quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sobre eu, a Igreja, e sentimentos estranhos por causa do Plano Mental

Escrito em 15 de dezembro de 2011, 22:07
Primeira revisão finalisada em 15 de dezembro de 2011, 22:38

-----

- Pré texto:

Os meus sentimentos em relação á Igreja funcionam assim.

- Pós texto:

Eu sei que este texto é parecido com o que eu escrevi sobre a minha primeira conversa com meus tios Pedro e Marcelo, com a minha tia Débora e com o Nino, sobre o falescimento de meu tio Fausto, em que eu falei que por causa do Plano Mental, eu não consegui me expressar. Algo parecido (sobre este texto) com o fato de que eu terminava sentindo uma escuridão.

Eu cheguei a pensar que dois raios não caem no mesmo lugar, mas não sei como são as coisas.

Acho que eu escrevi algo racional. E eu estou me sentindo normal agora, escrevendo com todo o respeito e humildade e respeito sobre a Igreja, seus fiéis, sobre a Bíblia, sobre seus membros, sobre seus rebanhos, sobre suas autoridades, sobre os envolvidos, sobre o Papa, sobre as pessoas no programa de TV, sobre os que assistiam ou que estavam no auditório que apareceu na TV, sobre o apresentador, e etc.

----

- Os fatos e a história

Agora pouco, noite de 15 de dezembro de 2011, assisti na Band (na televisão), um programa Religioso. Assisti mais a parte inicial dela.

O apresentador falava que tudo o que eu sofro é por causa de o fato de que eu sigo à Deus, mas não sigo ele de maneira verdadeira, ou de maneira que ele gostaria. Eu esqueci oque havia pensado, mas é mais ou menos assim.

A impressão que eu tive, que tambêm teve interferência do plano Mental, é de que a Igreja nunca irá mudar, de que a Igreja é soberana, etc.

Eu comecei a pensar, e então, me veio na idéia, entre eu e as pessoas na minha cabeça, de que eu deveria falar sobre isto com o meu pai.

Então eu fui no quarto do meu pai e falei que "me passou na cabeça de que a Igreja é baseada na Bíblia, e que existe tambêm as milhões de outras culturas e crenças no mundo, e de que é estranho qualquer empresa, instituição, grupo, ou etc, agir assim em pleno Século vinte e um.", me referindo à relação entre a Igreja e a democracia. Eu falei assim sobre a Igreja com o meu pai.

Então, falei com o meu irmão Diego no Skype, que eu soube este ano que me contaram que, no passado, sobre ele querer ser padre, etc. O meu irmão falou alegremente e animadamente.

Eu, então, voltei ao meu quarto e vi o apresentador do programa Religioso ficar um pouco estranho (talvês por causa do Plano Mental). Então, eu senti (não me lembro de onde veio isto), eu senti como que se algo estranho tivesse acontecido entre eu e a Igreja.

O resultado dos fatos em que o meu irmão falou alegremente, e que o apresentador da TV, falava só da Bíblia, era de que essa confusão entre eu, nós, a Igreja, etc, ia ser para sempre, ou até acontecer algo estranho, e eu senti uma falta de luz, e por causa disto, o resultado da história toda é que eu acabei me sentindo estranho, com um sentimento estranho, com uma escuridão estranha no meu coração.

- Depois

Depois eu fui até o quarto do meu pai e disse que a Igreja é democrática, mas que falta algo no relacionamento com outras crenças, etc.

- Depois de terminar este texto

Eu estava me sentindo mais razoávelmente melhor, sem a escuridão, sem algo estranho no meu coração.

Me expressando da melhor maniera que posso, na boa, etc, não sei como dizer, então vou tentar dizer na melhor maneira que posso, eu senti que tinha à ver com o Plano Mental (não sei o quer dizer sobre isto, mas isto acontece, apesar de não ser normal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário