sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sobre o meu estilo, sobre responsabilidade, sobre respeito, sobre plantar coisas boas, sobre imprevistos, sobre a vida, etc

Escrito em 30 de dezembro de 2011, 22:08
Revisado em 30 de dezembro de 2011, 23:17
Atualizado em 1 de janeiro de 2012, 00:40 (estimativa) (revisado em 1 de janeiro de 2012, 0:45)

-----

- Pós texto - Situando o leitor

Sobre algo que existia em mim à muito tempo, mas que só agora eu percebi.

Acho que outras pessoas no Plano Mental pensavam nela à mais tempo, e que talvês possa ter sido isso o que eu sentia.

Eu respeito outras opiniões.

Tambêm podemos conversar, e resolver as coisas.

Mas é lógico, que temos que nos defender e nada é perfeito. Cada um faz a sua parte.

- Pós texto - Detalhes

Eu coloquei alguns "talvês", nas revisões. Mas evitei colocar "possam", para deixár o texto mais humano, ou menos técnico, ou mais razoável.

Eu tambêm tento não me preocupar. Já vi muitos detalhes que mostram que as coisas estão razoáveis, mas há intererência externa e volto a me preocupar. Sem falar que a própria interferência externa não me lembra de conversar sobre as minhas preocupações. É tão sutil, e o Plano Mental esta cada vez mais camuflado.

Atualmente, o que eu penso, ou o que ocorre (não sei a partir de qual Plano Mental), é tentar fazer as coisas de maneira diferente. Eu sei que algumas coisas são resolvidas com o tempo, e eu já li que as pessoas sentem os problemas de outras pessoas, mas sinceramente, um detalhe ém que não sei se é isto que me deixa tão desligado das minhas preocupações.

Eu procuro não reclamar. Por um tempo, eu não reclamava. Então, eu recebi um conselho na internet me dizendo que era diferente de reclamar, e como eu não sou muito á favor de eu me isolar, falo normalmente. tenho que fazê-lo, sinceramente.

Esse texto ficou muito mais comprido e teve mais detalhes do que eu imaginei que teria no início. O que me veio na cabeça agora (na boa, eu não sei de onde vem os alguns pensamentos de fora), o que me veio na cabeça é sobre dizer um humilde "obrigado" ao Plano Mental por me deixar pensar nele. Por isto, um humilde "obrigado" ao Plano Mental.

-----

- Introdução e básico

Agora pouco me passou algo pela cabeça.

É algo que existia dentro de mim, mas eu não sabia o que era.

Era um conceito.

Eu pensei no que eu faço, no meu estilo. Eu tento fazer as coisas da melhor maneira que eu posso.

Mas nem tudo é perfeito. Tem tambêm as outras pessoas, amigos, aliados, simpatizantes, observadores, neutros, outras e várias pessoas no Brasil, (na boa, eu só falo do Brasil, no sentido de que não me meto em outros países, mas eu respeito outros países, o mundo, etc, na boa, respeito à todos), etc.

Eu pensei que eu tento chamar as pessoas para a paz, não para o nosso lado (eu às respeito do jeito que elas são), para acalmar as coisas, por responsabilidade, por um futuro tranquilo, próspero e feliz.

- Realidade 1

Mas o que eu pensei agora pouco e que é o tema deste texto, foi a frase "eu pacifico e outros fazem coisas estranhas.".

Eu respeito quem tem esse ponto de vista, mas na boa, nada é perfeito.

Por outro lado, não é bem assim, como nesta frase acima, entre áspas duplas, no sentido de que talvês haja outros pontos de vista e eu respeito.

Eu não posso escolher para quem eu falo. Eu falo "para todos", ou para "quem escolher ouvir", etc (talvês haja vários pontos de vista, talvês várias pessoas, e cada uma pode escolher fazer o que deve fazer, de acordo com seus pontos de vista, ou suas prioridades, etc, e eu respeito, e deve-se respeitar, eu recomendo respeitar sempre).

Eu faço a minha parte. E além disto, talvês seja difícil fazer com que tudo seja feito de modo tranquilo e que fique tranquilo. Talvês outras coisas possam demorar um pouco. Talvês muitos gostariam de que as coisa fossem feitas rapidamente. Talvês outras coisas são o começo de algumas coisas, ou o final de outras, ou uma parte de outras.

Nós, talvês, tambêm tenhamos que nos defender de tempos em tempos.

Eu, e talvês várias outras pessoas (não se sabe quantas pessoas) gostariam que as coisas fossem feito com calma e que ficassem calmas no final. Mas talvês seja meio difícil que seja sempre assim. Sem falar que as pessoas são humanas e talvês seja difícil ficar calmo sempre ou de fazer tudo na calma. Talvês muitas coisas não dependem só delas, ou dependem só de uma pessoa.

Tambêm, há agitação em vários lugares (talvês não se sabe em quais lugares, ou talvês não se saiba onde estão, ao mesmo tempo em que talvês não se sabe o que vai encontrar, etc. Mas eu imagino que talvês algumas pessoas tentam pegar leve, talvês existam pessoa com vidas difíceis e outras vidas são mais razoáveis, talvês algumas situações tenham durações diferentes, etc). Eu tambêm recebo agitação em minha mente, de tempos em tempos.

Tambêm, ninguêm é perfeito, e todos cometem erros.

Nada é perfeito. Só posso fazer o meu melhor (apesar de que eu tambêm sou humano e posso cometer erros, além de que existe o Plano Mental e vários outros fatores, e incluíndo vários que não se conhece ou que não se sabe se um dia saberei). As pessoas tem suas vidas e talvês algumas só querem ser felizes, outras talvês só queiram prosperar, etc.

Mas eu tembêm não sei de tudo o que acontece. Muitas coisas que acontecem, eu tambêm não entendo.

O futuro é imprevisível, eu imagino que as pessoas sejam diferentes, e talvês alguns tem outras prioridades, e isso é normal e eu respeito.

- Realidade 2

Vários são diferentes, tem vida e histórias diferentes. Sempre existirá, em alguns tempos, alguns em situações difíceis e outras mais razoáveis. E talvês em outros tempos, o inverso pode acontecer.

Mas talvês nem tudo seja tão ideológico assim.

Os seres humanos não nascem sabendo.

Não se sabe quantas coisas de diversos tipos acontecem, talvês algumas sem razão aparente, ou outras talvês sem razão para acontecer.

Talvês alguns casos não serão esclarecidos, e talvês outros serão.

Talvês outros casos serão explicados, talvês outros não terão explicação, ou talvês, em outros a pessoa talvês não saiba o que fazer.

Talvês exista pessoas entrando na vida de outras. Talvê exista assuntos á resolver. Talvês não haja o que fazer. Do mesmo jeito que, talvês a pessoa, talvês possa saber o que está fazendo ou talvês não saiba o que está fazendo.

- Conclusão

Talvês a pessoa seja sábia ou talvês possa ter um futuro estranho.

Na vida existe de tudo.

Não se sabe como será o futuro.

Talvês alguns só possam construir as coisas da melhor maneira que puderem. Mas mesmo assim, talvês algumas coisas, sejam imprevisíveis.

Mas talvês estas coisas, não ocorram sempre. Nem sempre será assim. Por isto que, na minha humilde opinião, que talvês seja bom plantar coias boas para ter uma boa colheita no futuro. Pois talvês a pessoa possa ter ajuda e então, as coisas ficam podem ficar mais tranquilas.

- Sobre a vida e este texto

Mas talvês algumas coisas aconteçam com mais frequência e talvês outras com menos frequência.

Talvês nem todas as vidas mudem com um texto. Nem todas ficam mais pesadas, mais leves, melhores, estranhas, etc.

A vida sempre existirá e ela continua, no sentido de que o leitor talvês possa "pensar" em algo diferente, talvês possa ver este "pensamento" que teve e sua "vida" atual, pois talvês a "vida" possa ser diferente deste texto. Cada um tem uma vida. Na boa, esse autor tambêm (eu tambêm).

Do mesmo jeito que o que eu escrevo não durará para sempre.

Nada é para sempre.

Não se pode prever o futuro.

Não se sabe tudo sobre a vida.

Há muitas surpresas.

Por isto eu planto o melhor que eu posso, com inteligência, luz e sabedoria, e tentando fazer o melhor que eu puder. Mas sou um ser humano e nem tudo sai da maneira esperada.

É normal fazer isto. É normal isto.

Só tento ser responsável, etc.

:-)


---

Atualização de 1 de janeiro de 2012, 00:40 (estimativa)

-

Um detalhe, é que, na boa, talvês algumas coisas sejam estranhas, diferentes, razoáveis, talvês eu possa lidar, talvês eu possa entender, talvês sejam inteligentes demais, talvês sejam novas, talvês sejam avançadas demais, talvês sejam normais etc.

Mas talvês as coisas não fiquem sempre as mesmas para sempre. Talvês algumas coisas mudem, ou fiquem estranhas, etc.

Mas, na boa, eu tento não fazer as coisas pensando apenas no futuro, mas sim, na boa tambêm porque e para tentar ser um pouco responsável, etc.

Mas, na boa, eu sei que talvês haja mais de uma coisa ao meu redor (no sentido de que talvês as coisas não fiquem estranhas ao mesmo tempo), mas, na boa, eu tento levar a vida com simplicidade.

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário