sábado, 24 de dezembro de 2011

Contratempos no jogo oGame. Cenário no Brasil sobre área de informática e games. Sobre uma reflexão sobre o atual momento e se expressar. Sobre lembrarmos que somos seres humanos e permitir que o outro expresse o que precise

Escrito em 25 de dezembro de 2011, 4:02
Fim da primeira revisão em 25 de dezembro de 2011, 5:26
Segunda atualização em 25 de dezembro de 2011, 15:46
Fim da segunda revisão em 25 de dezembro de 2011, 16:25

-----

- Pós texto:

Sobre um texto

-----

- História inicial

Na noite de 24 de dezembro de 2011, eu comecei a jogar um jogo chamado OGame, no site www.ogame.com.br.

Eu me inscrevi no jogo pelo meu iPad 2 e comecei à jogar.

Mas menos de uma hora depois, começou alguns contratempos.

Eu estava lidando com o jogo normalmente (mais precisamente escrevendo, eu estava construindo um "Sintetizador de Deutério"), e eu deixei o meu iPad 2 em um lugar e fui fazer outra coisa.

Então, ao voltar, eu vi que todas as minhas estruturas (prédios e construções), estavam trabalhando à zero porcento.

Tentei por mais de duas horas resolver o problema.

Eu pensei que tinha à ver com o horário, como que se o jogo não funcionasse na madrugada.

Então, percebi que os recursos continuavam entrando (pois as construções funcionavam um mínimo). Concluí que o jogo continuava funcionando.

Então, continuei, a tentar restaurar as opções.

Eu mudava as opções, e tocava no botão, mas os números de produção não mudavam (mesmo com eu mudando as opções de porcentagem e clicando no botão "Recalcular", não havia outro botão por perto). Os números continuavam a mostras os velhos números, os números que estavam antes.

Cheguei à uma conclusão: a culpa não era completamente minha (não falo somente de intererência externa, apesar de que eu não acredito que foi interferência externa que não me deixou ver o que eu precisava, pois eu tentei mudar algumas opções básicas e não consegui, como já relatado).

Fui no fórum, e não conseguia encontrar um local para me expressar.

Cheguei à pensar em apagar a minha conta neste jogo, pois as coisas já estão agitadas na minha vida nestes úiltimos dias, e as coisas poderiam continuar agitadas na internet, mas voltei atrás. Pensei nisto para evitar sentimentos estranhos. Mas sinceramente, na boa, a opção de apagar era válida. Mas apesar dos contratempos, eu resolvi voltar a jogar porque o jogo era legal e porque eu mal o tinha o conhecido.

- O cenário de jogos de vídeo game e da tecnologia no Brasil

Sobre isto, eu já conversei algumas vezes, que eu estudo arte para vídeo games. Eu pretendo trabalhar na área.

Continuando :-), eu havia falado que eu já soube que em alguns aparelhos de Blu-Ray, se for detectado um disco de blu-ray genérico, ele para de funcionar e nunca mais funciona. Eu soube que em iPads, se um programa genérico sequer entrar, o ipad para de funcionar na hora. Eu soube que os novos vídeo-games, como o Play Station Três, e o X-Box Trezentos e Sessenta, se entrar pelo menos um jogo genérico pela rede destes vídeo-games, se a central destas empresas detectarem algum jogo genérico na rede, o vídeo-game pra de funcionar na hora e não tem concerto, e o único concerto é comprar outro.

Mas o que acontece é que, olha só, sinceramente falando, um dia, na cidade de Barra Mansa, em uma loja que vendia jogos originais, um jogo original custava... eu não acredito nisto por que eu não me lembro direito (escrevo isto porque é estranho demais), mas eu acho que eu tinha visto o jogo Pro Evolution Soccer custar mais de duzentos reais. Um DVD virgem custa um real e meio, e não sei quanto custa um Blue-Ray virgem.

Eu sei que os genéricos são a vida de muitos Brasileiros, mas o que fazem comigo, não desejo e nem recomendo isto para ninguêm, por que eu sou igual à todos, e outros tambêm podem sofrer os mesmos acontecimentos que eu sofri agora pouco.

Eu já ouvi algumas vezes que se eu comprar jogos genéricos (eu sou produtor de jogos), eu estaria dando um tiro em meu próprio pé (economicamente falando). Mas eu, como desenvolvedor de jogos, eu não tenho argumentos sobre os genéricos, como por exemplo, um DVD custando mais de duzentos reais. Eu sei que isto foi há uma certa quantidade de tempo razoável atrás, mas não sei como as coisas estão hoje.

Querer dinheiro é de cada um. Eu "não procuro ganhar dinheiro" (essa frase não tem muita coisa a ver com o texto, mas é verdade), só acho que poderia ser melhor. Mas tem-se que pensar nos que ganham com os produtos genéricos, talvês criando empregos, tambêm em outras áreas, mas tambêm, a situação precisa evoluir em outras áreas tambêm (pois uma área depende da outra).

Não tem nada à ver genéricos com os contratempos que eu sofro no meu computador. Os dois casos são de natureza completamente diferente. Os genéricos são a sobrevivência de alguêm, mas o que eu sofro é um outro assunto estranho.

- Um caso muito estranho entre eu e o meu computador

Mas esta não é a primieira vez que isto acontece.

Semanas atrás, Meu computador estava rápido.

Minha mãe apareceu na frente do meu quarto.

O computador ficou lento.

Eu disse algo estranho.

O computador ficou rápido.

Eu pensei que não tinha importância o que eu disse.

O computador ficou lento.

Acho que algo mais aconteceu.

O meu computador ficou rápido.

Algo mais (acho) aconteceu.

O computador ficou lento.

Obs: em uma das vezes em que o meu computador ficou rápido, foi por causa do fato de eu ter desligado o bittorrent (que acho estava travado).

A única conclusão que eu tenho é que, em uma primeira análise, isso dá visibilidade para o que nós fazemos. Em uma segunda análise, isso (sobre visibilidade para o que fazemos) já aconteceu antes, e dois raios nunca caem no mesmo lugar. Espero que tudo fique legal. Mas eu peço responsabilidade, para que todos vivamos bem.

- Reflexão

Mas acho que falta algo, algo para se refletir.

Muitas pessoas ao meu redor agem de uma certa maneira, mas eu não sei quantas pessoas vêem o que acontece.

Eu digo para elas o mesmo que dizia para os meus pais. Eu só peço para verem as coisas por um ponto de vista neutro. Isso que acontece comigo é estranho, e não sei o que as pessoas pensam disto, ou quantas pessoas observam a situação.

Eu tambêm costumava falar outras coisas.

- Continua. Sobre coisas invisíveis  e corrupção

Outra coisa, é que eu sei, por causa disto, o que as pessoas sentem.

Um caso que aparentemente não tem solução porque alguns elementos são invisíveis.

E é sempre assim, as coisas acontecem e eu não posso fazer nada.

Em uma outro ponto de vista, eu peço para ver as coisas com sabedoria, pois, muitas coisas são resolvidas com o tempo, e eu peço para plantarem coisas boas, para que colham coisas boas. Pela minha experiência, existem coisas que só se toma conhecimento no final. O futuro não está escrito. Eu só desejo o bem para todos, e é assim que eu recomento e desejo. Mas, temos que ser sinceros e realistas, pois o que eu digo é só uma recomendação, pois na vida, há coisas que eu não posso mudar.

Na boa, sobre um assunto que não sei como expressar, e que tem a ver com esse tema, por causa da palavra invisível, e que então, vou tentar falar da melhor maneira que posso. Esse assunto é a "corrupção".

Eu sofro por causa de um jogo. Mas algumas coisas que acontecem aqui em casa, além do fato, tem a interferência do Plano Mental.

A corrupção, em alguns casos não tem interferência do Plano Mental, mas muitos sofrem, pois é o dinheiro dos meus impostos que eu e muitos usam para pagar salários.

- Comunicação e responsabilidade. Sobre os computadores estarem em situação estranha, em relação à outros assuntos

Outra coisa, eu peço para que mantenham os canais de comunicação abertos, pois eles são uma opção importante e única, pois se os deixarmos de lado, na boa, ou eu não sei o que pode acontecer, ou teremos que restaurar os canais de comunicação. Em outras palavras, não sei o que acontecerá se desligarmos os canais de comunicação. Sinceramente, e na boa.

Eu só peço responsbilidade.

Pois todos devemos cuidar do futuro, para sermos felizes

E pelo que eu entendi, os computadores, são, até agora, um campo em que as coisas ainda estão um pouco mais estranhas em relação ás outras.

O que me veio na cabeça, é a nossa capacidade de policiar e zelar pela paz na internet.

A internet, até agora, é o ítem que mais me deixa estranho. Por causa da demora de carregar as páginas, eu sinto algo estranho e me tira toda a vontade de estudar, eu já perdi vários arquivos (como dois de amor, vários pastas baixadas do Youtube em várias sessões diferentes e alguns até repetidos, esses contratempos de agora, etc.). Sem falar que eu já deletei uma pasta inteira com meus trabalhos por causa de interferência externa.

Sobre a nossa capacidade de fazer um bom ambiente na internet, e nos nossos computadores, a internet é a que mais me causa sentimentos estranhos, ao mesmo tempo em que eu preciso de um computador para trabalhar. Mas no geral, na área, é a que eu menos ouço falar.

Por enquanto, eu só estudo, mas depóis, vou começar a trabalhar com arte.

Mas por aí, existem juíses, seguranças, médicos, com arquivos importantes, etc.

Mas uma coisa é que só se percebe os prejuísos, no final. Alguns dias atrás, eu trabalhei apenas uma hora, por causa de contratempos. Sinceramente, naquele dia, eu já avia informado os meus pais que eu não iria consegui entregar o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) à tempo se eu continuasse à trabalhar neste ritmo.

E isso fica acontecendo e nós não podemos fazer nada. Mas depois, se algo estranho acontecer, como por exemplo, eu não conseguir entregar o meu trabalho, nem vai mais importar, pois chorar não irá adiantar nada. Só sei que talvês eu vou ter que contornar a situação de alguma maneira, mas isso vai ficar na minha história, pois eu sei que eu existe interferência do Plano Mental, mas isto é apenas um lado da vida. Existe um outro lado da vida, que é o de que eu tenho que ter responsabilidades, e os meus empregadores e o de muitos outros que trabalham com internet, precisam de trabalhos prontos, e não de desculpas, pois todos tem contratempos.

---

Atualização de 25 de dezembro de 2011, 15:46

- Sobre a atualização de algo que eu não percebi por causa de interferência externa

Eu havia escrito este texto, mas tive que apagar uma parte.

Eu já entendi.

- Sobre o ocorrido

Eu sofro, faço um texto e reviso o texto. Mas por causa do Plano Mental, eu não percebo o que devo alterar nas revisões, ou que eu devo fazer depois, ao me avisarem.

Depois sou criticado pelos meus próprios amigos, dizendo que estão sendo prejudicados (se há algo de errado, eles tem que se expressar, principalmente se for assunto interno).

E enquanto eu não resolvia os problemas, eu comia e engordava (apesar de não saber se isso tem a ver com o os acontecimentos).

Meus problemas continuaram.

No mundo existe de tudo.

Só podemos, na boa, no geral, amarmos uns aos outros.

- Raciocínio sobre se expressar

Eu pensei em algo.

Será que seria melhor um deixar o outro em paz no Plano Mental, para pelo menos termos uma vida melhor e dicutirmos e resolver mos nossas diferenças e as coisas sem o Plano Mental (isso poderia deixar as coisas mais calmas).

Eu sei que isto é estranho, e que não é assim.

Mas o outro lado da balança é o meu tio Fausto, que não conseguia largar as drogas (na boa, eu não sei como são as drogas), lembrando que a minha fome, é fruto do Plano Mental.

Outra coisa, é que por causa de que estamos fazendo algo que eu não entendo, todos estamos paralisados, sem podermos ser nós mesmos, com uma situação estranha em relação à pedir coisas.

Eu sei que deve-se ter limtes, mas por causa da situação que eu não compreendo (sinceramente, não sei o que ocorre, não sei como vai terminar, não sei muitas coisas que acontecem, não sei como tem à ver comigo, não sei sobre o que é pois o que eu li a respeito que poderia me dar uma pista foi muito rápido), por causa da situação, eu só sofro e não posso fazer nada. Não sei quantas pessoas estão na mesma situação. Eu sei que o Plano Mental me ministra (como na Bíblia, em que dizia que quando Jesus ficou no deserto sem comida por quarenta dias, ele suportou as tentações porque os anjos lhe ministravam). Eu sei que os anjos me ministram, mas eu tambêm sou um ser humanos e existe de tudo no Plano Mental, e portanto, outras coisas podem ocorrer. Todos nós somos seres humanos. Na boa, eu escrevi este texto, que nos levou à uma situação estranha.

Outra coisa, que se expressar ou não, é opção de cada um. Se expressar bem ou falar ou escrever algo estranho, é um pouco de sorte. Mas eu sinto sentimentos estranhos sem que eu possa fazer nada. Não sei como é com as outras pessoas.

- Sobre pedofilia e hackers

Na boa, falando de união, a pedofilia esta sendo mais abertamente discutida. Os experts em computador, tambêm poderiam maneirar e tentar melhorar ou ser mais espertos para tambêm ganharem mais visibilidade.

Eu sei que para ser hacker, tem-se que "pensar". No geral, quem pensa, tem mais facilidade em descobrir o Plano Mental.

Por causa disto os "cowboys do teclado" (como dito no filme "Hackers") poderiam estar à mais tempo no Plano Mental.

Siceramente e na boa, eu já pensei em ser um hacker, mas se eu fosse, iria trabalhar como segurança, ou fazendo serviços para pais que querem monitorar seus filhos, etc (apesar de que não sei os detalhes disto, mas se for melhor deixar esta de monitorar as crianças de lado, então, tudo bem).

Me veio um pensamento agora, sobre hackers e pedofilia, mas eu nem continuei, de qualquer forma, eu esqueci, mas foi melhor eu ter esquecido, pois acho melhor deixar as coisas simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário