quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sobre o que eu sei de alguns fatos em torno da minha família, que aconteceram neste segundo semestre de 2011

Escrito em 22 de dezembro de 2011, 14:37
Fim da primeira revisão em 22 de dezembro de 2011, 15:28
Primeira atualização de 22 de dezembro de 2011, 15:43
Fim da revisão da primeira atualização em 22 de dezembro de 2011, em 15:55
Fim da revisão da segunda atualização em 22 de dezembro de 2011, em 16:54

-----

- Pós texto

Sobre uma parte, um ângulo de umas coisas que ocorreram aqui no Casarão (nome carinhoso da casa de nosa família).

Sobre o andar das coisas e de alguns fatos recentes. Algumas coisas são explicadas no decorrer deste texto.

- Pós revisão da primeira atualização de 22 de dezembro de 2011

Sobre o título deste texto, eu escrevo com toda a humildade e respeito que tenho à meus pais e aos envolvidos.

-----

Até mais ou menos entre agosto e outubro de 2011, meus pais tinham um relacinamento normal.

Então, com o tempo, as coisas começaram a ficar estranhas entre meus pais.

Então, começaram umas brincadeiras entre eles (fatos estranhos)

Eu li na internet, várias vezes, algo como que se nós fossemos mais brincalhões (em fazer brincadeiras entre nós, havia manchetes que diziam que havia mais separações e casos extra-conjugais). Acho que esse texto poderia ser sobre os meus pais e que poderia dar uma luz para eles, ou estava deixando as coisas estranhas (sinceramente, eu não sei o que se passava na cabeça deles, mas acho que eles não haviam entendido tudo). Mas eu sei que, dependendo do ângulo de visão, eu acho que algumas coisas, as pessoas devem aprender por si só, pois se simplesmente a falarmos, elas não sabem por si onde se encaixa o novo conhecimento. Isto tambêm poderia ser ou não revelado por quem conta o conhecimento. Depende da situação. Mas uma coisa que acontece é que se houver intererência do Plano Mental, as coisas podem ficar ainda mais estranhas na cabeça de quem ouve. Eu não recomendo e nem desejo isto para ninguêm (eu não recomendo que façam e enm recebam isto para ninguêm e de ninguêm).

(O significado deste parágrafo e onde acontece o que percebi (percebi de uma outra maneira) com o jogo, será entendido mais adiante). Mais ou menos em outubro, eu havia jogado um jogo chamado "Imperium Galactica 2" - original, que eu comprei há alguns anos atrás. Nesse jogo, quando um jogador é mais forte que o computador, e o jogador conquista o último Planeta de um das etnias alieníginas do computador, e é quando pelo menos uma das raças alieníginas do computdor se rende, dependendo de se o jogoador faz a paz com a raça ou não, o jogo acaba.

(Sobre um texto antigo, mas que influenciou nesta história deste texto, eu não sabia do ângulo das coisas apresentadas neste texto, no momento em que escrevia o outro texto mais antigo). Eu, em um outro assunto, eu escrevi um texto antigo em que perguntava sobre "por que nós não podemos ser moderados?".

Então, as coisas aqui se acalmaram, e eu senti algo mais ou menos como que se as pessoas tivessem ficado mais calmas ao lidar com meus pais.

Eu pensava em algo, mas não percebia. Pensava como que se meus pais poderiam se unir, pois eles eram parecidos. Pensei nisto pois algumas coisas eram estranhas, com não sbia porque as coisas estranhas aconteciam. Não sabia o que eles queriam.

Então, sobre os desconfortos e intererência externas que eu sentia ao me aproximar deles, eu falava essas coisas que aconteciam na minha cabeça para os meus pais. Mas eu não sabia o que siginficava estas e outras coisa que eu falava, por causa do Plano Mental.

