segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sobre Crêr na Bíblia e Hoje

Comecei à Escrever em 30 de Janeiro de 2012, 11:43 - Terminei de Escrever em 30 de Janeiro de 2012, 12:02, 12:30
Revisado em 30 de Janeiro de 2012, 21:31

----- Introdução do Texto

- Pós Texto - Antes da Revisão

Um texto que poderia ter sido melhor, mas que por causa de Interferência Externa, eu não consegui explorar todas as possibilidades.

- Pós Texto 2 - Depois da Revisão

Eu estava em um lugar físico e comecei a pensar nesse assunto.

Então eu saí do lugar.

Então, eu percebi que havia uma camada muito camuflada e muita intenssa sobre a Bíblia em mim, me fazendo pensar de uma certa maneira nela, ao redor do assunto. Era em torno da palavra "acreditar".

Depois que eu saí do lugar onde eu estava, eu senti uma forte presença de Interferência Externa em mim.

Ao escrever este texto, a interferência Externa me fez escrever de maneira filosófica e com sentimentos estranhos.

O que eu havia escrito anteriormente era o seguinte: "É verdade que a Interferência Externa me deixou em paz, mas eu tambêm tendi para um texto mais filosófico. Sobre isto eu sinto que há Interferência Externa nisso. Eu poderia ter achado um meio termo, mas por causa de Interferência Externa, eu só vi o lado filososófico das coisas. Não se sabe o que eu poderia ter escrito se fosse de outra maneira. Ao invés de eu escrever algo legal, eu continuo escrevendo textos estranhos sobre Religião e as coisas ficam estranhas".

Eu tambêm havia escrito "Ao começar o raciocínio onde eu estava, eu senti uma plenitude, que agora eu não sinto mais. Eu estou com uma parte de mim estranha como nunca senti antes, e não sei se pode ficar de maneira que não sei descrever. Na boa, agora esta melhorando, mas eu já escrevi o texto e não tenho mais o estado de espírito que eu tinha antes."

Ao revisar, eu senti o sentimento anterior do começo do texto e tentei preservá-lo, revisei o texto com o sentimento razoável e ele ficou assim.

É o meu primeiro texto sobre o assunto que achei que ficou legal.

Mas depois eu escrevi o parênteses da "Frase A", escrevo assim para identificá-la. Esse parênteses continham algumas observações. Sobre isto, eu já havia lido sobre Deus, depois de ter escrito um comentário em um dos textos Religiosos anterirores à este.

-----

Hoje eu pensei em algo.

A Bíblia cita uma situação que eu estou vivendo agora. Sobre isto, antes, eu via tudo com mais distância, e comecei a ver com mais proximidades por causa de Interferêcia Externa.

"Frase A" (A Frase A é mencionada na Introdução deste texto) Eu pensei que eu não poderia simplesmente ler sobre mim na Bíblia e continuar indiferente. Eu senti uma necessidade de retribuir ou de fazer algo em troca (uma observação, é que isso aconteceu por que eu vi as coisas com mais proximidade, por causa da Interferência Externa. Me veio na cabeça (veio por Interferência Externa) que uma pessoa ou alguêm às vezes me pede ou apresenta um problema e que eu tenho que resolver, querendo ou não, mas é diferente de usar Intererência Externa e fazer outras coisas. Sobre isto, eu já vi no Anime Serial Experiments Lain que o Plano Mental é um lugar de troca de informação, apesar de que eu sei que outras coisas acontecem).

Eu pensei que Deus é um sistema. E que as coisas são materiais, e que cada um acredita ou conhece ou age da meneira que escolher. Acho que é sobre o sistema dos homens e a estória da Bíblia. A Bíblia deu suas idéias, agora precisamos continuar.

Eu pensei que não fazia sentido a palavra "crêr" (que era um pouco sentimental), ou a palavra "acreditar" (um pouco menos sentimental), pois eu sou racional e as coisas são materiais. Eu fiquei sem achar uma palavra. Talvês a palavra seja "busca", que lembra o que fazíamos no início, como na pedofilia (sobre a palavra busca, eu tive a idéia porque eu assisti o filme "A Onda dos Sonhos 2", no Telecine Premium na noite do dia 29 de janeiro de 2012. Hoje não sei se as coisas são como antigamente, só sei que eu já não estou muito ou diretamente envolvido (escrevo de maneira à não me envolver onde não devo, no sentido racional).

O que eu penso é que não é questão de "acreditar" ou "crêr", pois isso é de cada um, e por que (deveria ser do tipo, aliás é assim, menos comigo) "lê quem quer". Na minha humilde opinião, não sei o que escrever sobre ler uma estória e acreditar nela como se fosse verdade, ou como que se ela realmente existiu. Pode ler e acreditar, mas existe a sabedoria "A Liberdade de Um Termina quando Começa a de Outro"

- O que eu havia escrito antes de revisar e melhorar o texto

Normalmente, uma coisa que acontece é que quando alguêm faz algo contra a sua vontade, ela pode fazer, mas a resistência pode ficar estranha.

Outra coisa, eu sou mortal, tenho que estudar para saber, tenho quer trabalhar para ganhar dinheiro, tenho necessidades, tenho que comer e beber para viver, se eu cometer um crime eu posso ir preso, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário