domingo, 22 de janeiro de 2012

Sobre a Bíblia, Segundo Testamento, João, Capítulo 15. Sobre um Retrato de minha Vida om meus Pais

Comecei à escrever em 22 de Janeiro de 2012, 20:05 - Terminei a Revisão em 22 de Janeiro de 2012, 23:19

-----

- Durante o Texto:

Esse texto é sobre a Bíblia, Segundo Testamento, João, Capítulo 15. Na verdade, eu estou no Capítulo 16, mas resolvi escrever este texto agora.

Este texto é um retrato da minha relação com os meus pais.

Eu senti interferência externa ao ler este texto (mais ou menos no dia 20 de janeiro de 2012), e por causa desta interferência externa, eu não escrevi sobre este texto no dia em que eu li, mesmo pensando se eu deveria escrevê-lo.

- Pós Texto:

Durante o tempo em que eu escrevi este texto, eu senti muita preguiça, cansaço, etc. Eu me levantei mais vezes do que eu estou acostumado a fazer em meus textos (de maneira geral). E eu me levantei simplesmente para dar uma volta, sem fazer muita coisa com importância, na boa, hoje é domigo.

Não sei se eu vou ter que atualizar este texto por causa de palavras estranhas que me escaparam tanto ao escrever quanto na revisão.

-----

- Lembranças dos Últimos Meses. Escrito depois de Ler o Capitulo 16

Um dia, com o meu iPad 2, ao ativar o aplicativo da Bíblia (programa de computador da Bíblia, no meu caso, programa de iPad 2 da Bíblia), eu vi uma notícia que dizia que a Bíblia havia sido atualizada, e que havia coisas novas no aplicativo. O que eu senti, foi interferência externa, como que se fosse começar algo novo, e eu então, desde então, eu me senti como que se o que estivesse escrito na Bíblia estivesse acontecendo na minha vida. Apesar de as escritas de que havia coisas novas no aplicativo, não havia necessidade de eu sentir interferência externa, mas ela existiu e mudou algo em mim.

Desde esta interferência externa, eu senti como que se a Bíblia estivesse me narrando fatos que aconteciam no mundo real, e eu não sei o que escrever sobre "aprender com a Bíblia", pois não sei se isto estava acontecendo, pois não sei para onde a minha atenção estava direcionada. um detalhe, é que eu não sei como explicar o fato de que o que a Bíblia falava, encaixava exatamente nos meus sentimentos, o que me fez pensar que os meus sentimentos estavam sofrendo interferência externa.

A interferência externa, me fazia me sentir estranho, e ao ler algo, eu tinha uma impressão de que a Bíblia estava falando comigo e eu desviava a atenção. Não sei se eu fiquei de perceber algo.

Eu sentia passagens da Bíblia como que se elas falassem da minha vida, mas eu não entendo porque a interferência externa estava camuflada. Eu sentia os sentimentos e os analisava, eu queria que eles fossem embora mas eles não iam embora. Eles estavam lá, me fazendo acreditar que a Bíblia era sobre fatos da minha vida, como que se a Bíblia conhecesse as pessoas.

No final do Capítulo 16, eu fiz uma frase em voz alta (recentemente eu comecei a falar em voz alta sozinho, por escolha própria, mas se alguêm quiser conversar tudo bem), mas eu senti interferência externa alterando, mundando minhas palavras, e eu disse em voz normal algo que eu não poderia apagar.

Sobre isto, o que eu penso é na frase "no pênalti, o jogador chutou a bola para fora, mas o mérito foi do goleiro.". Por favor, na boa, vamos com calma. Eu li que a algo sobre uma união política (não sei como terminou), mas apesar de tudo, me deu vontade de voltar a pedir para que nos uníssemos (assuntos passados ficam no passado).

- Bíblia, Segundo Testamento, João, Capítulo 15

Versículo 2 Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda "a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda.

Sobre isto, eu não ouço os meus pais conversarem comigo sobre o Plano Mental, mas eu tenho várias carências psicológicas e de conhecimento.

Versículo 3 Vocês já estão limpos por meios dos ensinamentos que eu lhes tenho dado.

Sobre isto, meus pais ficam sempre lá, independentes dos meus problemas, me olhando, quando eu tento pedir ajuda ou tentar começar um diálogo, mas eu sinto que falta algo, não sei o que dizer entre nós e o tio Fausto.

Versículo 4 Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar frutos se ficarem unidos comigo.

Sobre isto, eu não sei como depois de tanto tempo, sobre as drogas, sobre os homossexuais, sobre os meus problemas, depois das minhas inúmeras tentativas de conversar, eu não sei o que dizer dos meus pais.

Versículo 5 Eu sou a videira e vocês são so ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.

Sobre isto, eu não tenho carteira de motorista, eu não sei como pagar uma conta de luz em um banco, etc (Uma observação é que eu tenho vinte e nove anos e ainda não trabalho. Não sei como vou me aposentar assim, ou se vou depender de alguêm, por favor, preciso de ajuda).