Então, minha mãe chorou. Mas sinceramente e na boa, acho que não foi por causa de mim. Pois eu estava sob influência do Plano Mental. Só sei que se eu soubesse o que significava as coisas, eu teria agido diferente, e minha mãe jamais teria chorado se dependesse de mim. Mas eu acho que vi algo estranho no começo do choro. Esse é um fato dificílimo de escrever, então, vou tentar escrever da melhor maneira que posso. A minha mãe chorou, mas foi algo estranho (isso existe, muitos, inclusive em alguns que estão aprendendo a viver, por isto recomendo pegar leve). Então não sei se outros concluíram que estava acabado (tudo tem um fim, inclusive nós tambêm teremos um dia), e minha mãe não sei se pode falar que foi estranho (só peço para que peguem leve, pois todos somos seres humanos e podemos errar. Agora precisamos deixar as coisas certas, todo mundo ama minha mãe e meu pai).

Não me lembro direito do dia em que a Bebete, amiga da família veio nos visitar no Casarão (escrevo com todo o respeito e humildade que eu tenho á ela). Mas quando ela conversou com meus pais, eu percebi o significado das histórias que as pessoas contam.

Depois, eu havia visto na internet, uma notícia sobre o ator James Franco, escrevo com todo o respeito e humildade que eu tenho á ele, em que a Faculdade em que o ator estudava demitiu um professor por causa de uma nota dada. A notícia tinha um trailer de um filme do ator.

Então, eu percebi que não se deve ficar falando simplesmente umas coisas, contando histórias, pois elas tem siginficado, pois elas tem valores, e os "valores" podem fazer uma mudança e as pessoas querem paz (eu penso isto para mim. Sobre isto, eu não me meto na vida das pessoas, e cada um decide o que fazer, só peço o de sempre, que é respnsabilidade, educação, etc.). Com isto, aprendi o significado das histórias que são contadas.

Sobre o jogo Imperium galactica 2, acho que o que aconteceu foi que aconteceu algo entre meu pai e minha mãe, quando na verdade não havia nada de errado entre eles.

Percebi esta história ao assistir um trecho do filme Sr. e Sra. Smith, com Angelina Jolie e Brad Pitt, no quarto de meu pai. E que como a perecbi, percebi que ela ocorreu, e então, percebi que deveria escrevê-la.

Agora acho que as notícias de números de casos extra-conjugais e de divóricos eram uma solidariedade aos meus pais.

Agora acho que meus pais terão ajuda. Acho que as coisas vão ficar bem. Torço por isto.

- Uma lição

Sobre uma coisa que eu pensei, sobre este caso.

Sobre isto, o que eu acho, uma lição, é que devemos pensar tembêm por nós mesmos, e o que eu acho é que não se deve ficar totalmente dependente do Plano Mental.

---

Atualização de 22 de dezembro de 2011, 15:43

- Depois

O último fato que aconteceu, antes de eu ter visto o filme Sr. e Sra. Smith na TV no quarto de meus pais, e antes de eu escrever este texto, aconteceu no dia 21 de dezembro de 2011, acho que foi neste dia.

Eu estava vendo minha mãe arrumar a árvore de Natal. Então, eu fui até ela e normalmente, fui fazer outra coisa. Então, eu voltei e ela estava dormindo no chão. Era um dia normal e ela estava descansando.

Eu pensei que o que estava acontecendo com a minha mãe naquele momento, era o que eu passava antes, e era o que eu havia passado em 2004, por causa do caso do garoto da Blockbuster Sumaré, caso que começou por causa de interferência externa e que não se sabe todas as consequências, além de que eu era inocente.

Eu pensei que não queria que isto acontecesse, mas já tinha acontecido. Eu pensei que poderíamos fazer diferente, mas a vida é difícil. Tentei pensar em algo, mas não consegui por causa de interferência externa. Eu pensei que não iria conseguir pensar em nada, então resolvi pensar mais tarde.

Agora que escrevo este texto, me veio na cabeça o raciocínio que, não que me "confortou", mas um raciocínio que diz que fizemos tudo com boa consciência, apesar de que eu sei que boa consciência não é tudo, e que tambêm é necessário responsablidade, etc.

Não desejo para ninguêm, o que aconteceu comigo entre 1998 e 2003, comigo em 2004, comigo entre 2005 e 2008, e com meus pais nestes anos todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário