domingo, 18 de dezembro de 2011

Sobre a final do Mundial de Futebol, entre Santos e Barcelona, e a metáfora com a vida real. O texto tambêm tem fatos sobre bagunça e Religião (fatos que aconteceram comigo)

Escrito em 18 de dezembro de 2011, 14:09
Revisado em 18 de dezembro de 2011, 17:18
Atualizado e atualização revisada em 18 de dezembro de 2011, 23:20

-----

- Pós texto:

Na noite de 17 de dezembro de 2011, deu um pico de luz aqui opnde eu moro (a luz veio e voltou). Mas eu fiquei sem internet.

E por isto, não pude atualizar ou publicar textos.

Não dá para fazer nada, apenas esperar. Agora é quaorze horas e vinte e um minutos de 18 de dezembro de 2011, e só posso esperar.

-----

- Primeiro acontecimento

Poucas semanas atrás, eu senti por causa de interferência de fora, como que se o que a Bíblia dizia, estivessem narrando os fatos de minha vida, e que Jesus iria vencer no final. Senti por interferência de fora, algo do tipo, se algum evento acontecesse de acordo com o que estivesse sendo narrado na estória da Bílbia, a Religião fosse ganhar uma nova verdade.

Eu escrevi um texto sobre o assunto. Mas não me lembro qual foi. Na boa, não dá para guardar tudo o que eu escrevo. É muito coisa.

- Segundo acontecimento

Poucos dias atrás, ao ler a Bíblia, eu senti (por casusa de interfência de fora) como que se que os argumentos da Bíblia, estivessem narrando os acontecimentos de minha própria vida.

Pouquíssimo tempo depois, eu vi na TV um desenho Bíblico, em que uma menina que estava lendo o horóscopo, citava o que o horóscopo dizia. Então, a pessoa que lia a Bíblia, falava uma passagem da Bíblia. Então a menina que lia o horóscopo em uma revista, falava que, sobre a pasagem da Bíblia que acabou de ouvir, como que se o que acabou de ouvir na Bíblia, estivesse escrito no horóscopo, como que se a Bíblia prevesse o horóscopo.

- Hoje, depois do segundo acontecimento

Hoje, na hora do almoço, pensando no segundo acontecimento, eu senti algo estranho por causa de interferência externa, por alguns segundos ou poucos minutos. Foi como que se eu tivesse perdido a solidez do segundo acontecimento. Foi quando, eu pensei que já havia uma história, e que como sou transparente, resolvi escrever este texto.

Mas eu tambêm não pensei muito. Acho que escrevo qualquer e todas as histórias e atualizações que me vêm na cabeça.

- Hoje, continuação do segundo acontecimento.

Mais ou menos, às 14:05 de 18 de dezembro de 2011, eu senti algo, por causa de interferência externa, e eu perdi esses argumentos (do segundo acontecimento, que eu decidi escrever). Senti tambêm como que se eu não fosse mais conseguir lembrar desses argumentos, e dos argumentos parecidos.

Mas na boa, eu felismente consegui lembrar dos argumentos.

Mas foi tambêm, quando eu ouvi em minha mente, umas palavras estranhas.

- Pedido

Eu gostaria que a Bíblia, o Plano Mental, os Religiosos, etc, me deixasse em paz, e deixassem as pessoas em paz, e deixassem a democracia em paz (e tambêm que fizessem parte dela, eles já são parte dela, no sentido de que já há um lugar na democracia, mas as coisas estão um pouco estranhas agora).

- Depois

Eu, enquanto escrevia a parte anterior à esta parte, ouvi na minha mente, algumas coisas estranhas (citadas na parte "Hoje, continuação do segundo acontecimento").

Não liguei na hora, e não pensei em nada.

Depois, ao ir na internet, eu percebi que o time do Santos tinha perdido para o Barcelona por quatro a zero (mas não entre na notícia naquele momento). Fiquei desanimado, sinceramente. Sinceramente, eu bi uma manchete sobre a notícia sobre o falecimento de Joãozinho Trinta. Me veio na cabeça que eu 'tive que escolher sobre em qual notícia entrar primeiro' (essa frase não me veio inteira assim na cabeça, deixei entre áspas simples para não confundir o leitor, mas não me veio isto na hora, e sim só ao escrever), mas 'acho que entrei na do Joãozinho Trinta porque ela era mais antiga e eu corria o risco de não lê-la' (na boa, esta frase entre áspas simples não me veio na cabeça, de ovo, só para situar o leitor), mas sinceramente, não acho que tenha sido deste jeito), e depois li a notícia da final do Mundial de Futebol.

Sobnre a notícia da Final do Mundial de Futebol, eu já pensava de vez em quando, que seria decidido algo hoje, e que as coisas eram uma metáfora com o jogo do Santos.

Ao ler a notícia do Mundial de Futebol, percebi que talvês tivesse a ver com as palavras estranhas que eu tinha ouvido em minha mente. No sentido de que acho que a situação que tinha a metáfora com o jogo dos Santos, tinha sido influênciada e resolvida por causa das palavras estranhas que eun havia ouvido em minha cabeça.

Obs: na boa, só peço para deixar mais leve uma parte, a que diz sobre achar que algo seja um jogo, no sentido de competição. O jogo de futebol é esporte, e a vida é normal, no geral. Na verdade, siceramente, na vida, prefiro pensar em fatos e conversas normais. Mas eu gosto de futebol, de torcer para o Santos, de torcer para o Brasil, eu respeito o Barcelona, todos os times do mundo e todos os esportes, competições e jogos.

Depois, me pediram algo, para, não para completar as etapas, e não para completar os prosseguimentos, mas pelo fato simbólico e pelo que significa. Me pediram para, ou libertar, ou para perdoar, ou para deixar para lá, em relação à esse caso, mas não me lembro o que houve ou o que eu fiz. (Neste parágrafo, eu estava tentando lembrar o que houve, mas o que eu escrevi nele esta certo).

Lembrei. Eu pensei que poderia ter havido influência do plano Mental. O que eu havia pensado foi que se houve internerência do plano Mental, isto deveria ser considerado, ou até mesmo desfeito.

- Introdução sobre concertar a internet no Casarão (nome carinhoso da casa de nossa família)

Durante uma parte deste dia (do dia 18 de dezembro de 2011), meu pai tentou consertar o roteador que não estava funcionando por causa da queda de energia que aconteceu na noite do dia anterior, no dia 17 de dezembro de 2011.

O modem e os fios que ligam os computadores na internet no Casarão, ficam na parte de cima da casa, debaixo do telhado e em cima do teto, e então, a única maneira de acessar o espaço (que tem poeira), entre o telhado e o teto é com uma escada que é colocada na hora.

- Concertando a internet

(Sobre esta parte, é dificílimo escrever, então, vou tentar escrever da melhor maneira que posso. Tambêm vou usar humor, como me foi aconselhado em uma vez passada).

Eu estava em meu quarto fazendo algo.

Então, o meu pai me pediu para ver algo no quarto da minha irmã ou no quarto dele (na boa, não me lembro em qual, mas tudo bem).

O meu pai estava no meio do caminho entre o meu quarto e o quarto em que ele queria ver algo (eu estava mais longe do que ele, ele deveria estar prestando atenção em algo, ou concentrado, ou distraído).

Eu me levantei e fui ver isto.

Eu falei que ele estava mais perto. Eu ouvi algo estranho.

Eu ouvi que ele falou que tinha que subir as escadas, mas eu lembrei e falei que quando ele me pediu para ir no outro quarto, eu falei que ele estava parado (talvês distraído).

Eu ouvi algo sobre "criar caso", mas não sei o que dizer (brincadeira dele).

Eu falei algo sobre faltar algo, mas meu pai disse que estava dizendo a verdade (ele é inteligente, e poderia estar distraído).

- Depois

Depois, ao testar a internet em um lugar da casa, eu vi uma foto de uma menina pequena acenando para a câmera.

Sinceramente, senti (veio de fora) (não pensei, não sabia o que pensar :-)) que era sobre o geral (era a primeira vez que isto ocorre e não sabia o que pensar), então, achei que era sobre o meu pai. Ele já esta absolvido, se tiver a ver comigo ou no geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário