sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tema novo, sobre animais, Plano Mental. Outro assunto, etapas de meus textos, falar a sequência de pensamentos, "uma hora é isso e na outra não"

Escrito e revisado no Onda Future 3 (Google), em 2 de dezembro de 2011, 19:51 (O W7 Bn R)

-----

Pós texto:

Este texto eu havia escrito colado em outro. Mas decidi separá-los pois não combinavam muito, ficava estranho.

Agora não sei se outros convivem com isso, com essa situação que eu convivo.

Na boa, eu já vi animais agindo estranhos e dois casos perto de donos de condições sociais normais. Não sei como é a realção entre o Plano Mental, animais, e mals-tratos à animais.

Esses fatos entre o Plano Mental, meus papagaios e eu, acontece já faz um número razoável de meses. Mas só agora resolvi escrevê-los, pois como eram criaturas simples deixáva para lá. Agora vejo que não era muito assim, mas não sei se isso foi interferência de fora, mas muitas coisas que aconteciam na minha frente e que eu percebia de maneira tardia tinham a ver com o Plano Mental.

---

- Sobre os dois papagaios no viveiro do Casarão

Temos dois papagaios no viveiro do Casarão.

Eles se chamam Tico e Teco, como no desenho da Disney com os esquilos de mesmo nome.

Um deles minha família tem desde antes de 1998, quando nós morávamos no bairro Casa Verde, na cidade de São Paulo. Mas eu, descendo as escadas, sem querer, passei por ele, sentindo algo no meu pé levantado. Depois olhei para trás e percebi que ele estava lá. Acho que havia chutado ele sem querer :-(.

Os papagaios são animais inteligentes. Eu sei disto.

Eu sei que o Plano Mental age neles. Às vezes, eu acho que os meus papagaios são o Plano Mental em minha própria casa.

O Plano Mental não me deixa olhar de maneira normal para eles. Toda vez que eu olho, sinto algo estranho. Na boa, tenho que organizar se é com, os "papagaios" ou com o "Plano Mental". Tenho que organizar isto. É algo estranho, e é lógico que é com o Plano Mental, mas tenho dificuldades edm fazê-lo por causa do Plano Mental.

Os papagaios, cada vez que eu vou e olho para eles, eles estão em uma pose diferente. Quando eu tenho que fazer algo, eles ficam me olhando. Quando eu faço algo legal, eles ficam de costas. Não é bem assim tambêm e não é sempre assim, mas só estou exemplificando.

A localização do viverio deles é assim: tem o meu quarto, a sala de almoçar simples em frente ao meu quarto, e no lado oposto da sala de almoçar simples ao meu quarto, tem parte do quintal com o viveiro deles. Tem duas janelas enormes entre essa parte do quintal e essa sala de almoçar simples. A porta do meu quarto tambêm é enorme, mas eu não posso ver os papagaios enquanto estiver no computador, mas da minha cama posso.

Se eu for comprar um animal para mim, escolheria um cachorro, pois sente o Plano Mental, mas não morde, pois eu não vou deixar. Em todo os caninos que eu já convivi na nossa casa desde que copmecei a fazer carinho neles, eles ficaram meus amigos, pois eu sinto amor por eles, e eles sentem isso. Fora que eu adoro agradá-los e fazer carinho neles. E eu sei que quando se faz carinho em um cachorro da maneira que faço, eles mudam, eles nunca mais voltam a ser o que eram, é como descobrir o carinho.

Já que eu falei isso, papagaio morde, e se alguêm fizer algo para eles, eles ficam nervosos e aí, é difícil ficar amigo deles denovo. Tambêm tem o Plano Mental e a vida e o modo selvagem pensar dos papagaios. Mas eu já fiquei amigos deles. Mas como eles se acostumaram de eu levar comida para eles, e às vezes eu não ia levar comida, pois eu tinha outras coisas para fazer, como um "pouca coisa" (isso foi à muito tempo atrás), um dia eles avançaram em mim e eu fiquei receioso e espantei eles, e então, deu zebra. Foi um choque para mim,  não sei para eles, talvês. Sinceramente, eu não era o responsável por levar comida para eles, era todos nós, mas, por um lado, as coisas aqui eram difíceis, por outro lado, eu poderia cuidar mais dos nossos papagaios, mas nem sei oque dizer, pois ninguêm nunca me estimulou à isso.

Eu voltei a ficar amigo deles, mas por sorte e preguiça (que deu certo), e agora entendo essas coisas, eu fiquei mais racional e cuidadoso ao dar comida para eles. Dou de fora do viveiro e tudo está indo razoávelmente bem.

Eu gosto de papagaios e sinto por eles viverem assim. Sobre peixes, eles vivem em um aquário e, na boa, ás vezes eu penso que muitos pensam que eles se sentem bem porque eles não "reclamam" :-).

Os felinos são amigos, mas não sentem o Plano Mental.

Aff, esqueçam o que eu disse, compraia um felino.

- Idas e voltas nos meus textos

Essas idas e voltas, falar isto mas ao invés de apagar, eu escrevo outra coisa, serve para a sinceridade e para conversar, acho que, mas estou disponível para outras opiniões sobre o assunto. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário