domingo, 1 de janeiro de 2012

Uma história de fim do ano passado e do início deste ano. Sobre pedofilia. Tambêm sobre as minhas "pausas"

Escrito em 1 de janeiro de 2012, 15:16
Revisado em 1 de janeiro de 2012, : 17:00
Atualizado em 1 de janeiro de 2011, 19:45 (estimantiva) - final da revisão em 1 de janeiro de 2011, 20:09
Atualizado em 1 de janeiro de 2011, 20:23 - final da revisão em 1 de janeiro de 2011, 21:04
Atualizado em 1 de janeiro de 2012, 21:37 - final da revisão em 1 de janeiro de 2011, 22:32

----- Notas de produção

- Pré texto

Acho que algo aconteceu, mas não sei o que.

- Pós texto um

Eu não sei o que aconteceu, mas eu tenho apenas uma pista e não tenho certeza do que significa.

Acho que é sobre a pedofilia, mas não sei o que é exatamente.

A única pista é o comentário "consumado está", que agora eu vejo que foi escrito em uma outra língua mas eu não tenho certeza do que significa em português. Sobre este comentário, ele foi escrito em outra língua ,e por isto, eu não tenho certeza do que ele realmente significa.

Acabei de ver outro comentário. Era sobre o Nobel da paz e amor.

Acho que era sobre a pedofilia.

---

Atualização de 1 de janeiro de 2011, 19:45 (estimantiva)

- Pós texto dois

A parte em que eu falo da implosão do prédio, e do assunto para se resolver, eu não estava esperando uma resposta de que se eu escrevia ou não, pois eu achava que ja estava escrevendo detalhes demais.

Mas depois do caso dos beijinhos que aconteceu na churrasqueira, o pessoal decidiu que eu tinha que escrever este caso (dos beijinhos), e então, para não criar um outro texto (o que daria mais trabalho), e como a história era um "detalhe" (sinceramente escrevendo) ou "continuação" deste texto, resolvi escrever este caso (sobre as palavras "detalhe" e "continuação", eu havia escrito "detalhe" normalmente, mas tambêm havia o Plano Mental, que eu não percebi. Sobre isto, eu faço a minha parte, mas às vezes tem o Plano Mental, e na revisão, eu percebi que estava estranho e incluí a palavra "continuação"). Eu tambêm resolvi escrever o caso do prédio que foi implodido, que aconteceu antes do caso dos beijinhos, para situar o leitor e para não deixar partes sem serem contadas. Acho que assim seria melhor, do que ficar sem saber se teria que escrever algo que não havia sido escrito.

----- Texto

- Texto

Eu havia descoberto mais o mundo, sobre saber por mim mesmo o que é normal e o que não é. Então, eu vi um comentário ou frase em uma notícia que dizia "em coisas estranhas, o Santo pode ajudar". Mas eu não sei como explicar a conexão entre a minha descoberta e a frase.

Eu havia visto um comentário em uma notícia, na boa, e sinceramente, não sei se foi no www.estadao.com.br (Estadão) ou no www.uol.com.br (UOL), na noite de 31 de dezembro de 2011, em que dizia "consumido está" (não me lembro das palavras exatas, como descrito nas notas de produção deste texto, acima).

Não sei se foi antes ou depois do comentário "consumido está", que eu vi na internet, em uma notícia sobre um falescimento, sobre algo sobre falta de desejar solidariedade, sobre ser vocês mesmo, etc. Então, eu escrevi um comentário dizendo que "eu desejo que as pessoas (e os envolvidos) possam ser quem eles são, e desejo paz, sorte, felicidade, um bom futuro, etc, além de que tudo fique bem.".

Durante o comentário, o que estava no ar era algo sobre paz, sobre ninguêm "descer" (o inverso da frase "em coisas estranhas, o Santo pode ajudar", etc.

Então, ficou normal e eu me juntei à nossa família, aos amigos e aos convidados no salão do Casarão (nome carinhoso de nossa casa, da casa de nossa família).

Eu havia visto na televisão, com a Cláudia Leite, algo sobre esquecer as lembranças estranhas, sobre ir para o ano novo com sentimentos bons, etc.

Então, nós nos soltamos na festa, eu me soltei um pouco, fiquei normal, fiquei distraído, etc, nós fomos até a casa da tia Gaída fazermos uma serenata para ela, para visitá-la, etc.

Então, depois do ano novo, alguns foram para a balada, para a rua, para a noite, e alguns ficaram em casa. Eu fiquei em casa, mas agora, ao escrever este texto, eu fiquei pensando em como seria se eu fosse para a rua.

Eu mexi no meu iPad 2, eu fiz algo no site www.ogame.com.br, o site do jogo OGame.

Eu havia lembrado de um detalhe de um texto que eu havia escrito, e que talvês precisasse ser atualizado. Ao olhar eu percebi outras coisas, mas como já era muito tarde, eu decidi dar uma olhada de manhã. Acho que isto ocorreu na madrugada do primeiro dia de janeiro do ano de dois mil e doze. O texto era "Sobre o Segundo Testamento da Bíblia", escrito em 28 de dezembro de 2011, e publicado em 29 de dezembro de 2011.

Então, eu decidi ir dormir.

Ao acordar, eu comi algo (eu fiz outras coisas tambêm), e olhei o texto. Enquanto olhava, eu senti um desconforto no Plano Mental e fui falar com o meu pai (eu disse que "não tinha nada à ver com o meu pai e com a pessoa com quem o meu pai conversava, mas eu estava sentindo algo no Plano Mental", e o meu pai falou que algo meio do tipo (sobre este caso, não sei como me expressar sem que não fique estranho, então, vou fazer o meu melhor. O meu pai havia falado "tudo bem, então, eu fico normal" (não eram estas as palavras exatas, ma parece ficção científica). Um outro detralhe, foi que, agora eu percebo, eu senti interferência do Plano Mental me pedindo para ir falar com o meu pai, que estava acompanhado (mas sinceramente e na boa, eu não me lembro sobre quem estava com o meu pai).

Então, eu continuei a revisar um texto, e ouvi alguêm conversando na frente de meu quarto e senti um desconforto. Era o meu tio Pedro. Eu fui falar com ele e disse, pela primeira vez (não tenho certeza de que foi a primeira vez, mas não sei se tem a ver com o Plano Mental), pela primeira vez sem ser com os meus pais, eu havia dito que "eu estava sentindo um desconforto no Plano Mental" para uma outra pessoa além de meus pais.

Então, eu, na boa, eu voltei para o meu quarto e continuei a revisar o texto.

Eu cheguei à sentir mais um pequeno desconforto, mas depois foi embora.

Depois, eu terminei de editar e atualizei o texto publicado na internet com o que eu havia acabado de revisar.

Então, eu entrei na internet, e eu vi um um comentário que dizia que "exerce a democracia e respeita opiniões diferentes, e que agiu normal quando aconteceu algo estranho". Não eram estas as palavras exatas, mas eu dei uma melhorada para deixá-las mais responsáveis, etc, além de que eu não havia entendido direito ainda, mas talvês tenha a ver com a pedofilia (mas eu acho tambêm que tem a ver com o que aconteceu nessas últimas vinte e quatro horas).

Sobre este comentário, eu percebi algo, sobre a minha gramática, no sentido de que vou procurar escrever da forma que mais for responsável, pois falava de "outras opiniões" (acho, algumas vezes), e dependendo da situação posso escrever "opiniões diferentes". Isso é um ponto de vista, mas eu preciso fazer o que for mais responsável.

Em um outro momento, algumas horas mais tarde, masi ou menos às quinze e meia ou às desesseis horas, eu decidi almoçar (um pouco fora de horário). Eu fui até a churrasqueira e encontrei o pessoal conversando.

Depois na sala perto da rede, eu o meu tio Pedro passou por mim e falou algo. Eu considero o que o meu tio falou uma liberdade de expressão. Só recomendo ir com calma, etc. (Meus sentimentos me dizem para não escrever alguns detalhes gerais pois pode ficar estranho e eu gostaria de deixar as coisa calmas).

Depois eu vi uma manchete que dizia que um amigo (não sei se escrevo "ser vivo" ou "amigo", pois gostaria de escrever com respeito e sem me meter na vida de ninguêm), foi encontrado e voltou para a sua casa. Acho que era para pedir calma, ou para nos defendermos, etc. Existem vários pontos de vista. Nada é perfeito. Nâo sei porque eu escrevi isto. Eu havia decidido escrever sobre alguns fatos que poderiam acontecer, mas agora, acho que vou ter que escrever e atualizar um pouco mais.

- Detalhes que li no início do dia 1 de janeiro de 2011, depois de acordar de manhã

Eu, nos comentários da mesma notícia, vi alguns outros comentários.

(Os comentários são em parte, exibidos na órdem em que são colocados, exceto quando são respostas de outros comentários pois estes aparecem juntos dos comentários à que se referem.).

Eu vi, na hora em que eu entrei, eu vi alguns comentários estranhos. Então, eu vi algo do tipo "estes são os comentários..." (não sei descrever). Eram mais ou menos doze ou treze horas e então, eu fui mais para comentários mais cedos na mesma notícia, mas ou menos para as onze ou doze horas e vi comentários do tipo "sinto falta de algo ou de alguma coisa nos comentários".

Sobre isto, eu pensei em uma recomendação e desejo, mas eu nao sei se posso escrever.

Quando uma opinião é um pouco diferente da minha, é lógico que todos tem o direitos e podem decidir sozinhos o que fazer, mas quando eu escrevia em um lugar que tinha opiniões um pouco diferentes da minha, o efeito era o inverso às minhas opiniões.

Eu quero apenas melhorar e deixar as coisas simples, mas eu não sei se escrevo a recomendação. Na prática, o efeito pode ser o inverso, portanto, isso pode ser algo pouco construtivo ou até estranho.

Na boa, uma coisa que eu pensei, foi que eu poderia escrever os comentáriso no site do www.g1.com.br (G1), no site da www.globo.com.br (Glogo), no site do jornal www.oglobo.com.br (Jornal "O Globo"). Acho que assim, ficaria mais equilibrado, pois eu gosto de tentar incluir a todos. Mas é difícil fazer perfeito.

Sinceramente, eu pensei que isto poderia equilibrar as brincadeiras, que eu considero, em princípio, liberdade de expressão (apesar de não recomendar ou desejar dessa maneira), mas por outro lado, eu vou fazer o que for melhor ou mais responsável (sobre se coloco comentários no site do www.g1.com.br).

Eu gostaria de comentar lá, não tenho problema nenhum. Eu só fico pensando que ás vezes, em casos extremos, a "pessoa não quer que a outra divida, mas quer ir atrás da divisão".

Eu já fiz um comentário recente lá, mas foi um pouco estranho. Outro detalhe, é que eu não quero invadir espaço de outras pessoas.

Vou esperar e decidir o que for melhor e mais responsável.

:-)

---

Atualização de 1 de janeiro de 2011, 19:45 (estimantiva)

Depois, eu, mais ou menos às dezoito horas e quarenta e um minutos (de acordo com o histórico do navegador Google Chrome), eu vi uma notícia em que dizia que parte de um prédio que havia sido implodido depois de um incêndio no dia 22 de dezembro de 2011, continuou normal, mesmo depois da implosão. Nos comentáriso da notícia, eu ouvi algo sobre algum assunto à resolver ou algo assim. O pessoal na minha cabeça acabou de falar para mim que tem que resolver o assunto de algum jeito. Não desejo e nem recomendo problemas para ninguêm, mas cada um faz o que quer, mas algumas coisas, todos, inclusive eu temos que resolver, de tempos em tempos.

Depois, mais ou menos às desenove e trinta e cinco eu estava procurando algo para comer ou beber ou para me refrescar e eu tive que ir até a churrasqueira. Em um momento, eu ouvi uma risada alta. Então, eu senti intererência do Plano Mental e sem pensar muito, eu comecei, na boa, a distribuir beijinhos na cabeça de todo mundo. (eu escrevo isto porque uma vez, enquanto eu falei algo, talvês um pedido para o meu tio Pedro, que tem que se defender pois é uma pessoa mais pública, ele me disse algo estraho, e então, eu, na boa, eu dei um beijo nele e ele, depois de alguns segundos, deu um sorriso, e então, eu percebi que eu tinha deixado ele em uma situação estranha, poís ele fez algo que tinha que fazer e eu fui amoroso com ele, não deveria ser assim, não deveria ter sido desta maneira, mas a vida às vezes tem disto, não desejo nem recomendo isto para ninguêm, cada um faz o que escolher). Então, ao chegar na vez do Juan, eu percebi a situação e eu já estava normal (estive durante este caso todo), então eu perguntei se eu beijava o Juan. Me falaram para beijar não na cabeça, e eu beijei o ombro dele e depois a cabeça, depois beijei o resto e voltei para dentro de casa.

Eu sei que o que importa é que eu não cometa erros ou atos estranhos, e que eu não entre em uma espiral estranha, do tipo um fala, fica estranho, outro fala fica mais estranho, o primeiro volta à falar, fica mais estranho ainda, o segundo volta a falar, fica mais estranho denovo. A solução é apenas viver levemente, com simplicidade e com consciência, sem fazer coisas estranhas, tomando conta de si mesmo, etc.

---

Atualização de 1 de janeiro de 2011, 20:23

- Continuação

(esta parte eu escrevi meio distraído, apenas para continuar a história, por transparência. Eu abri meio rapidamente o programa e comecei a escrever normalmente, escrevo isto por transparência, estou meio desligado por causa de interferência externa.).

Sobre esta atualização eu gostaria de dizer que escrevo na boa e me expressando da melhor maneira que eu posso, além de escrever com muito respeito e com muita humildade.

Eu havia visto a notícia de que o prédio havia sido parcialmente implodido.

Então, eu fui até a churrasqueira e aconteceu o fato dos beijinhos.

Eu voltei pára o meu quarto e escrevi sobre o que aconteceu sobre os beijinhos.

Então, eu li a manchete de que o prédio havia sido implodido. Deixei a notícia aberta mas não havia começado à lê-la

Então, eu decidi fazer uma pequena "aliviada" (uma "pausa", pois, na boa, é difícil fazer as coisas sem "pausas", sem dar uma "respirada" :-)). Durante a pausa, eu me senti estranho.

Então, eu pensei em algo, na boa, uma parte minha havia "decidido", e uma outra parte de mim havia "concordado na boa", em ler a notícia.

Entre as coisas que eu li, era, na boa, eu, havia lido que a implosão era para permitir a circulação das linhas de trem. Algumas linhas de trem que eu havia visto tinham os nomes de "Rubi" e "Diamante", nomes de garotas pequenas parecido com nomes de garotas que eu via na internet e no meu computador.

Acho que era sobre a pedofilia. Sobre isto, é a velha história, eu acho que é sobre a pedofilia, mas eu não tenho nenhuma prova para afirmar isto, pois tudo o que eu leio é escrito através de figuras de linguagem. É óbvio que algum dia alguêm vai escrever algo escrito de maneira mais literal. Mas "nada é perfeito" (na boa, não sei como eu escrevi as palavras entre áspas duplas, na boa, eu estou pouco concentrado ou meio desligado :-)), existe de tudo no mundo, e muitas coisas acontecem de tempos em tempos. Na minha opinião, a liberdade de expressão existe, mas eu só recomendo calma, respeito, responsabilidade, etc. Todos tem o direito de ter a liberdade de expressão.

Eu acho que foi parecido com o fato do dia anterior e que continuou este dia, em que eu, em uma situação que eu não compreendia e que estava, na boa, um pouco estranha, eu defendi a calma, o diálogo, etc, e acho que isto ajudou as coisas e a pedofilia. Agora à pouco, as coisas precisavam de paz, e eu fiz isso humildemente e acho que isto tambêm ajudou. Sobre isto, eu acho que algumas coisa acontecem duas vezes. Na boa, agora eu só espero que tudo fique bem.

Na boa, agora eu só quero paz e luz, e olhar para frente. Mas outros tambêm tem a liberdade de escolher o que quiserem para si. Só espero que tudo fique bem agora.

:-)

- Sobre as pausas

Sobre as "pausas", eu acho que todos podem fazer isto. Na minha opinião, todos deveriam ter este direito, recomendo e desejo isto, lembrando que as pessoas fazem o que quiser. Um detalhe, é que eu não estou conseguindo me concentrar nesta revisão desta parte. O que eu escrevi neste parágrafo é verdade, razoável e importante, mas eu não sei descrever os sentimentos que eu tinha ao escrever este parágrafo (os sentimentos estavam normais, mas calmos demais, eu não pensava, eu apenas estava escrevendo e me veio a idéia deste parágrafo). (Eu havia escrito este parágrafo depois de citar as "pausas pela primeira vez neste texto, mas como ficou logo depois de um assunto que aconteceu comigo, achei melhor escrever este parágrafo e colocá-lo aqui, para não falar de mim, e para falar sobre o direito de fazer "pausas" no geral. Na boa, este parágrafo já tinha sido escrito e notei o resultado apenas depois de algumas revisões. E como eu não podia apagá-lo, decidi colocá-lo aqui :-)).

---

Atualização de 1 de janeiro de 2012, 21:37

- Introdução

Na minha humilde opinião, não sei o que escrever da necessidade desta atualização, não tem muita ligação com o assunto deste texto, não sei como eu comecei a escrever, eu não sei qual o seu significado, etc.

Mas eu já havia começado à escrevê-la. Então, tive que terminá-la.

Na boa, na minha humilde opinião, eu não sei o que escrever sobre a necessidade desta atualização.

- Texto

Eu pensei que o meu computador estava lento, falei em voz alta que "o meu computador, quando lento, ficava com um quadro estranho aqui em casa, e não sei quantas pessoas viam isto, em um sistema parecido com a minha obesidade, lembranbdo que eu como quando tenho interferência externa, e agora quando eu converso e me recomendam ou falam que eu posso comer algo, apesar de que eu ainda sinto interferência externa quando eu me comunico. Na boa, um detalhe, é que eu não sei com o que o meu computador tem a ver". Na boa, eu não falei tudo isto, além de ter deixado as falas mais responsáveis, etc, mas eu só procuro ir na direção de deixar as coisas calmas, responsáveis, etc.

Me disseram que, acho que muitos pensaram, além do pessoal da minha cabeça, que esta atualização era desnecessária, que no início era sobre o meu computador. Eu cheguei a ouvir alguns na minha cabeça dizerem como que se quisessem falar que não era necessário.

Havia na churrasqueira, uma conversa com música, etc. Mas eu sentia um desconforto aqui em casa. Então, fui até a varanda da casa (a piscina do Casarão, nome carinhoso da casa de nossa família, estava entre a varanda do Casarão e a churrasqueira), então eu fui até a varanda do Casarão e observei as pessoas, acho que percebi algo.

Então, eu voltei para dentro do Casarão e pensei em ir lá falar com o pessoal. Conversamos que eu não gosto de me isolar e então, eu decidi ir conversar.

Eu estava agitado e no caminho as coisas ficaram mais calmas.

Eu fui, tive dificuldade em fechar as músicas de um laptop, antes de começar a falar. Queria falar algo da melhor maneira que podia.

E falei "Gente eu gostaria de conversar com vocês, na boa. Eu estou ouvindo muitas coisas altas e estou me sentindo estranho. Se alguêm quiser conversar alto, converse, se alguêm quiser ouvir música alta, ouça, eu só queria ficar em paz.". Eu alterei a frase escrita para deixá-las mais educada e responsável.

Depois eu voltei para o Casarão.

Ao chegar, veio um sentimento de que eu deveria escrever esta atualização, mas eu comecei a escrever por causa de falta de pensar, além de que teve uma certa urgência por causa de interferência externa.

Depois eu saí para fazer uma "pausa" como dito na parte "sobre as pausas", mas eu senti um desconforto por causa de interferência externa, mais uma vez. Então, houve uma ligação do sentimento estranho que eu estava tendo com a internet. Eu fui na internet e na página do www.estadao.com.br, eu vi, em uma reportagem, que existe um esforço razoável de quem lida com leis e sobre o tempo que estas pessoas tem de descanso no ano.

Acho que tudo foi para falar que a pedofilia era só um detalhe e que havia mais coisas na vida para fazer (na boa, não sei como explicar isto direito.).

- Sobre o jogo OGame

Um detalhe que acontece comigo, além de outras coisas no assunto desta atualização, é que, eu estou jogando um jogo chamado OGame, no site www.ogame.com.br. Eu já havia pensado que eu jogava normalmente, mas por causa de interferência externa, eu sentia algo estranho, e então, eu não consigo relaxar.

O meu pai já havia me pedido para mim descansar neste fim de ano, e é isto que eu estou tentando, mas eu já havia decidido que iria voltar a estudar no dia dois de janeiro de dois mil e doze. Decidi descansar mais ou menos no dia vinte e quatro de dezembro de dois mil e onze.

Eu não sei o que escrever do assunto. A notícia falava da legislação, que é importante. Uma coisa que eu não sei como escrever, é que eu acho que eu sou um tipo de pessoa em um lugar na legislação.

Mas amanhã eu vou tentar estudar. Mas tambêm eu vou tentar fazer uma análise sobre mim. Por exemplo, eu escrevi este texto durante uma parcela considerável deste dia. Faz parte do meu trabalho, mas falta algo, por exemplo, sobre o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da pós-graduação que eu estou fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário