quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sobre o fato de eu esquecer e consequências. Sobre a minha dificuldade em ser mais rígido nos meu textos

Escrito em 8 de dezembro de 2011, 0:35
Revisado em 8 de dezembro de 2011, 12:35
Atualizado e revisado em 8 de dezembro de 2011, 13:01

-----

- Pós texto

Sobre algo sobre o Plano Mental que acontece de tempos em tempos, e que, na boa, eu decidi escrever para tentar ajudar, pelo menos, para resolver a situação, conversar sobre o fato, ou para que as pessoas saibam lidar com a situação, e na boa, suas consequências :-).

Este texto, eu comecei à escrever por que já estava na memória, mas decidi ir dormir por que eu já estava muito cansado (não tive tempo de fazer a recisão e publicar). Eu tinha que ler a Bíblia desde o dia 6 de dezembro de 2011, mas isso exige mais esforço e eu tento fazê-lo com mais dedicação. Me passou na cabeça, um pensamento que veio de fora, que dizia que eu fui dormir sem revisar porque queria uma prova de que estava cansado e não queria ler a Bíblia, mas eu não sei o que dizer disto, apenas que este pensamento veio de fora.

-----

- Resumo

Sobre uma coisa que acontece entre eu e o Plano Mental, de tempos em tempos.

Sobre a notícia no www.Estadao.com.br sobre a Síria, escrevo com todo o respeito e humildade que tenho com a Síria, sua população, seu Governo, suas Leis, etc, a notícia tinha uma entrevista com o líder da oposição que dizia que o Brasil atrapalha a paz na Síria por que pede diálogo.

- História

No dia 7 de dezembro de 2011, eu fiz algo legal no dia. Eu tambêm escrevi um texto razoável sobre o assunto e sobre o sistema.

Então, com a minha grade horária cumprida, procurei algo para fazer. Eu senti um vazio, não por causa do Plano Mental, mas senti um vazio, no sentido de que não vinha nada na minha cabeça. Eu procurei algo para fazer. Mais cedo no dia eu havia decidido ler a Bíblia depois de cumprir minha grade horária, e eu tinha me acostumado psicológicamente com essa idéia. Acho que talvês eu possa ter me acostumado com a idéia de eu ler a Bíblia, mas como a esqueci de ler, senti um vazio por não lembrar desta idéia. Eu tinha decidido ler a Bíblia depois do expediente (depois da minha grade horária). Mas eu procurei algo para fazer e não lembrei de nada. Então eu trabalhei um pouco no Photoshop (genérico, para compensar um pouco do dia, já que muitas vezees eu tenho que fazer outras coisas, como ver se há algo na internet, ou escrever e revisar textos, atividade que pode durar duas horas), trabalhei no Photoshop genérico que eu tenho instalado no meu computador mais atual (que comprei no início deste ano) e depois fui tomar um banho.

Eu não lembrei de ler a Bíblia. Se não me engano, a última vez que eu a li foi nesta segunda-feira. Eu havia decidido ler um capítulo à cada dois dias, pois preciso estar com um estado de espírito receptivo, pois acho que assim, eu presto mais atenção, menos coisas me distraem, e na boa, não sei direito se, no geral, o fato de uma pessoa estar cansada, influe na aprendizagem ou memorização :-).

- Fato que acontece de tempos em tempos

Eu citei este caso para tentar ajudar, ou para ajudar as pessoas à lidarem com ele.

Não é a primeira vez em que eu faço algo legal no dia e depois eu esqueço de ler a Bíblia. Isso já ocorreu antes. Eu tambêm senti um desconforto que veio de fora. Esses fatos de eu "esquecer de ler a Bíblia" e após "fazer algo legal" em um dia não tem muita "conexão/ligação", pelo menos, eu não vejo nada, mas sinceramente, o foco é ajudar a resolver o problema, ou a ajudar a lidar com ele. Mas não sei se significa algo para outros. Só sei que o pessoal ficou agitado para me pedir para que eu lesse a Bíblia.

Não é exatamente assim, não existe muita conexão/ligação sobre esses fatos. Eu leio a Bíblia várias vezes, e de tempos e tempos, isto ocorre. Mas isto existe e pode ocorrer. Essa ligação me veio na cabeça mais por causa do Plano Mental.

Algumas coisas eu esqueço por causa do Plano Mental. Eu acho que isso foi considerado. Eu escrevi isto pois eu percebo que eles não dormem no ponto. Então, se não era sobre o Plano Mental, é sobre mim. Por causa disto, á única coisa que eu posso imaginar foi que foi para ajudar.

Mas parte de mim não sabe por que não conversam tambêm com o Plano Mental sobre o assunto. Por que, ao invés disto, toda esta agitação comigo? Eu, às vezes, acho que isto foi apenas um ponto de vista, pois isto não é muito lógico, pois se é para ajudar alguêm (como ajudarmos ou nos lembrarmos de algo, como, por exemplo, me lembrar de ler a Bíblia), então talvês póssamos precisar ajudar :-). Mas se o ponto de vista estiver certo, será que o assunto sobre crianças e amor, ou outros assuntos são tão difíceis assim que não se pode dialogar com o Plano Mental sobre outros assuntos tambêm importantes como ler a Bíblia? Na boa, e me expressando da melhor maneira que posso, ler a Bíblia ajuda à lidar com crianças.

- Sobre um ângulo de algumas de minhas frases em meus textos. Sobre o fato de eu precisar ser transparente e de não poder me expressar em algumas maneiras, mesmo quanto é necessário, mesmo quando eu devo pedir algo mais duro.

O que que eu fiz para merecer isto? Eu não fiz nada e isto acontece comigo.

Sobre isto, eu acabei de ler uma mensagem no www.Estadao.com.br, sobre o líder da oposição da Síria, que diz que o Brasil dificulta algumas coisas na Síria porque defende o diálogo. Então entendi em parte o que acontece. Mas sobre algumas frases que eu coloco nos meus textos, como por exemplo, a que diz que "eu sei que algumas de minhas palavras são meio fora da realidade como a que 'eu acho que alguêm irá me ouvir, e que eu gostaria de manter esta chama acesa pois algum dia poderemos precisar dela'". Normalmente eu já havia começado escrever e depois, então, vem a realidade. Perecebi que elas não tinham muito o espírito, em algumas cituações, não tinham muito o espírito dos comentários do batepapo. Com o tempo arranjei um (por causa do Plano Mental). E depois de mais alguns dias, me veio a realidade das consequencias destas minhas palavras, como no caso da Síria, escrevo com toda a humildade e respeito que tenho. Eu penso que eu escrevo esta frase por tranparência e por que eu já tinha pensado nela. Eu, às vezes, gostaria, não de apagar, mas de ser mais realista e coerente com a situação, mas não posso apagar. Eu gostaria de ter mais liberdade mas eu não posso apagar. Eu sei que nem sempre a frase tem a ver com o texto, mas eu não posso apagar. Eu gostaria de ter mais liberdade ao escrever textos, mas na boa, eu não sei o que poderia acontecer se eu apagasse. Eu preciso deixar as coisas calmas, baratas (que são fáceis de lidar), moderadas, legais, etc. Mas podemos conversar sobre isto ou desenvolver algo.

Por isto é bom eu ser apenas um orientador, professor e artista e é bom eu não fazer tudo. Tambêm acho importante a estrutura de eu ser da democracia e não alguem que decide tudo, falo isto na boa, e me expressando da melhor maneira que posso. Na boa, não é preciso seguir tudo o que eu falo, e não é necessário me ouvir sempre.

Na boa, não sei quantas pessoas já sabem mais ou menos como eu sou, e por isto, talvês possam decidir quando me pedir algo, etc. Mas eu tambêm gostaria de ajudar em vários outros sentidos. Gostaria tambêm de ser mais rígido quando for preciso. De qualquer forma, eu irei indo com responsabilidade. Não sei se algum dia poderei fazer isto.

Ao escrever este texto, eu tive um sentimento, que isto tudo foi justamente para chamar o outro para o diálogo, mas não tenho argumento nenhum (estou apenas sendo tranparente).

- Sobre que eu irei ler a Bíblia neste dia

Eu queria ler a Bíblia, mas eu gosto de ler descansado para poder fazê-lo com atenção. Por isto decidi escrever este texto pois eu estava concentrado no assunto (nada à ver com uma agitação de querer escrever textos), e pelo menos em mim, acho que escrever é mais leve do que ler no geral, pois eu sei que vou ter que voltar atrás em algum lugar nos meus textos. Mas eu tambêm faço isto na Bíblia. Não sei o que acontece.

Hoje de manhã eu leio a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário