o motivo.

Eu escrevo mais sobre o outro lado, porque eu não tenho argumentos para falar que eu esqueci de falar sobre os assuntos nesta atualização era para moderar. Vou procurar moderar um pouco. Não tenho provas.

Algo que eu percebi ao escever esta atualização, foi que eu sofro interferêncfia mental e eu fico agitado, e o rsultado é que eu vejo apenas um lado.

Outro ponto de vista, foi que eu escrevi o texto de noite, quando estava, não com sono, mas sentindo algo estranho (algo um pouco pequeno). Mas eu havia visto no www.Estadao.com.br, algo sobre penar no futuro, e esqueci de colocar no texto.

Mas uma coisa que eu gostaria de fazer, é a de olhar no futuro. Só escrevo estes comentários por tranparência. É do tipo uma coisa puxa a outra, e depois vira algo mais estruturado.

-----

- Parte "Sobre o caso do texto da África."

Eu tinha escrito um texto no dia 10 de dezembro de 2011, publicado no dia 11 de dezembro de 2011, e cujo título era "Sobre uma história que começou comigo...".

Falava de uma confusão que tinha ocorrido por causa de uma influência que eu tive do Plano Mental, e sobre as coisas que no começo que geraram esta influência, eu escrevi um comentário estranho, confuso, etc.

Durante este tempo, eu tinha menos liberdade para pensar.

- Estrutura envolvendo eu e o Plano Mental

Nesses um, dois, ou três últimos dias, eu passei por uma estrutura, que eu ainda não sei se ela realmente existiu.

O Plano Mental colocava pensamentos e sentimentos estranhos em mim, penamentos desrespeitosos, mortais, de dor, etc, além de ter me deixado em um estado que eu continuava a pensar neles, mesmo sem o Plano mental, por alguns minutos depois. E eu, em transe e distraído, pensava neles.

Então, alguêm na rua, ficava estranho e eu sentia um desconforto.

- Raciocinando sobre a estrutura

Eu não sabia se algo iria realmente ocorrer, pois era o próprio Plano Mental quem me colocava estes sentimentos.

Eu não vi nenhum argumento dizendo que o pessoal da minha turma coloca sentimentos estranhos em outras pessoas. para ser sincero e falar a verdade, eu já ouvi meus pais dizendo que recebem estes pensamentos.

Então, outros recebiam sentimentos de fora, e algo acontecia (muitos estão sujeitos ao Plano Mental). Ao mesmo tempo em que eu, e possívelmente nós recebíamos sentimentos de fora. Outra coisa, eu não sei por que, os fatos de colocar sentimentos estranhos em mim continuou, mesmo depois de eu resolver o assunto, escrevendo o texto mencionado na parte "Sobre o caso do texto da África".

- Sobre o plebiscito sobre a divisão do Estado Brasileiro do Pará

Eu vi na internet, no dia 11 de dezembro de 2011, que a questão sobre a divisão do Estado do Pará, foi decidida com um plebiscito, uma consulta ao povo do Pará, que foi votada no dia 11 de dezembro de 2011, e a decisão foi a de não dividir o Pará (o "não" foi a maioria no plebiscito).

Pelo o que eu entendi, esse caso serviu para abrir uma janela para a discussão sobre como as riquezas no Brasil são divididas.

- Analisando o plebiscito no Pará e os sentimentos que continaram em minha cabeça.

Eu acho que o fato de os sentimentos estranhos terem continuados a entrar na minha cabeça, mesmo depois de eu ter escrito o texto da África, resultou em algo, que acho que algo resultou ao mesmo tempo que o plebiscito no Pará.

Antes, talvês pudesse haver apenas uma direção, no sentido de que os sentimentos talvês pudessem ir apenas para o outro lado (apenas um lado falava, havia conversa sendo dita em apenas um lado).

Quando eu continuei sentindo os sentimentos estranhos, mesmo depois de eu ter resolvido o problema sobre os comentários da notícia sobre a África, com o texto publicado no dia 11 de dezembro de 2011, quando eu continuei a sentir estes sentimentos, o que aconteceu foi que, pela informação que eu tenho até agora, o que aconteceu foi que alguns argumentos ou sentimentos, ou conversas começaram a serem ditos no outro lado.

- Sobre o tema disto tudo. Tambêm, sobre as semelhanças entre o caso do plebiscito no Pará e os sentimentos que continuei a sentir

Eu lí, no www.UOL.com.br, que "não era apenas algumas pessoas fazendo algo por dinheiro". Eu tambêm li que com a decisão decidida com o "não", os problemas de algumas partes do Pará, não foram resolvidos, além de as notícias deste plebiscito terem percorrido o Brasil.

Mas isto é apenas uma parte da história. A história do Pará, percorreu o Brasil. Tambêm houve uma metáfora com os sentimentos que eu continuava a sentir.

O tema, o assunto, era sobre a divisão das riquezas no Brasil.

Acho que eram apenas vozes de várias pessoas diferentes, mas com uma direção parecida.

---

Atualização de 12 de dezembro de 2011, 15:00

- No Pará

Sobre o plebiscito do Estado Brasileiro do Pará, o plebiscito ocorreu para tentar melhorar as condições de vida de alguns moradores do Estado, em que uns eram mais abastados, e outros tinham mais dificuldades.

Em duas cidades, se não em falha a memória, a votação pela não divisão alcançou mais de noventa por canto de votos. na outras regiões, a votação pró divisão alcançou mais de noventa por cento dos votos.

Mas o resultado da não divisão aconteceu por causa que havia mais habitantes nessas duas cidades do que no resto do Estdado.

Outro fato, de acordo com o que eu li, foi que algumas das regiões com mais dificuldades, tem minérios e outras riquezas, cujo lucro fica mais na capital.

Um fator que existe, foi que caso o sim vencesse, os dois Estados criados, ja nasceriam com dívidas.

- No Brasil

O resultado, acabou percorrido o Brasil, e chamou atenção para outro problema no Pará.

Por exemplo, por causa de uma lei que existe, o Pará deixca de arrecadar R$1,5 bilhões (um bilhão e meio de rais), e recebe apenas R$260 milhões (duzentos e sessenta milhões de reais) como compensação.

- No geral

Acho que há a possibilidade de que as coisas tenham passado por isto para chegar à essa discussão. Eu não tenho argumentos para falar sobre isto. Mas a sitaução toda revelou alguns fatos sobre o país.

- Para pensar.

Sobre algumas lições.

Por exemplo, os estados que nasceriam, já seriam criados com um déficit de bilhões de reais.

Outro assunto, foi que, a história dos Estados, levou a situação de que, além de as áreas mais pobres já recebessem mais ajuda das áreas mais ricas, se houvesse a separação, as áreas mais ricas deixariam de gastar mais de cinco vezes mais do que as perdas com àreas mais pobres.

Outro assunto, seriam as leis. Talvês alguns possam pensar que as leis e acordos anteriores podem ser um problema, como as que falam sobre as divisões de recursos antes e depois. Eu acho que nada é perfeito, e algumas coisas precisam sim de algo que as permita serem revistas. Contratos são importantes e honrá-los tambêm, mas falta algo.

Acho que, uma coisa que é importante e normal, é as pessoas pensarem no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário