domingo, 18 de dezembro de 2011

Sobre a Bíblia, Segundo Testamento, João. Sobre a democracia e sobre o mundo hoje

Escrito em 18 de dezembro de 2011, 18:03
Revisado em 18 de dezembro de 2011, 21:19
Atualizado e revisado em 18 de dezembro de 2011, 22:50

-----

- Pré texto:

Sobre a Bíblia, Segundo Testamento, João, Capítulo 3.

- Durante a escrita

Eu gostaria de dizer que eu respeito a Bíblia e seus seguidores, etc.

Este texto, um dos detalhes ou pontos de vista, é sobre considerar normal conversar sobre os assuntos e até onde vai estas partes.

É só algo para pensar. Obs: eu sei que o pensar pode levar à atos, conclusões, sequência, etc, mas eu só quero ajudar e deixar as coisas calmas e simples.

Esse texto não é importante. É um texto como todos os outros, meus e da internet.

- Depois da primeira revisão

Eu não esperava escrever um texto sobre a Bíblia.

Mas hoje eu li esse capítulo e achei que era sobre algo novo ou diferente.

Então, resolvi escrever.

---

Atualização de 18 de dezembro de 2011, 22:46

- Sobre detalhes sobre esse texto.

Eu acho que demorei para ler outro capítulo da Bíblia. Mas eu não me lembro quando foi a última vez que eu li, com excessão desta vez.

Acho que teve um pouco do Plano Mental nisso.

Não teve nada a ver com as coisas estranhas que eu ouvi hoje. As coisas estranhas que eu ouvi foram sobre outras vezes em que eu li a Bíblia.

-----

- Versículos 3 e 5 (três e cinco)

Versículo 3: Jesus respondeu: - Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguêm pode ver o Reino de Deus se não nascer denovo.

Versículo 5: Jesus disse: - Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguêm pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.

Em João, "nascer do Espírito", até agora, pelo que eu entendi, é transformar água em vinho, o que inclui ter o Plano Mental. Em plena democracia, a Bíblia fala de Deus, eu só acho que na minha opinião, seria legal se ela falasse de democracia. Tambêm fala que para ter o Plano Mental, basta acreditar em Deus, mas o fato é que ninguêm é perfeito, e todos somos iguais, e muitos cometem erros, ou tem outras crenças, etc. Sobre as crenças, muitas não são oficiais, ou tem dificuldades, ou etc.

- Versículos 6 até 8 (seis até oito)

Versículo 6: Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Versículo 7: Por isto não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo; Versículo 8: O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nacem do Espítito.

Sobre o versículo 6: Uma vez, eu estava na cidade do Rio de Janeiro, e eu me conectei no Plano Mental. Mas o Plano Mental me desconectou em questão de segundos, e nunca mais me deixou entrar, salvo em duas ou três ocasiões, por alguns segundos. Eu só acho que o Plano Mental deveria ser de todos, acho que é algo que deveria ser dos homens.

Sobre o versículo 7: Eu acho que há riqueza em tudo. E eu acho estranho proibir alguêm de ter o Plano Mental por causa de algo que, pelo menos eu, não entendo tudo.

Sobre o versículo 8: Sobre o vento citado, sinceramente, na boa, eu acho que o vento, talvês seja o Plano Mental, mas não se sabe os detalhes dele, apenas que ele age sem ser visto e em silêncio.

- Versículos 11 até 13 (onze até treze)

Versículo 11: Pois eu afirmo ao senhor que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. Versículo 12: Se vocês não creem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisa do céu? Versículo 13: Ninguêm subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu.

Sobre o versículo 11: Na minha oipnião, eu não acho que é necessário aceitar uma mensagem (as pessoas podem aceitar as mensagens que quiserem, só recomendo responsabiolidade, etc).

Sobre o versículo 12: As opiniões são muitas. Acho que este capítulo fala da preocupação com a órdem. Várias culturas tem um conceito de céu (incluindo animes, filmes, mangas, gibis, séries, cartoons, músicas, religiões, crenças,. etc). Além de que, de acordo com o ângulo de vista, o que é órdem para uns, pode não ser para outros. Sinceramente, o que me veio na cabeça agora, foi a corrupção. Mas uma coisa não depende da outra. Eu só acho e recomendo que haja órdem e menos corrupção.

- Versículos 14 até 17 (quatorze até desessete)

Versículo 14 - Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim tambêm o Filho do Homem tem que ser levantado. Versículo 15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. Versículo 16: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que creer nele não morra, mas tenha vida eterna. Versículo 17 Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.

Sobre o versículo 14: Estou tentando entender o que é "levantou a cobra de bronze", e sobre levantar o Filho do Homem. Eu só acho que uma coisa não deveria depender da outra.

Sobre os versíuclos 15 e 16: Só acho que falta algo, talvês seja sobre a democracia. Como por exemplo. talvês sobre todos cometem erros. Sobre igualdade. Outra coisa, há outras culturas que tembêm querem viver em paz.

Sobre o versículo 17: Sobre a palavra "julgar", existe a democracia. Essa parte na Bíblia, existe, mas eu, na minha opinião,

- Versículos 18 até 21 (dezoito até vinte e um)

Versívulo 18 - Aquele que crê no Filho, não é julgado; mas quem não crê já esta julgado porque não crê no Filho único de Deus. Versículo 19 - E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão, porque fazem o que é mau. Versículo 20 - Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz, e fogem dela, para que ninguêm veja as coisas más que eles fazem. Versículo 21 - Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possam ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus.

Sobre o versículo 18: Sobre a frase "Aquele que crê no Filho, não é julgado", não sei como começou, e não sei como ela está hoje. Sobre a frase "mas quem não crê já esta julgado porque não crê no Filho único de Deus.", não sei o que houve antes que isto foi escrito.

Sobre o Versículo 19, o Plano Mental colocava pensamentos estranhos nas pessoas e então, a escuridão acontecia. As pessoas queriam despertar, mas algumas acabavam indo parar nas drogas, outras tinham problemas, etc. Eu já vi uma missa em que o padre falava que o "Esprírito Santo" (não me lembro direito) era dado por Deus (e por ninguêm mais), ou seja pelo Plano Mental. Eu sei que nem sempre tem à ver com o a Religião, mas eu já tive diversas aventuras religiosas (Sonhos acordados colocados pelo Plano Mental, que são sobre destruir a Igreja).

Sobre o versículo 20, hoje em dia, na boa, me passou pela cabeça "depois de esclarecermos o mundo", não existem mais o mal ou o bem. Existem apenas pessoas. Eu havia falado e escrivo algumas vezes, há meses atrás, que algumas pessoas estavam mais calmas (mas não percebi as consequências do que eu falava e escrevia, por causa de interferência externa, póis eu sentia algo, mas agora vejo que foi necessário, pois temos que resolver as coisas. Depois, vi que as coisas haviam ficado mais pesadas, mas não me lembro de como elas eram antes disto tudo. Existe coisas estarnhas no mundo, mas eu acredito que as pessoas nascem boas, mas são as dificuldades da vida, como o Plano Mental que as tornam difíceis. Eu não sei como seria se elas tivessem sido clareadas antes. Me passou pela cabeça, veio de fora, que estamos tentando deixar as coisas mais razoáveis.

Sobre o versículo 21 - Eu acho que todos tem o direito a vida e a serem iguais aos demais.

- Versículos 31 até 36 (trinta e um até trinta e seis)

Versículo 31 Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais imporante de todos. Versículo 32 Ele fala daquilo que viu e ouviu, mas ninguêm aceita a sua mensagem. Versículo 33 Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade. Versículo 34 Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida. Versículo 35 O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele. Versículo 36 Por isto quem crê no filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao filho nunca terá vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.

Sobre o versículo 31 - Eu não sei o que dizer. Eu só gostaria de pedir um pouco mais de igualdade, calma, esperança, diversidade,. etc.

Sobre o versículo 32 - Na boa, no mundo tem de tudo, e hoje, cada um tem a sua consciência, alguns carregam lições de vida, alguns tem suas próprias idéias, etc. Só recomendo que elas sejam responsáveis, boas, produtivas, pacíficas, ou etc.

Sobre o versículo 33 - Eu só queria pedir um pouco mais de calma. Não sei o que houve com a verdade da Igreja (acho que aconteceu depois da queda de Kadafi). Mas a verdade no geral, foi democratizada quando eu falei com meus pais depois de assistir o anime Serial Experiments Lain.

Sobre o versículo 34 - Todos deveríamos ter o direito de falar

Sobre o versículo 35 - Legal. Está legal isto. Mas eu só acho que talvês esteja faltando algo. Existe de tudo no mundo.

Sobre o versículo 36 - Até crianças cometem erros. Eu só gostaria de pedir um pouco mais de graça. Na vida tem isto, mas eu acho que falta algo, ou talvês que tenhamos que nos conscientizar disto, mas eu não recomendo e nem desejo castigo eterno para ninguêm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário