domingo, 4 de dezembro de 2011

Sobre Sócrates, esporte e vida

Escrito em 4 de dezembro de 2011, mais ou menos às 17:00
Revisado em 4 de dezembro de 2011, mais ou menos às 17:40

-----

- Pós texto

Em outros momentos anteriores, me pediram para que eu escrevesse algo sobre um fato, um evento histórico, alguma opinião, algum pedido ou algum relato.

Eu senti automáticamente uma vontade, que veio de dentro de mim, de escrever algo sobre Sócrates.

Eu havia escrito um texto sobre uma estória para um jogo meu em que os personagens tentavam fazer uma nova verdade para a Religião (outros personagens viam o que ocorria), mas não sei por que senti uma euforia. Não sei de onde essa euforia veio. Essa euforia eu usei para escrever este texto.

Sobre arte, eu acho que assim como os jogos, esportes, etc, são um espelho, uma reflexo da vida real, no sentido de que o que acontece na vida aconteçe no esporte e vice-versa. Às vezes o aracante vai fazer um gol e o zagueiro faz pênalti, ás vezes é lateral, às vezes é tiro de meta, às vezes tem gol olímpico, às vezes tem um gol bonito, às vezes tem confusão, às vezes tem extra-campo, etc.

-----

- Vida

A vida é assim mesmo. Sempre será.

Uns nacem, outros morrem.

Só podemos rezar, nos alegrar, sonhar e ter esperança e saber que essa magia tambêm acontecerá conosco tambêm. Só sabemos que um dia iremos para o mesmo lugar, ou que teremos o mesmo destino, dependendo do que a pessoa acredita.

- Ídolo

Sinceramente, não vi o Sócrates jogar, mas o respeitava como ídolo do Brasil, que ao lado de várias outras figuras, ajudaram à fazer a história e cultura do Brasil, que eu, do fundo do coração, acho bonita, apesar de saber e sentir pelas dificuldades do povo naquela época. E respeito muito as pessoas. Na boa, todos conhecemos, tomamos conhecimento ou já limos de alguêm que sofreu naquela época.

Eu "quase" conheci Sócrates, através dos sentimentos que o meu pai me comunicava ao falar de seu tempo.

- Falando no geral

Respeito as pessoas, e sei que existem milhares de estados de espírito no mundo, na boa, inclusive diferentes de meu estado de espírito agora, mas desejo o que é bom para todos

Por isto, na minha opinião, o que vale é que algum dia saberemos o que há do outro lado.

Respeito os Religiosos e os que acreditam em Deus à sua maneira. Só peço responsabilidade.

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário