domingo, 25 de dezembro de 2011

Sobre o antigo, sobre a ONU, sobre sabedoria e conhecimento prévio e sua importãncia

Escrito em 25 de dezembro de 2011, 15:35
Revisado em 25 de dezembro de 2011, 17:59

-----

- Pré texto - Como surgiu a idéia deste texto

Esse é um texto que eu não sei como escrever.

Está tudo bem.

Eu havia visto um vídeo da banda Linkin Park, em que eles recebiam um título da ONU. Então, eu resolvi escrever um texto sobre o Linkin park, tentando pacificar as coisas.

Depois eu vi uma frase dizendo que o Linkin Park havia voltado.

Estava tudo bem.

No dia 25 de dezembro de 2011, eu vi uma notícia me dizendo algo sobre união.

Eu cheguei a pensar na ONU, mas já estava tudo bem. Mas como eu já havia pensado no assunto, aqui estou escrevendo este texto, oficializando as coisas.

O que eu falo, sobre este texto, que é algo complicado de falar pois já estava bem antes (apesar de não saber como estava antes), e que agora é público, é que eu gostaria de uma maior união em relação à ONU.

Claro, sempre no respeito, com responsabilidade, educação, etc.

- Pós texto

Depois, de perceber e escrever a parte "A história das coisas antigas", eu entendi uma necessidade de escrever este texto.

-----

- A história das coisas antigas

Antes, havia problemas. E muitos queriam participar, cada um da sua maneira. Todos tem o direito de ajudar e de partilcipar do mundo.

Então, alguns participaram de um jeito e outros de outro jeito.

Nada é perfeito, mas de acordo com o cenário do local, do ambiente, da região, etc, alguns poderiam ter mais vantagens.

Todos somos diferentes e temos, alguns mais especialidades em uma área e dificuldades em outras e vice-versa.

Então, com o tempo, as coisas crescem.

Cada um procura preservar o que aconteceu, o que construiu, o que seus antepassados fizeram e construíram, procuram preservar o que acreditam, continuar o que os seus antepassados fizeram, continuar a construir de acordo com o que acreditam, etc, da melhor maneira que podem.

O mundo é conduzido pelos seres humanos, cujas idéias nasciam na cabeça da pessoa. Antes de descobrirmos o Plano Mental, alguns tiveram um melhor começo. Então, foram construídas organizações, instituição filosóficas e sábias, etc.

Mas o mundo está em constante evolução e mutação. Muitas coisas ficarão antigas com o tempo. Outras permanecerão (sobre isto, só peço para ser responsável e procurar acompanhar o mundo da melhor maneira que pode).

Então, as novas gerações, que incluem muitos que tambêm querem fazer algo que os antigos tambêm fazem, e outros (cada um da sua maneira, lembrando que no mundo há de tudo) tem outras maneiras de fazer as coisas. Talvês haja um encontro entre o novo e o antigo.

A própria palavra "antiga", diz um pouco das coisas. Podem haver pensadores, idosos, intelectuais, que criam outros jovens à sua maneira, e assim continua a vida.

Mas desde que o mundo é mundo, algumas coisas continuarão a acontecer. Sempre existirão os fortes e os intelectuais.

A democracia tem de tudo. Algumas coisas intelectuais podem causar agitação em alguns. Do mesmo jeito que a energia, ligados a vontade de pedir uma divisão do mundo, possa gerar algum sentimento de preocupação em outros, lembrando que o futuro é indefinido, e, por outro lado, lembrando que as pessoas não nascem sabendo e que todos somos seres humanos e podemos cometer erros. É apenas detalhes, somos apenas pessoas, somos todos iguais. Na boa, eu imagino que de tempos em tempos, alguns podem ficar mais parecidos com o outro lado.

- Sobre o mundo e a ONU

Eu acho que a ONU é parte do mundo hoje. É verdade que foi há muito tempo os tempos antes dela existir, pois isto foi à muito tempo atrás.

Só sei que devemos dar importância à coisas que antigas, pois depois, se algo acontecer, não se sabe como será o futuro (só peço moderação, democracia e que as coisas fiquem bem com o tempo). Deste modo, uma solução é ouvir os estudiosos e sábios.

Eu li que a ONU integra o mundo, e possibilita um maior entrosamento entre países, de modo geral. Por isto, acho que ela é necessária.

Além disto, ajuda o mundo. Não está ligada à causas políticas individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário