quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sobre o 2º testamento da Bíblia, João, capítulo 6, uma história que aconteceu enquanto eu lia a Bíblia, sobre detalhes práticos ao conversar sobre o Plano Mental, sobre loucos, sobre jurar agir com ciência, sobre leis no Plano Mental, uma história do dia 27 de dezembro, sobre desconforto tirar gelo da geladeira, sobre um caso sobre uma pessoa que veio pintar a cozinha do Casarão, sobre amizade

Escrito em 28 de dezembro de 2011, 21:48
Fim da primeira revisão em 29 de dezembro de 2011, 13:02
Atualizado em 29 de dezembro de 2011, 16:20 (estimativa)
Fim da revisão da atualização acima em 29 de dezembro de 2011, 16:58
Atualizado em 1º de janeiro de 2012, 14:22

-----

- Durante o texto

Na boa, este texto está agitado. Em relação à isto (e para explicar do que eu falo), eu gostaria de dizer que eu dou muita importância para amigos, pois sou responsável e gosto de tratar todos bem.

- Pós texto

Eu senti, mais no final, que eu estou ficando mais comunicativo, mas eu não fiz nada de diferente. Eu não estava sabendo me comunicar por causa de interferência de fora. Eu, agora, gostaria de dizer um humilde e sincero "obrigado", ao Plano Mental, por me deixar me comunicar mais

---

Atualização de 1º de janeiro de 2012, 14:22

- Sobre a atualização de 1º de janeiro de 2012, 14:22

Na madrugada de 1 de janeiro de 2012, ou na noite do dia anterior, me veio uma lembrança deste texto e eu decidi corrigí-lo. Acabei vendo várias coisas que me tinham passado despercebido (talvês porcausa de interferência externa).

Decidi atualizarm, mas como ja era muito tarde, resolvi revisar no dia de 1º de janeiro de 2011. Pensei em atualizar de manhã, mas não sei o que houve. Eu tento acordar cedo, mas estou de férias, mas o texto é importante, não sei se houve o Plano Mental, pois na última vez em que eu sofri intererência externa, ele estava camuflado. Tinha mais coisas mas eu acabei esquecendo por causa do Plano Mental, não era nada demais, eu só estava sendo sincero.).

-----

- Sobre o Segundo Testamento, João, capítulo 6

(Versículo 32) - Jesus disse: - Eu afirmo à vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu á vocês o pão do Céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é meu Pai. 33 Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do Céu e dá vida ao mundo. 34 - Queremos que o senhor nos dê sempre este pão! - pediram eles. 35 Jesus respondeu: - Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Minha opinião: Me passou algo pela cabeça. A Bíblia fala que Jesus fala que "vocês não crêem em mim", por que a Bíblia fala que "só existe um Pai", ou seja não há outra alternativa. Me passou pela cabeça que se houvesse alternativa, seria "vocês não se unem à mim" (não me lembro exatamente do que pensei. Mas eu não sei algumas coisas que acontecem, e eu não sei o que dizer das minhas aventuras religiosas (devaneios que eu tenho por causa de intererência externa, em que eu sinto sonhos sobre destruir a Igreja Cristã). Mas por por outro lado, mais de uma divindade poderia ser estranho e difícil. Então, uma saída seria buscar mais democracia na Igreja. Mas, existe o conceito de acreditar em apenas um (pode ser um conceito, ou uma idéia, ou lei, ou regra, etc, de acordo com a cultura, com a religião, com a lei, com a sociedade, etc.), em outros assuntos (nada a ver comigo), eu só peço democracia, respeito, responsbilidade, (cada um faz o que quiser), etc.

(Versículos 41 até 46) - 41 Eles começaram á criticar Jesus porque ele tinha dito: "Eu sou o pão que desceu do céu." 42 E diziam: - Este não é Jesus, Filho de José? Por acaso não conhecemos o pai e a mãe dele? Como é que agora ele diz que desceu do céu? 43 Jesus respondeu: - Parem de resmungar de mim. 44 Só poderão vir á mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressucitarei no último dia. 45 Nos *Profetas está esrito: "Todos serão ensinados por Deus." E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm à mim. t 46 Isso não quer dizer que alguêm já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai.

Minha opinião: A necessidade de ser criativo e etc, é necessária de tempos em tempos. A mentira existe, e quebrar regras em alguns casos de abuso, corrupção, tambêm, mas eu não desejo e nem recomendo isso para ninguêm. Só espero que a verdade seja respeitada, e que todos sejamos honestos e não caiamos em ilusões. Sobre a mentira, na minha humilde opinião, dependendo mdo andamento das coisas, a mentira pode proporcionar horas ou dias de alegria ou prazer, e depois pode resultar em meses ou anos de sofrimento (eu só recomendo cuidado, responsabilidade e honestidade, não me meto na vida de ninguêm). Sobre sonhar, às vezes isso faz bem e faz parte. Sobre ser brincalhão (no sentido contrário de honesto), isso existe, mas eu só recomendo desejo a honestidade

(Versículo 47) - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna. 50 Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer deste pão nunca morrerá.

Minha opinião: Sobre isto, eu só peço mais democracia. Existem diversos tipos de pães no mundo. Não sei o que falar aqui sobre os meus comentários sobre o versículos 41 e 46, e o que eu li nesses mesmos versículos. O que eu concluí humildemente, é que coisas estranhas acontecem, e se é necessário acreditar nessas coisas. Se não acreditar, tem dificuldades ao rescucitar. Me lembro que o meu irmão Diego, que estuda medicina em Vassouras e que dizem que já pensou em ser Padre, nós dois pegávamos muito no pé um do outro.

(Versículos 62 até 64) - E o que aconteceria se vocês vissem o *Filho do Homem subir para onde estava antes? 63 O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isto. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida, 64 mas mesmo assim alguns de vocês não crêem. Jesus disse isto porque já sabia desde o começo quem eram os que não iam crer nele e sabia tambêm quem ia traí-lo.

Minha opinião: na boa e sinceramente, isto esta escrito na Bílbia ("alguns serão salvos e outros serão condenados"), mas eu só peço mais democracia, há milhares de crenças ao redor do mundo. Na boa, eu não gostaria fosse assim em relação aos meus textos (os meus textos podem ser lidos por todos, apenas se quiserem, e isto é escolha livre de cada um, do meso modo que é escolha de cada um fazer o que quiser com eles). (me veio algo de fora na minha cabeça, apesar de ter vindo de maneira calma).

Me veio um fato enquanto eu escrevia neste texto, em 2004, quando eu tinha uma pendências, mas ninguêm me ajudava. O fato foi que porcausa do Plano Mental e de pressões principalmente dos radialistas em geral, eu me culpava sem ter feito nada. Me veio na cabeça a passagem na Bíblia sobre "mandar os espíritos ruins para os porcos". E então, depois, eu vi palavras como, não dá para me expressar sem que fique estranho então vou fazer o meu melhor, eu vi palavras como "Diabo", "namorar o Diabo", etc (uepa, um, dois, três, um passito adiate Maria, um dois três, um passito para trás"  tema de abertura da novela Salsa e Merengue da Globo).

Versículo 65 Jesus continuou: - Foi por este motivo que eu disse á vocês que só pode vir à mim a pessoa que for trazida pelo Pai.

Minha opinião: não sei o que isto significa, mas acho que é algo, do tipo para não se saber o significado, pois assim, é possível escolher sobre quem pode vir com mais tranquilidade.

- Sobre um fato que aconteceu aqui em casa, entre 21:30 e 21:50.

Eu estava lendo a Bíblia.

Apareceu o André, ele entrou no meu quarto (mas eu, de maneira estranha não vi nada de errado, por causa do Plano Mental) e me veio me cumprimentar. Enquanto ele caminhava para fora de meu quarto, eu senti um desconforto.

Depois o Renato, companheiro da Ana Paula (irmã do companheiro da minha irmã). Ele me pediu algo que, sempre quando acontece, eu sinto um desconforto, que é ensinar como que se retira gelo da geladeira.

Eu havia pensado em algo estranho.

Então, continuei a ler a Bíblia, e eu li "Mas eu já disse que vocês não crêem em mim".

Não sei quando eu pensei algo sobre "amigos", sobre "não faz isso com amigo" (sobre o Renato e sobre o André). Ao escrever isto, eu não sei como eu pensei nisto, pois eu tenho barreiras que me impedem de pensar em certos assuntos que são destrutivos. Eu estava em transe, e foi noventa e nove porcento imperceptível. Só percebi depois porque eu me conheço, e eu sei que eu nunca faria isto, sem falar que eu não tinha controle sobre meus movimentos ou pensamentos. Outra coisa, foi um passo muito longo que eu dei no sentido de que não havia motivos pra eu falar isto. Eu sei a diferença entre fazer algo normal e em fazer algo mais avançado. Na boa, eu só faço coisas normais.

O que eu acabei de pensar, foi que só há agora tambêm a razão, o auto conhecimento, que diz que mesmo agitado, o ser humano não faz coisas estranhas (eu digo isto por experiência própria, mas vale lembrar que eu tomo remédio, que me deixa mais calmo. Mas o sentimento de agitação que eu sentia ao parar de tomar o remédio "Zyprexa", vinha tudo de fora (não tenho certeza), ou seja, com ou sem remédio (não tenho certeza), talvês a agitação vinha de fora, apesar de não saber e não me lembrar direito como são os hormônios da agitação sem o remédio).

Então, continuei a ler a Bíblia. Eu havia escrito na primeira vez em que escrevi este texto, que eu tinha lido "E de modo algum jogarei fora aqueles que vieram à mim.". Agora eu procurei na bíblia e não encontrei o versículo.

Depois eu havia escrito "eu não sei o que escrever".

Meus dois amigos, vêem até o meu quarto, eu sinto desconfortos e fico agitado, então e o Plano Mental me coloca palavras estranhas em mim (de acordo com agitação que eu sentia) e eu penso temporáriamente que fui eu, depois eu percebo que não fui eu, e depois eu leio isto, e na revisão, ao procurar o que eu tinha lido, eu não acho o que eu tinha lido.

- Sobre detalhes práticos sobre lidar com o Plano Mental na hora de conversar (alguns assuntos para pensar)

(lembrando que, na minha humilde opinião, o pensar leva a algo, que pode ser mudanças, à deixar algo para trás, à coisas novas e etc, no pensamento, nos hábitos, na maneira de pensar e agir, etc, lembrando que eu não me meto na vida de outras pessoas, apenas decide se deve fazer algo quem quer).

Uma coisa que fica me vindo na cabeça de tempos em tempos, por causa do Plano Mental, é sobre a verdade da Igreja, como que se ela estivesse querendo uma verdade. Mas uma coisa que me veio na cabeça agora (veio de fora), é que eu "não sei o que dizer sobre isto e os fatos que acabaram de acontecer, se é que é isto que que esta acontecendo".

Sobre isto, eu já vi algumas vezes, em livros, filmes, animes, e em várias mídias, que, "não se pode falar que tem o Plano Mental mais abertamente por causa de que a pessoa que falou abertamente poderia se tornar alvos de experiências do governo, etc".

Assim fica difícil, pois uma pessoa do Plano Mental tem mais experiência (isto veio de fora) sobre o Plano Mental e age mais na área do Plano Mental, não se sabe o que significa o "catalisador do Plano Mental" se é que ele existe, o Plano Mental é usado para tomar decisões, etc. Se a pessoa de fora do Plano Mental cometer um erro por causa do Plano Mental, a pessoa de fora não pode dizer o Plano Mental existe (ao se defender), por que a pessoa do Plano Mental já tem mais experiência (na boa, não sei de onde saiu isto), e por causa do catalisador, e porque a pessoa do Plano Mental já age naturalmente na área do Plano Mental (ou seja, a pessoa de fora do Plano Metnal pode ter mais dificuldades em falar e lidar com o Plano Mental), a pessoa de fora pode ficar em situação difícil. Sem falar que a pessoa do Plano Mental pode negar a existência do Plano Mental, pode falar que não entende, etc.

Por exemplo, à dois dias atrás, eu estava na praça fazendo exercícios, e então, algo aconteceu, e eu ouvi umas pessoas falando algo sobre "palavras estranhas em suas cabeças".

- Sobre a palavra "louco" e sobre loucuras

Sobre as pessoas que são consideradas "loucas", e sobre as pessoas que estudam os loucos e "escrevem" (sinceramente e na boa, nada a ver comigo, com esse autor) sobre a inteligências dos loucos (hoje, menos de zero vírgula um das pessoas no Brasil são loucas). Só sei que eu já ouvi algumas vezes que "ouvir vozes não é um bom sinal", que "falar que tem uma pessoa na sua cabeça lhe dizendo algumas coisas não é normal", etc.

Mas, talvês em parte da sociedade, o que talvês aconteça é que, as vezes, pode haver uma direção na sociedade, e então, o que acontece é a sabedoria "não olhar para a direção que não se quer ir". Isso inclui nao ficar fantasiando ou ficar falando que teve uma visão. Na boa, isto acontece na Bíblia, que fala em construir sonhos, em saber cultivá-los à favor do bem, fala em perdoar, fala em ser feliz, fala de valores, fala em dar legitimidade aos seus sonhos, etc, e fala em sonhar. Então, algo na direção oposta da sociedade poderia acontecer. Acho que é por isto que a situação dos loucos acontece assim. Acho que agora podemos melhorar nossa relação com a Bíblia neste ponto (mas na boa, isso depende de muitos agirem juntos.).

Mas eu acho que teoricamente, se dá uma Bíblia para a pessoa considerada louca. Mas não se sabe se a interferência externa vai deixá-la ouvir a Bíblia. Eu recomendo que sim, mas eu ainda sofro com o Plano Mental, procuro não fazer nada de errado e procuro ser sempre razoávelmente racional.

- Sobre o meu juramento e diploma de bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de Barra Mansa

Ao receber o diploma de bacharel de Ciências da Computação, os formandos juraram que usariam sempre a ciência.

Não sei o que escrever agora.

Não se pode falar do Plano Mental, mas ele existe e é invisível. Ele tambêm atua na sociedade.

Mas o Plano Mental vêm até as pessoas, e as pessoas tem que lidar com o Plano Mental. E nem sempre podem dizer o que se passa, pois não é tão divulgado e portanto, de tempos em tempos, talvês não seja considerado uma ciência (dependendo do ângulo e do ponto de vista).

Mas talvês alguns acreditrem que seria devastador a possibilidade de fazer uma legislação para o Plano Mental, pois não se pode impedir alguêm de pensar. Se combate ditaduras e se busca por direitos assim. Talvês isso seja à favor da paz e de outros valores.

Por outro lado, os que defendem a órdem e tambêm a paz talvês, em uma primeira análise, defendam uma legislação. Em uma segunda análise, é dificil, dependendo do ponto de vista, fazer um leis para algo invisível. Talvês sejam uma coisa que não existe na lei, mas que existirão em outros lugares, áreas, assuntos, etc. Mas uma legislação talvês acabaria deixando alguns em situação estranha.

Na minha humilde opinião, para algo ser legítimo, talvês seja necessário (não é sempre) haver um mínimo de regras ou leis (não necessáriamente na legislação).

- Sobre uma história do dia 27 de dezembro de 2011

(Não sei se foi exatamente nesta data)

Sobre este fato, eu havia, antes de sair para fazer exercícios, visto as manchetes no computador rapidamente. Acho que tinha visto algo sobre sair de branco, mas não sei se foi nesta vez que eu olhei no computador.

Depois eu saí para fazer exercícios na praça.

Ao começar à fazer exercícios, eu comecei a ficar agitado.

Eu esperava que algo fosse acontecer, toda hora o Plano Mental vinha na minha mente e eu ficava agitado. Eu pensava em um monte de coisas.

Então, me veio um sentimento, e eu percebi que algo já tinha acontecido, com a minha agitação. Segundos depois do sentimentos, eu lembrei que tinham me pedido para que eu saísse só de branco (a cor da "paz", não sei se foi isto).

- Sobre tirar gelo da geladeira

O desconforto que eu sinto ao tirar gelo da geladeira, não tem razão para existir.

Eu já percebi há muito tempo que ele não tem lógica nenhuma.

Não há nada à afirmar ou provar quando eu sinto um desconforto e faço esse favor (de tirar ou ensinar à tirar gelo da geladeira).

Não é necessário sofrimento para se ter um amigo.

Esse sofrimento não é necessário.

Isso começou à ocorrer antes de eu começar à pensar em "deixar a vida ensinar" (falo isto porque me veio algo sobre entre o pensamento "deixar a vida ensinar", e o ensinar a tirar ou tirar gelo da geladeira, no sentido de que se fosse relacionado desta maneira, poderia haver algo estranho).

- Sobre uma pessoa que veio pintar a cozinha do Casarão

Nesta semana, ou no fim da semana passada, uma pessoa veio até aqui em casa pintar a cozinha do Casarão (nome carinhoso da casa de nossa família). Se não me engano ele era filho da Neusa, ex-empregada que trabalhava na casa da minha tia Lú (que é vizinha de nossa família), e houve algumas agitações entre nós, inclusive sobre tirar gelo da geladeira.

Enquanto ele pintava as paredes da cozinha, uma vez, eu fui até ele. Então, ele se virou rapidamente, mas eu me senti normal, mas o meu lado analítico e não apenas o racional (além do Plano Mental), me falou que era para me dizer que falta algo em mim. Ao começar a escrever este fato, eu senti o Plano Mental em minha consciência (diferente da memória emocional e informativa) sobre o fato e senti interferência externa me dizendo que era outra coisa.

- Sobre meus amigos, sobre algo que eu já escrevi antes, só que aqui de outra maneira

Aparentemente, eu não sei como anda as minhas amizades, e gostaria de preservar as que já tenho.

A Camila, amiga de minha irmã, tinha vindo até aqui em casa, e aconteceu alguns fatos legais e intelectuais. Então, alguns dias depois, a minha mãe me recomendou eu ir pedir ajuda para ela, eu sabia que a Camila estava lá e por causa do Plano Mental que não me deu chances para pensar, eu fiz tudo errado. A Camila já era um pouco séria em relação ao amor e agora, não sei sobre a nossa amizade.

Quando eu escrevi um artigo sobre negros e a Igreja, pedindo mais igualdade e respeito aos negros, a filha da Neusa (me falaram que ela era filha da Neusa) me olhou de maneira legal (me veio na cabeça que o assunto do pintor da cozinha me fez pensar na filha da Neusa).

Houve o caso do assunto de que eu descobri que algumas coisas (sobre eu pensar que algumas coisas eram explicações sobre todos me fazerem pensar com cuidado que eu não tinha, etc), eram desnecessárias, mas então, eu fiquei muito agitado e acabei citando apenas as pessoas com quem eu tive uns momentos legais (como aconteceu em neste outro texto, apesar de que eu não estou agitado agora.).

Depois eu percebi que isso acontece, e que se estiver tudo bem, pode ficar tudo bem entre amigos, mesmo com todas estas turbulências. Mas eu sei que não se deve, e eu não quero abusar (mas sinceramente, não posso prometer que não vai acontecer nada, pois eu sou um ser humano e sou falho, além de ter o Plano Mental, e porque ficar falando sobre coisas que não se pode prever é complicado. Mas eu gostaria de deixar o mais claro que posso que não quero abusar dos meus amigos, falo isto já considerando o Plano Mental que pode interferir em mim e me fazer ir na direção contrária, só espero que algum dia este quadro melhore).

Nenhum comentário:

Postar um comentário