Versículo 6 Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados.

Eu nao sei o que aconteceria se os meus pais virassem o jogo. eu quero paz, mas coisas estranhas ficam acontecendo, e eu sinto desconforto no Plano Mental quando estou perto deles, principalmente do meu pai.

Versículo 7 Se vôcês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.

Qunado eu converso com os meus pais, eu só ouço um lado da conversa. E eu não sei o que escrever sobre eles me apoiarem.

Versículo 8 E a natureza *gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus dicípulos.

Na boa, eu não sei o que os meus pais querem me mostrar.

Versículo 9 Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês.

Eu não sei o que escrever sobre amor. O Pai é o Plano Mental, e amor é o da Igreja é o amor da igreja (que foi criada quando o Mundo era outro), e o amor dos meus pais é o amor dos meus pais, (que ao escrever este texto, me lembra dos Beatles (grupo musical) que introduziu o amor na cultura). Na boa, esse é o máximo que eu posso pensar, mas não sei, pois existem vários detalhes que eu não sei explicar. Os Beatles e a Igreja são legais.

Versículo 10 Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.

Não sei o que meus pais me pedem. Mas Deus, na minha humilde opinião, é um Sistema. E existe a Democracia, e Leis são votadas e feitas, desfeitas, atualizadas, mudadas, colocadas em práticas ou em suspensão através de votos, depois de discutir e escrevê-las palavra por palavra, ou seja, as Leis são feitas em comum acordo.

Versículo 11 Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.

Mas eu tambêm posso ser ouvido. Eu sei que se os meus pais quiserem, eu posso ser ouvido.

Versículo 12 O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.

Este Versículo é legal. Eu só acho que o amor é da Igreja é o amor da Igreja, e o dos meus pais é o amor dos meus pais" (não sei como pensei nisto, mas na revisão, eu estou com dificuldades de pensar. Sobre isto, na primeira vez que eu escrevi este texto, eu havia escrito sobre o amor da Igreja e o dos Beatles, mas, na primeira revisão, eu senti um branco na minha mente, e quando eu separei a Igreja dos Beatles, ficou melhor. Mas eu senti um desconforto me fazendo ligar a Igreja aos Beatles, algo que além de ser estranho, iria me desixar em situação estranha). É complicado. Esta tudo bem. Eu sou uma pessoa normal e tento fazer as coisas da maneira normal.

Versículo 13 Ninguêm tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.

Este texto é legal, mas hoje em dia, a sociedade coloca um limite mínimo em tudo, e pouquíssima coisa extrema acontece. No sentido de que a vida é importante, e deve-se preservá-la. Pessoas racionais cuidam com atenção de suas vidas. Uma observação, é que eu gostaria de deixar as coisas calmas, etc.

Versículo 14 Vocês são os meus amigos se fazem o que eu mando

Na boa, eu não vou mandar ninguêm fazer nada. Amigo faz em conjunto, e não "manda" alguêm fazer algo. Apesar de que existem outros pontos de vista que eu não entendi direito, ou que eu ainda não vivi na minha vida (sobre os vários pontos de vista da Bíblia, ou seja, ponto de vista literal, figurado, etc.). Mas me passou pela cabeça na primeira revisão, que eu não percebi algo aqui (mas eu nao sei porque, mas estou com interferência externa me impedindo de pensar).

Versículo 18 Jesus continuou - Se o mundo odiou vocês, lembrem que ele me odiou primeiro.

Sobre isto, eu não desejo e nem recomendo ódio para ninguêm. Outra coisa, é que mecanismos de defesa são bem vindos, mas eu só espero que as situações deste trecho seja resolvida da melhor maneira possível. Um detalhe é que ódio é um sentimento, e que ninguêm sabe o que acontece na cabeça das pessoas. Eu sou uma pessoa calma e todo o meu nervosismo entrou e entra em mim através de interferência externa. Sinceramente, eu lembrei que talvês tambêm existam considerar outros aspéctos racionais e elucidativos, etc. Cada um faz o que quer, eu só recomendo respeito, responsabilidade, educação, etc.

Versículo 19 Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês.

"Eu gostaria de pedir para os meus pais me deixarem eu ficar em meu mundo em paz. Eu tambêm desejo que todos fiquem em seus mundos em paz. Eu tambêm só recomendo e desejo o amor (cada um faz o que quiser, mas eu só recomendo responsabilidade, respeito, etc.).

Versículo 20 Lembrem do que eu disse: "O empregado não é mais importante do que o patrão". Se as pessoas que são do mundo me perseguiram, tambêm perseguirão vocês; se elas obedeceram aos meus ensinamentos , tambêm obedecerão aos ensinamentos de vocês.

Sobre este trecho, eu acho que o mundo sempre evolui, e as coisas mudam (sobre obedecer os ensinamentos, obedecer, tudo bem, mas tem que considerar a democracia, a evolução, etc, cada um faz o que quiser, mas ás vezes eu penso que não se sabem quantos não seguem a Bíblia de maneira inteira, eu só recomendo respeito, responsabilidade, etc.). Dependendo do ponto de vista, o empregado tambêm é igual ao patrão. Nós podemos relaxar um pouco (de tempos em tempos e dependendo do ponto de vista, mas isso cada um decide) e, por exemplo, na boa, ir para um almoço, etc :-).

Versículo 21 Por causa de mim, essas pessoas vão lhes fazer tudo isso porque não conhecem aquele que me enviou.

O Pai enviou Jesus. O Pai, dependendo do ponto de vista pode ser o Plano Mental. Mas não seria mais fácil usar o poder de Deus para fazer diferente? Quantos poderiam ter sido salvos? Deus é um Sistema, podemos evoluir tambêm. (Sobre isto, cada um faz o que quiser, eu só recomendo respeito, responsabilidade, educação, honestidade, etc.). A interferência externa me coloca penamentos estranhos e eu não sei o que escrever ou pensar das palavras "vão lhe fazer tudo isso". Eu tenho que dizer que todos conhecem quem enviou Jesus.

Versículo 22 Elas não teriam nenhum pecado se eu não tivesse vindo e falado a elas. Mas agora as pessoas não tem desculpa para o seus pecados.

Todos erram de tempos em tempos. Somos todos seres humanos. Um pai pode, em uma situação extrema, fazer algo pela família. Por isto, uma coisa que eu pensei recentemente, é que "nunca deve-se condenar ninguêm", pois na vida, não se sabe quantos precisam fazer algo, ou seja, não se sabe quantos precisam ser mais espertos de tempos em tempos. Mesmo por que ás vezes, a pessoa não sabe lidar com a situação, que tambêm pode ter vindo até ela (a situação pode vir até a pessoa ou a pessoa pode ir até a situação), e uma coisa que acontece com este autor, e que entende e que por causa disto, pede compreensão, é que muitos que tentaram se aproximar deste autor, mas na sua ingenuidade, fizeram coisas (algumas normais), mas ficaram em situação estranha. Eu não recomendo e nem desejo condenar ou fazer algo estranho para niguêm, sobre isto, cada um faz o que quiser, mas eu só peço responsabilidade, respeito, etc.

Versículo 23 Quem me odeia odeia tambêmo pai.

Sobre isto, eu só peço margens para resolver as coisas. Não se sabe quantos preferem uma vida mais sem regras (regras são importantes, mas neste texto, eu quis dizer com menos regras) ou mais leves. (Sobre viver de maneira leve, para os que assim escolherem, eu só peço para irem com calma e com consciência, além de pensarem muito antes de tomar a decisão, sem falar que às vezes, não se sabe se uma mudança é necessária).

Versículo 24 Se eu não tivesse feito entre elas essas coisas que nenhum outro fez, elas não teriam nenhum outro pecado. Mas agora viram o que eu fiz e continuaram a odiar tanto a mim quanto meu pai.

Sobre isto, no passado, eu sentia aventuras Religiosas na minha cabeça (aventuras sobre fazer coisas estranhas com a Igreja e com o Mundo, aventuras que são sonhos colocados nas pessoas por interferência externa), e depois eu sentia coisas estranhas, mas "eu passei uns períodos de dificuldades mesmo depois de ter descoberto o Plano Mental" (não sei de onde veio isto, isto veio de fora). Eu ainda sinto agitação em mim por causa de interferência externa. Mas o que acontece, é que "algumas coisas não tem fronteiras, no sentido de que não se sabe onde começa algo e não se sabe onde termina" (isso tambêm veio de fora), mas alguma coisas continuam acontecendo por causa de interferência externa.

Versículo 25 Mas isso é para que se cumpra o que está escrito na *Lei deles: "Eles me odiaram sem motivo."

Sobre isto, agora eu não sei o que escrever. Todos os meus erros em relação à Igreja e "em relação às Religiões, "não me lembro se falei de outras Religiões", (não sei de onde veio isto), mas todos os meus erros que eu já cometi foi por causa de interferência externa. Eu me lembro das minha aventuras Religiosas e não sei o que dizer mais. Desde que descobri o Plano Mental, pelo que eu me lembro, todas as emoções ou sentimentos estranhos contra a Igreja e em vários outros assuntos, foram colocados em mim por interferência externa.

-

Sobre estes fatos, eu gostaria de dizer que eu perdôo à todos, ao Plano Mental, às pessoas, À Igreja e à minha família, que eu quero que deixem isso (que eu escrevi neste texto) para lá, que deixem as pessoas, ao Plano Mental, à todos, à minha família e À Igreja em paz, e isto é prioridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário