terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sobre o bóson de Higgs (ou Partícula de Deus), e uma metáfora com o Plano Mental. Tambêm sobre estados de espírto

Escrito em 13 de dezembro de 2011, 17:19
Fim da primeira revisão em 13 de dezembro de 2011, 18:56
Atualizado em 13 de dezembro de 2011, 23:08

-----

- Pós texto:

Há alguns dias atrás, eu vi algo na internet, mais ou menos "cautela". Então, escrevi um texto estranho, mas depois revisei e corrigí.

Eu vi uma palavra parecida hoje. Então escrevi considerando esta recomendação. Então este texto, eu escrevi normalmente. Acho que foi legal.

Eu tentei escrever um texto normal (que não precisasse de revisão).

-----

- Algo que eu sintia

Já faz anos, que eu sinto algo em meu cérebro. Uma zona com uma tensão razoável.

Essa dor desapareceu no final de 2008, ou início de 2009, quando minha vida estava estranha e não havia motiovo para que coisas estranhas acontecessem comigo.

Então, começou o aventurismo, e quando eu percebi, eu estava com a tensão em meu cérebro.

Ás vezes, eu nem percebia o que ocorria.

- Experiências sem a tensão, entre 2009 e 2011 (com excessão de hoje)

Depois disto, houve mais ou menos duas ou três ocasiões, entre 2009 e até hoje (2011), em que eu me senti sem esta tensão.

Foram rápidas, mas algo aconteceu, eu senti mais uma vez.

Uma foi na casa da Miralda e do Leonardo, ambos amigos de nossa família.

Não me lembro das outras vezes.

- Na manhã de 13 de dezembro de 2011, eu estava sem a tensão

Na manhã de 13 de dezembro de 2011, eu precebi algo.

Eu percebi que eu não tinha mais a tensão.

Pensei que era normal. Pensei tambêm que era parte, dos processos, normais. Pensei tambêm como que se não tivesse a ver com nenhum evento.

- Ao comprar enxague bucal, não entendia o que acontecia

Então chegou a hora de ir ao dentista.

Eu saí para comprar enxague bucal para me preparar.

Fui na farmácia uma casa depois da nossa. Não achei, mas me falaram que no mercado tinha.

No mercado, comprei um "Colgate Plax Classic".

Durante todo o tempo em que estive fora, eu não entendi o que acontecia.

Eu vi que algumas pessoas estavam calmas.

Percebi que eu estava sem a tensão em meu cérebro.

Ao sair do supermercado com o enxague na mão, e ao ir para o Casarão (nome carinhoso de nossa casa, de nossa família), eu cheguei a pensar, ou me veio algo na cabeça (não me lembro) sobre "agir com calma, ou educação moderada.". Sinceramente, eu estava um pouco agitado, tentando me acalmar.

Pensei que havia algo acontecendo.

Cheguei ao Casarão.

- No Casarão, na internet

Então, eu entrei na internet

Eu vi na tarde de 13 de dezembro de 2011, no portal www.UOL.com.br, uma notícia de que cientístas poderiam estar perto do "bóson de Higgs", tambêm conhecida como "Partícula de Deus".

O link para a notícia está abaixo:
 http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/12/13/cientistas-chegam-perto-da-particula-de-deus-em-genebra.jhtm

-

A notícia dizia que cientístas acreditam que podem ter localizados onde se encontra o bóson de Higgs (ou seja, dizia  que as pessoas descobriram onde se gerava algo no cérebro. Não sei se é uma estrutura, ou penamento, ou etc. Ao pensar nisso, me veio algo na cabeça (na boa, não eu não pensei nisto), como que se mais pessoas tambêm sentissem a tensão em meu cérebro.

A notícia falava que ainda era muito cedo para fazer uma conclusão.

Depois falava que um outro laboratório tambêm teve resultados parecidos.

Falava sobre um detalhe sobre como as partículas se interagiam (não posso afirmar sobre o que isto significa, pois eu não sei como as coisas acontecem, na boa, e me expressando da melhor maneira que posso, sobre a ciência e sobre o Plano Mental).

Um detalhe, é que eu vi as palavras "força invisível" (foi quando eu percebi que tinha a ver com o Plano Mental). Falava tambêm sobre o Big Bang, sobre o resfriamento do Universo, e sobre transferir massa para outras partículas fundamentais (recentemente, eu ouvi algumas vezes, coisas sobre a temperatura. Sobre a frase "transferência de massa para outras partículas fundamentais", eu acho que algumas coisas tem uma estrutura, eu só peço responsabilidade e que seja usada para algo legal, produtivo, ou etc.)

Fala do físico britânico Peter Higgs, que postulou em 1964 a existência da partícula bóson de Higgs.

Depois, havia o título "Cautela".

A notícia falava que a pesquisa ainda levaria um ano, que precisaria de cuidados. (sobre isto, eu não recomendo fazer experiência com ninguêm).

Depois, a notícia cita Sérgio Novaes, professor da Universidade Estadual Paulista e pesquisador principal do projeto Sprace, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Ele dizia que à trinta anos atrás, publicou no Brasil uma notícia sobre o bóson de Higgs, ajudando o processo que poderia estar produzindo esta partícula no LHC (lembrei quando eu escrevi o primeiro artigo sobre o Plano Mental, á um ano, mas, falando de mim, eu não quero nada com o artigo ou com os meus blogs, pois é melhor eu doar tudo o que consegui com este artigo, na boa, e tambêm por que eu penso esse dinheiro na minha vida seria estranho. Todos precisam de dinheiro para viver, mas eu não gostaria de que fosse com este assunto. Por isto, dôo tudo).

Depois, a notícia fala que se tem apenas uma direção, e que ainda não se sabe como vai ser (eu acho que esta frase que eu escrevi, é parecida com a frase que cita que levaria um ano, por isto, eu recomendo o mesmo, eu recomendo não fazer experiências com ninguêm).

---

Atualização de 13 de dezembro de 2011, 23:08

- Sobre o nome da notícia Partícula de "Deus", e a nossa situação atual

Me passou pela cabeça que havia algo em torno do nome "Partícula de Deus", porcausa do tempo em que a partícula foi descoberta. Agora isto não faz mais sentido.

Pensei nisto porcausa da coincidência da notícia da descoberta científica que tem o nome "Partícula de 'Deus'", com o fato, de terem descoberto algo sobre o Plano Mental.

Pensei nisto, bem, sobre isto, eu escrevo na boa, e me expressando da melhor maneira que posso, mas sinceramente escrevendo, é dificílimo escrever sobre o assunto sem que fique estranho. Por isto, escrevo da melhor maneria que posso.


Há de tudo entre nós, inclusive cientístas (somos uma comunidade como qualquer outra). Deus é, pelo menos na minha opinião, um sistema (na miha opinião :-)). Outros tem outra opinião sobre Deus. A ciência em nós, descobriu algo que nos faz ter menos tensão no cérebro (será que pode virar medicamento). A conclusão, é sobre Deus e a ciência (isso é algo que existe à muito tempo). Então, veio a notícia sobre a Partícula de "Deus" e uma metáfora com o Plano Mental (é uma estrutura como qualquer outra, ás vezes acho que muitos pensam em coisas como esta, só espero que haja mais possibilidades de se expressar).

O que me passou pela cabeça, é que "é apenas um mecanismo, que pede paz e respeito (existe mecanismos em todos os lugares, na boa, antes, nós tínhamos pouquíssimos, hoje, não sei como está). No sentido de que se o Plano Mental interferir em nós, haverá algumas coisas estranhas sobre a Religião" (isso acontece em vários lugares no Brasil, e em outros assuntos). Não recomendo fazer isto (eu tinha que escrever isto, mas sinceramente, é o que eu quero quando estou, entre o meu estado de espírito normal, e na maioria dos estados de espírito. Não dou órdens, apenas recomendações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário